Pular para o conteúdo principal

Simplesmente o Paraíso - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?

Hoje eu trago para vocês a resenha de Simplesmente o Paraíso, o primeiro livro do Quarteto Smythe-Smith da maravilhosa Julia Quinn. Ganhei o livro da Editora Arqueiro, e agradeço de coração, afinal depois terminar Os Bridgertons eu fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Mas antes de começar a resenha eu preciso comentar algo incrível, afinal não é sempre que você e sua melhor amiga estão no mesmo livro, mesmo que por um curto período rsrsrs
Julia Quinn queremos um autógrafo especial!

Marcos Holroyd era um menino muito solitário, a mãe morrera quando muito novo e o pai não lhe dava muita atenção. Mas tudo mudou em Eton, na escola ele conheceu Daniel Smythe-Smith que tinha o dom da sociabilidade, eles se tornaram melhores amigos e Marcos, com frequência, passava as férias com a família dele.

Honória Smythe-Smith é a caçula de seis irmãos, o irmão mais próximo da sua idade era Daniel, o único filho homem, e ainda assim era 5 anos mais velho que ela. Sendo assim, Honória cresceu muito sozinha e quando o irmão vinha para as férias escolares, ela o seguia por todo lado. Marcos, sentia até um pouco de pena dela, afinal ele sabia o que era se sentir solitário.

Anos depois
Daniel se mete em uma grande encrenca e se vendo obrigado a sair do país, ele pede ajuda ao amigo para cuidar de sua única irmã solteira, ficando de olho para que ela não se case com algum oportunista e seja infeliz. Apesar de não se verem com frequência, ou seja, apenas durante a temporada social, Honória e Marcos se conhecem muito bem por causa dos anos de convivência com Daniel, e podem até se considerarem amigos, mas nenhuma mulher gosta que se intrometam em sua vida, portanto Marcos vai “espantando” alguns pretendentes inadequados sem que ela saiba. 


Honória sabe que ao tocar violino ela está causando sérios danos ao tímpano de quem a ouve, ela tem plena consciência de que o concerto Smythe-Smith é uma tortura anual e nem acredita que tantas pessoas se sujeitem a tal sofrimento por escolha própria. No entanto, é um tradição familiar, até que você se case, irá tocar no Quarteto, então ela está determinada a se casar nessa temporada, e seu escolhido é Gregory Bridgerton (momento de matar a saudades). No entanto, ao tentar chamar a atenção de Gregory ela acaba fazendo com que Marcos sofra um acidente que o deixa muito doente.


Enquanto Honória cuida de Marcos seus sentimentos em relação a ele vão mudando, amei a interação entre os dois, o fato de se conhecerem desde crianças faz com que eles não percebam de primeira o que estão sentindo. Os momentos de Honória com suas primas, Sarah, Iris e Dayse são bem legais, e amei poder rever alguns Bridgertons.


Avaliação:

Ficha Técnica
Série: Quarteto Smythe-Smith #01
Título: Simplesmente o Paraíso
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Bem legal, apesar de achar que não é um livro pra mim. Ótima resenha.

    Grande beijo Anne,
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A história em si não me chamou muito a atenção, mas gostei da autora ter colocado personagens de sua outra série criando assim um universo unificado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Anne! Estou ansiosa para ler Simplesmente O Paraíso! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Não faz o meu estilo, mas parece que a história é bem envolvente! Tua resenha tá incrível!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anne!
    Não sou fã do gênero, mas parece um livro com enredo bem legal.
    Gostei da parte sobre o concerto de violinos torturante haha
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anne
    Estou bem curiosa para desbravar essa série. Amo os livros da autora e a gente fica mesmo com um gostinho de quero mais.
    Uma pena que não vou poder ir autografar meu livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Fã nata d JQ, não tem como eu não estar doida para realizar a leitura. Infelizmente ainda não comprei os livros, mas quero para ontem. Adorei a sua resenha e ela me instigou mais ainda e vou autografá-los dia 05 e dia 12. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse quarteto antes mesmo de conhecê-los a fundo, afinal, algumas passagens dos meus livros preferidos da Júlia aconteceram durante uma das terríveis apresentações dessas moças.

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah que resenha linda, que livro encantador, eu estou com muita vontade de ler esse livro e ter aquele box incrível! Muito amor por romances de época e pela diva Júlia quinn. Quero pra ontem!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não curto romances de época, mas vi o box dessa série e olha, tá muito bonito! Como já disse, não curto o gênero, mas volta e meia aprendo um pouco ao ler cada resenha maravilhosa, como a sua!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Esse box é tão maravilhoso! Eu tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora mas não consegui comprar nenhum livro dela ainda.
    Não sabia que havia conexão com os Bridgestone.

    Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?? Essa foi uma das minhas ultimas leituras e eu simplesmente AMEI o livro! Abriu muito bem a serie e mal posso esperar para conferir os próximos volumes!! Espero ter a oportunidade em breve <3 Julia Quinn nunca decepciona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona acabei de ler esse livro, amei a delicadeza de toda história e a escrita da Julia, o que dizer dessas capas maravilhosas. Honória me fez rir de sua artimanha para chamar atenção de um pretendente rss. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Hello, tudo bem?
    Estou apaixonada pelas capas do Quarteto Smythe-Smith!!!
    Já fiquei bem louca para ler por causa da capa e depois que fiquei sabendo do enredo, deu mais vontade ainda.
    Amo romances e esse parece ser um dos bons, adorei saber o que vc achou e já vi que vou viciar tb hahaaha.
    Linda dica e por ser da Julia Quinn nao tenho duvidas que vou comprar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Adoro livros dessa autora, são sensacionais!!!
    É uma história que traz o foco no romance, na descoberta do amor através do conhecimento e do medo da perda, na coragem e na força que tiramos, nem sabemos de onde, para salvar a vida daqueles que amamos.
    Beijos

    Daya

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Ai meu Deus, ainda nem terminei os Bridgertons e esse box lindo já chegou hahahahah olha eu, toda atrasada na vida.
    Amei saber mais um pouquinho dessa belezura de livro e tenho certeza de que vou amar, pq né, Julinha é diva hahaha. E poder rever alguns Bridgertons então, owin, é muito amor!

    ResponderExcluir
  17. Gostei de ler a resenha mas eu sou do bonde que não tem curiosidade em ler julia quinn, admiro muito ela como pessoa, a acho super divertida e carismatica e otimas com os fãs mas romances de epoca não fazem minha praia

    ResponderExcluir
  18. Como assim os Bridgertons aparecem nessa história? Assim meu coração não aguenta, já estou aqui angustiada querendo ler, rs.. Adorei a proposta do livro e a sua resenha, essa série já está na minha lista de leituras a fazer.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu estou lendo Os Bridgertons, e estou ainda no terceiro livro, mas já estou completamente apaixonada por essa autora e esse mundo que ela criou, então nem preciso falar que quero mais do que tudo essa nova série, que parece ser maravilhosa tmabém. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Anne a Julia Quinn é uma diva dos romances de época,eu amo sua inscrita,ainda não tive o prazer de conhecer o quarteto smith,mas em breve isso vai mudar,já estou com os livros,mas tem muita leitura acumulada e pouco tempo,espero em breve remediar isso,eu amei a resenha! parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c