Pular para o conteúdo principal

Até O Verão Terminar - Resenha

 

Oi, tudo bem?

Hoje vamos falar “Até o Verão Terminar”, da diva "Colleen Hoover” lançado pela “Galera Record''. Esse livro me lembrou porque gosto tanto da escrita da Colleen, adoro seus romances porque trazem a realidade da vida e nos passam uma grande mensagem de esperança.

Beyah é aquela mocinha que torcemos para que alguma coisa na vida comece a dar certo. Afinal, ela já sofreu tanto que merece uma dose de sorte. Ela foi criada com uma mãe viciada em drogas, e um pai completamente ausente. Seu pai não tem ideia das coisas que ela já passou na vida só para ter o que comer. Sua mãe como toda viciada não tem a menor noção da realidade. Beyah sabe que para mudar a sua vida, ela precisa entrar na faculdade e sair de Kentucky, cidade onde elas moram. 


"É questão de sorte, eu acho. A maioria das crianças tem um pai e uma mãe que farão falta depois de morrer. O resto de nós têm um pai e uma mãe que serão melhores depois de mortos." Pág:11.


Depois de mais uma reviravolta na sua vida, Beyah, acaba obrigada a passar seu último verão, antes de entrar na faculdade, com a família do seu pai. Família que acabou de descobrir, pois ela não tinha ideia que ele tinha casado com a Alana e virado padrasto de Sara, todas essas descobertas acontecem quando ela chega na província de Bolívar, casa de verão da madrasta.

Beyah que até então nunca teve carinho, de repente se vê numa casa onde o pai tenta entender o que está acontecendo com ela, uma madrasta observadora, comida na mesa e principalmente ganha uma amiga, que é Sara. Ela que já sofreu tanto não facilita a aproximação de Sara, mas essa amizade é um verdadeiro presente em sua vida.

Sem falar que Beyah acaba se aproximando e se apaixonando pelo misterioso Samson. Ela acaba conhecendo Samson, porque ele é amigo de Marcos namorado de Sara. Com o decorrer da leitura, vamos acompanhando o relacionamento deles e de repente mais uma reviravolta acontece na vida deles. 

Mais que isso não posso contar porque considero spoiler gravíssimo, mas preciso comentar que o livro surpreende demais e a mensagem de esperança é linda demais. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: 
Até O Verão Terminar
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c