Pular para o conteúdo principal

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs


“A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos.

Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento.

O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa.

“Recebi um livro grosso, marrom, muito velho, talvez até mofado. Mas não ligava. Porque ele era meu. Havia sido dado por meu pai. De acordo com ele, o livro possuía palavras de poder...especiais. Eu deveria aprendê-las para quando precisasse pronunciá-las. Aquilo não fazia o menor sentido para mim, mas nem liguei. Depois veria a utilidade do livro. O importante foi o abraço forte que dei no meu pai e o “eu te amo” sussurrado.” Pág: 15

Durante a madrugada ela sente uma queimação nas costa e escuta um grande grito vindo do quarto dos seus pais. Infelizmente, o pai de Mel morre naquele momento, como se não bastasse esse sofrimento ela descobre que é uma fada. Ela é a princesa das fadas e sua mãe precisa abandona-lá para reinar em Fairyland, pois sua avó também havia falecido no mesmo dia que seu pai e alguém precisava reinar.
Como o decorrer do livro descobrimos que os pais de mel não poderiam ter filhos e sua vó a rainha das fadas fez um feitiço para que sua mãe conseguisse engravidar. O preço a ser pago por esse feitiço foi a morte de seu pai e sua avó.
Mel, ainda não pode ir viver em Fairyland com sua mãe porque ainda tem uma missão para cumprir na nossa dimensão. Ela precisa descobrir muito rápido qual é a sua missão, pois nem todas as fadas concordam com a sua mãe sendo rainha.
Outro personagem importante no livro é Arthur, um rapaz mega misterioso que surge na vida de Mel para ajuda-lá a descobrir a sua missão?

“Arthur parecia um homem cuidadoso, engraçado, e sorridente em todos os momentos. Não parecia o rapaz angustiado da praça. A cada palavra ele me seduzia.” Pág: 58

Que missão seria essa? Arthur é um bom homem? Mel conseguirá salvar a sua dimensão?

Confesso que depois de ler “O inverno das Fadas”, esperava mais desse livro, mas depois que fiquei sabendo que esse era o primeiro livro. Sabe, o livro é bom, mas acho que não tenho mais paciência para crises existenciais de adolescentes!! hahahaha

A edição que comprei veio com um conto chamado “Outra vez na escuridão” inspirado nas aventuras da fada Sophia do livro “O inverno das fadas”. Confesso que amei saber mais da vida da fada antes dela conhecer William.
  
Avaliação: 
Ficha Técnica:
Título: A Fada
Autor: Carolina Munhóz
Página: 256

Comentários

  1. Oi Iris, sua linda, tudo bem
    Nossa, não sabia de nada disso: primeiro teve um sonho, depois ganha o prêmio e só tinha 16 anos!!!!! As pessoas elogiam muito o livro O inverno das Fadas, que quero muito ler. Mesmo que A Fada não tenha a mesma intensidade, gostei do enredo, achei diferente e queria saber porque a avó precisou se sacrificar para que ela nascesse, se eles não tivessem filhos, não teria outra pessoa para herdar o trono, e que missão é essa, risos...Gostei muito da sua resenha e não vejo a hora de ler os livros da autora;
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você leu primeiro O Inverno das Fadas e por isso esperou mais desse, o que mostra que a autora cresceu em sua forma de escrever e conseguiu um livro melhor do que o seu primeiro - e acho isso incrível.
    Não sabia que ela tinha escrito esse aos 16. Ainda não li nenhum dos livros, mas estão na minha lista.
    Eu penso que a história tem que ser super envolvente para que a gente não de muita bola para as crises existenciais de adolecente... Eu adoro livros teens, mas isso é uma das coisas que mais me irrita em certas narrativas...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica,
      Na verdade acho que estou um pouco velha para essas crises de adolescente! hahahaha

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Esta capa é bem convidativa. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Carolina. Tanto que já comprei um, só falta ler. rs. Gostei da premissa deste e já está na lista. E o fato dela ter escrito tão novinha, vai ser legal para ver a sua evolução como escritora. Adorei a resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sim, essa capa é mt diva! A Editora Leya caprichou nesse livro!

      Excluir
  4. Oiee.
    Este é um livro ou a bem verdade uma autora que não me arriscarei a ler tão cedo, pois sempre vejo muita coisa negativa a respeito de suas obras e ler para sofrer e apenas para falar mal não é meu forte. Bom, gostei de sua resenha no geral e parabéns pela sinceridade.

    PS: Esta lindo o layout do blog

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      Obrigada pelo elogio!! Ser sincera nem sempre é motivo de elogio hahaaha

      Excluir
  5. Nossa, não sabia nem que ela tinha ganhado um prêmio com o livro, nem que o livro tinha surgido quando ela teve um sonho com uma fada em um momento ruim, muito menos que ela tinha escrito a história com 16 anos! o.O Nunca li nada da Carol, mas tenho muita vontade de fazer isso, tenho vários livros dela na estante, inclusive esse. Apesar de não ter muita paciência com crises existenciais de adolescentes, algumas vezes consigo aguentar, e pretendo ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Iris!!

