Pular para o conteúdo principal

Simplesmente o Paraíso - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?

Hoje eu trago para vocês a resenha de Simplesmente o Paraíso, o primeiro livro do Quarteto Smythe-Smith da maravilhosa Julia Quinn. Ganhei o livro da Editora Arqueiro, e agradeço de coração, afinal depois terminar Os Bridgertons eu fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Mas antes de começar a resenha eu preciso comentar algo incrível, afinal não é sempre que você e sua melhor amiga estão no mesmo livro, mesmo que por um curto período rsrsrs
Julia Quinn queremos um autógrafo especial!

Marcos Holroyd era um menino muito solitário, a mãe morrera quando muito novo e o pai não lhe dava muita atenção. Mas tudo mudou em Eton, na escola ele conheceu Daniel Smythe-Smith que tinha o dom da sociabilidade, eles se tornaram melhores amigos e Marcos, com frequência, passava as férias com a família dele.

Honória Smythe-Smith é a caçula de seis irmãos, o irmão mais próximo da sua idade era Daniel, o único filho homem, e ainda assim era 5 anos mais velho que ela. Sendo assim, Honória cresceu muito sozinha e quando o irmão vinha para as férias escolares, ela o seguia por todo lado. Marcos, sentia até um pouco de pena dela, afinal ele sabia o que era se sentir solitário.

Anos depois
Daniel se mete em uma grande encrenca e se vendo obrigado a sair do país, ele pede ajuda ao amigo para cuidar de sua única irmã solteira, ficando de olho para que ela não se case com algum oportunista e seja infeliz. Apesar de não se verem com frequência, ou seja, apenas durante a temporada social, Honória e Marcos se conhecem muito bem por causa dos anos de convivência com Daniel, e podem até se considerarem amigos, mas nenhuma mulher gosta que se intrometam em sua vida, portanto Marcos vai “espantando” alguns pretendentes inadequados sem que ela saiba. 


Honória sabe que ao tocar violino ela está causando sérios danos ao tímpano de quem a ouve, ela tem plena consciência de que o concerto Smythe-Smith é uma tortura anual e nem acredita que tantas pessoas se sujeitem a tal sofrimento por escolha própria. No entanto, é um tradição familiar, até que você se case, irá tocar no Quarteto, então ela está determinada a se casar nessa temporada, e seu escolhido é Gregory Bridgerton (momento de matar a saudades). No entanto, ao tentar chamar a atenção de Gregory ela acaba fazendo com que Marcos sofra um acidente que o deixa muito doente.


Enquanto Honória cuida de Marcos seus sentimentos em relação a ele vão mudando, amei a interação entre os dois, o fato de se conhecerem desde crianças faz com que eles não percebam de primeira o que estão sentindo. Os momentos de Honória com suas primas, Sarah, Iris e Dayse são bem legais, e amei poder rever alguns Bridgertons.


Avaliação:

Ficha Técnica
Série: Quarteto Smythe-Smith #01
Título: Simplesmente o Paraíso
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Bem legal, apesar de achar que não é um livro pra mim. Ótima resenha.

    Grande beijo Anne,
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A história em si não me chamou muito a atenção, mas gostei da autora ter colocado personagens de sua outra série criando assim um universo unificado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Anne! Estou ansiosa para ler Simplesmente O Paraíso! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Não faz o meu estilo, mas parece que a história é bem envolvente! Tua resenha tá incrível!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anne!
    Não sou fã do gênero, mas parece um livro com enredo bem legal.
    Gostei da parte sobre o concerto de violinos torturante haha
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anne
    Estou bem curiosa para desbravar essa série. Amo os livros da autora e a gente fica mesmo com um gostinho de quero mais.
    Uma pena que não vou poder ir autografar meu livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Fã nata d JQ, não tem como eu não estar doida para realizar a leitura. Infelizmente ainda não comprei os livros, mas quero para ontem. Adorei a sua resenha e ela me instigou mais ainda e vou autografá-los dia 05 e dia 12. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse quarteto antes mesmo de conhecê-los a fundo, afinal, algumas passagens dos meus livros preferidos da Júlia aconteceram durante uma das terríveis apresentações dessas moças.

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah que resenha linda, que livro encantador, eu estou com muita vontade de ler esse livro e ter aquele box incrível! Muito amor por romances de época e pela diva Júlia quinn. Quero pra ontem!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não curto romances de época, mas vi o box dessa série e olha, tá muito bonito! Como já disse, não curto o gênero, mas volta e meia aprendo um pouco ao ler cada resenha maravilhosa, como a sua!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Esse box é tão maravilhoso! Eu tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora mas não consegui comprar nenhum livro dela ainda.
    Não sabia que havia conexão com os Bridgestone.

    Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?? Essa foi uma das minhas ultimas leituras e eu simplesmente AMEI o livro! Abriu muito bem a serie e mal posso esperar para conferir os próximos volumes!! Espero ter a oportunidade em breve <3 Julia Quinn nunca decepciona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona acabei de ler esse livro, amei a delicadeza de toda história e a escrita da Julia, o que dizer dessas capas maravilhosas. Honória me fez rir de sua artimanha para chamar atenção de um pretendente rss. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Hello, tudo bem?
    Estou apaixonada pelas capas do Quarteto Smythe-Smith!!!
    Já fiquei bem louca para ler por causa da capa e depois que fiquei sabendo do enredo, deu mais vontade ainda.
    Amo romances e esse parece ser um dos bons, adorei saber o que vc achou e já vi que vou viciar tb hahaaha.
    Linda dica e por ser da Julia Quinn nao tenho duvidas que vou comprar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Adoro livros dessa autora, são sensacionais!!!
    É uma história que traz o foco no romance, na descoberta do amor através do conhecimento e do medo da perda, na coragem e na força que tiramos, nem sabemos de onde, para salvar a vida daqueles que amamos.
    Beijos

    Daya

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Ai meu Deus, ainda nem terminei os Bridgertons e esse box lindo já chegou hahahahah olha eu, toda atrasada na vida.
    Amei saber mais um pouquinho dessa belezura de livro e tenho certeza de que vou amar, pq né, Julinha é diva hahaha. E poder rever alguns Bridgertons então, owin, é muito amor!

    ResponderExcluir
  17. Gostei de ler a resenha mas eu sou do bonde que não tem curiosidade em ler julia quinn, admiro muito ela como pessoa, a acho super divertida e carismatica e otimas com os fãs mas romances de epoca não fazem minha praia

    ResponderExcluir
  18. Como assim os Bridgertons aparecem nessa história? Assim meu coração não aguenta, já estou aqui angustiada querendo ler, rs.. Adorei a proposta do livro e a sua resenha, essa série já está na minha lista de leituras a fazer.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu estou lendo Os Bridgertons, e estou ainda no terceiro livro, mas já estou completamente apaixonada por essa autora e esse mundo que ela criou, então nem preciso falar que quero mais do que tudo essa nova série, que parece ser maravilhosa tmabém. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Anne a Julia Quinn é uma diva dos romances de época,eu amo sua inscrita,ainda não tive o prazer de conhecer o quarteto smith,mas em breve isso vai mudar,já estou com os livros,mas tem muita leitura acumulada e pouco tempo,espero em breve remediar isso,eu amei a resenha! parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...