Pular para o conteúdo principal

Trono de Vidro - Resenha

CONHEÇA A ASSASSINA
Bonita. Mortal. Destinada a Grandeza.

Olá galera, a Saga Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas tem ganhado uma legião de fãs pelo mundo. Ganhei o primeiro exemplar durante a Bienal de 2013 da Editora Galera Record (muuuiiiito obrigada :D). Me apaixonei loucamente pela capa, é claro, no entanto foi a declaração da autora que me fez pular a fila de leitura.

“E se Cinderela não fosse empregada, mas uma assassina? E se não fosse ao baile para dançar com o príncipe, mas para matá-lo?” ---- muito mais divertido, não acham?! Mas não se engane, Trono de Vidro está bem longe de ser uma releitura do Conto de Fadas.

Celaena Sardothien é conhecida como a Assassina de Adarlan, a melhor e mais temida, o que poucos sabem, é que ela tem apenas 18 anos. Há um ano ela foi traída e capturada em uma emboscada, o temível Rei de Adarlan a sentencia as Minas de Sal de Endovier, uma prisão de trabalhos forçados, de onde só se sai morto. No entanto, Celaena recebe uma visita inesperada.

O coração de Celaene parou enquanto os outros se curvavam em reverência.

Estava diante do príncipe herdeiro de Adarlan.

Pág.: 13

O Rei deseja um campeão, alguém a seus serviços para matar seus inimigos sem que tenha uma ligação com o Império, mas pretende se divertir, por isso 23 membros do Conselho e o Príncipe deverão patrocinar um candidato durante uma competição. E Dorian Havillard, o príncipe herdeiro, a escolhera.
Seria a campeã do Rei e depois de quatro anos seria livre!

Arrogante, a Assassina acredita que a competição será fácil, mas ela precisa treinar. Em meio há treinamentos, competições, muitos inimigos e com o capitão da guarda no seu pé, ela conhece a princesa Nehemia, que está de passagem pelo castelo. Surpeendentemente a princesa e a assassina se tornam amigas, mas as duas guardam segredos obscuros.

Alguns competidores são misteriosamente assassinados de forma brutal e tem seus órgãos retirados, ao achar desenhos das marcas de Wyrd embaixo da cama, ela tem medo de ser a próxima.
Cealena recebe uma visita inesperada em seus sonhos, de um ser feérico, seres com uma magia há muito banida deste reino, a primeira rainha de Adarlan, Elena vem lhe pedir algo.

- Elena segurou os braços de Celaena. Para a surpresa da assassina, doeu. - Você precisa ouvir o que eu disser. Nada é coincidência. Tudo tem um propósito. Você deveria vir para este castelo, assim como deveria ser uma assassina, aprender as habilidades necessárias para sobreviver.


 - Algo muito maligno vive nesse castelo … Destrua essa coisa antes que seja tarde demais…

Pág.: 184 e 185.

O que mais gostei desse livro foi a personalidade dos personagens, de como a autora nos permite conhecer e compreender cada um deles, principalmente de Celaena, pois apesar de ser uma grande assassina, ela também é apenas uma menina que ama ler, gosta de se arrumar, provocar os homens e tem seus temores, além de uma língua afiada. Observação muito importante, me apaixonei por Chaol, o capitão da guarda, e Dorian apesar de jovem será um rei incrível.
Sarah criou um mundo que me deixou extasiada, cheio de suspense, segredos e magia, ansiosa para descobrir o que o futuro reserva para nossa assassina.

Embora Chaol se sentisse aterrorizado ao vê-la lá embaixo, à distância de um palmo da garganta indefesa de Dorian, o que mais amendrontava o capitão era o fato de confiar nela. E ele não sabia o que isso dizia sobre si mesmo.
Pág.: 257

Avaliação:
Ficha Técnica
Série: Trono de Vidro
Título: Trono de Vidro #01
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392

       

Comentários

  1. Oi Anne!
    Suspense, segredos e magia?? Preciso ler esse livro, parece ser ótimo!
    Você sabe quantos livros compõem a série?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso Sora. Até onde sei são seis, mas tem um extra, então não sei se serão seis ou sete no total rsrsrs

      Excluir
  2. Oi! Eu adoro este livro e toda a série, acho que esta mocinha que é mais forte e determinada que todos os homens da trama, faz toda a diferença.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, concordo plenamente, é incrível como ela se reergue a cada queda.

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Anne! Já li Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Lâmina da Assassina e Herdeira do Fogo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu tenho todos Vanessa, são ótimos rsrsrs
      Terminei a Herdeira do fogo em uma viagem, e fiquei arrasada de ainda não ter o próximo em mãos.

      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Ouso muito sobre esse livro e já li muitas resenhas positivas.
    Espero ainda ler e conferir se é tão bom mesmo.

    beijos
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aproveita Raquel e já compra a série toda rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m