    Apesar de ter muita vontade de conhecer a escrita da Carolina, eu não gosto muito do tema fada, a não ser que elas sejam más rs...
    Eu tinha em vista comprar esse livro, mas pela sua resenha, vou optar pelo O inverno das Fadas, melhor certo?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre vejo opiniões diversas, entre positivas e negativas \o/
    Preciso me aventurar em alum título para saber se vou gostar, rs
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Sempre fiquei na duvida por ler tantas opiniões diferentes, mas aí resolvi dá logo uma chance para autora. Confesso que não me arrependo! :D

      Excluir
  8. Oi flor, nunca tinha visto esse livro e confesso que estava animada no começo da leitura da sua resenha, porque amo fantasia e seres de luz assim,hahahaha. Mas no final e depois da sua crítica e de saber que terá continuação, eu desanimei, livros com adolescentes só os Teen-lits pra me animarem, e esse é de fantasia. E continuações no momento quero não, estou cheia de series na estante que nem comecei ainda.Bom, por agora passarei a leitura, mas quem sabe mais pra frente.Mas gostei da resenha e principalmente da sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia,
      Obrigada pelo elogio!! Ser sincera nem sempre é fácil! :D

      Excluir
  9. Oi!
    Nunca li nada da autora, mas estou com muita vontade de ler um livro nacional, talvez essa seja uma boa oportunidade para começar :)
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha eu tenho bastante curiosidade de conhecer as obras da Carolina.
    Ainda não li nada dela, mas tem gente que fala bem e não fala tão bem assim.
    É uma pena você ter lido na sequência errada, até porque acho que tu iria compreender melhor.
    Mas mesmo assim é uma pena tu não ter gostado tanto como gostaria. Mas tem livros que são assim mesmo.
    Espero que os próximos você venha a gostar e eu tbm quando for ler rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
  11. Oi ...
    Não conhecia esse livro , mas , fiquei bastante interessada . A premissa é muito bacana e ainda tem uma capa maravilhosa !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Iris =)

    Eu nunca li nada da Carolina (ainda), mas pela sua resenha o livro parece ser bem juvenil, né?
    Também não tenho paciência para crises existenciais de adolescentes kkkkk
    Todavia, futuramente eu possa até pegar o livro para ver como é :)

    http://a-literary-love.blogspot.com.br/
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://portalcaneca.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Esse livro rola uma crise juvenil, mas acredito que tenha haver com a ideia que a autora tinha quando escreveu o livro!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este livro, mas já conhecia a Carolina Munhóz e algumas outras obras da autora.
    "A Fada" é um livro bom, mas não me cativou muito.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio,
      Já leu "O inverno das fadas"? Curti mais esse! rsrsrs

      Excluir
  14. Tenho boas lembranças deste livro, li ele logo em seguida em que criei o meu blog, foi uma das minhas primeiras parcerias. Foi uma leitura bem agradável, nada expetacular mas uma boa trama com certeza.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei sua resenha muito boa!

    A capa dele também é bem bonita!

    Amei conhecer o seu blog, estou seguindo!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Iris, tudo bom?

    Nunca li nada da Carolina, nem do Draccon (apesar de ter a trilogia pegando poeira e esperando chegar a vez dele rs), fiquei curiosa com a história, apesar de tbm não ter paciência para dramas existências de adolescentes hahaha
    Mas achei curioso por ela ter escrito aos 16 anos e parece que é uma história "bem madura", vou procurar outros títulos da autora! A fantasia nacional tem me surpreendido (positivamente), vamos aumentar a lista de autores! *-*

    Bjs :*

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      A literatura nacional realmente tem surpreendido! :D

      Excluir
  17. Parabéns pela resenha Íris! Já li A Fada e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Iris, tudo bem?
    Eu também não tenho tido muita paciência pra protagonistas cheias de crises adolescentes hahaha!
    Mas nunca li nada com a temática de fadas, fico curiosa pra saber se a mitologia criada por ela ficou bacana. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! Gostei bastante da sua avaliação sobre o livro, mas acho que foi a primeira positiva que li até hoje. A maioria das pessoas que conheço sempre falaram dele de uma forma não muito legal e eu sempre acabei olhando esse livro com mals olhos.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      As pessoas precisam levar em consideração que é um livro voltado para o público infanto juvenil!

      Excluir
  20. Ainda não li nada da autora, acredita? Dizem que o Inverno das Fadas é realmente muito bom. Só vou saber quando ler. Fadas parece uma boa obra, mas também não estou com muita paciência para essas crises adolescentes. kkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Se você não tem paciencia para crise de adolescente indico que você leia direto "O Inverno das Fadas".

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?
    Já faz um tempo que estou com vontade de ler esse livro, nunca li nada da autora. Mas em breve o farei, haha'

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. acho a capa desse livro maravilhosa!
    Dessa escritora apenas li "Por um toque de ouro", e é boom!


    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. OI Iris!
    Ainda não li nada dessa autora, espero o dia de cair nas graças da escrita dela, só que eu acho que não começaria por esse, primeiro porque fadas não faz o meu estilo... Essa coisa de seres misticos não me anima em leituras, mas... só vou saber mesmo lendo! Quem sabe um dia?!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  24. Oi Iris,
    Mais uma vez digo que preciso ler algo da Carolina...adoro fadas.
    E gente, quero sonhar com uma fada também *.*

    Gostei da proposta do livro, e acho que estou como você, cansando muito dos mimis hahaha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Também adoraria sonhar com uma fada e escrever um livro! hahaha

      Excluir
  25. Achei coincidência demais o post com o nome do blog.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Na verdade o nome do blog saiu de uma entrevista com a Carolina Munhóz! :D

      Excluir
  26. Oii, tudo bom?
    Adorei sua resenha, ainda não li o livro da autora, mas morro de curiosidades!!
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  27. Essa capa é hiper linda, mas minhas experiências em leitura com essa autora já não foram muito boas, então nem arrisco mais. Ficou ótima a sua resenha! Apesar de tudo a premissa da história até parece ser boa mesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  28. Oii Iris, Tudo bem?
    Confesso que nunca li nenhum livro dessa autora mas após ler a sua resenha fiquei muito interessada!
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
  29. Gostei bastante da resenha ❤❤ curiosa para ler

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano