A Fada - Resenha

61 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs


“A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos.

Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento.

O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa.

“Recebi um livro grosso, marrom, muito velho, talvez até mofado. Mas não ligava. Porque ele era meu. Havia sido dado por meu pai. De acordo com ele, o livro possuía palavras de poder...especiais. Eu deveria aprendê-las para quando precisasse pronunciá-las. Aquilo não fazia o menor sentido para mim, mas nem liguei. Depois veria a utilidade do livro. O importante foi o abraço forte que dei no meu pai e o “eu te amo” sussurrado.” Pág: 15

Durante a madrugada ela sente uma queimação nas costa e escuta um grande grito vindo do quarto dos seus pais. Infelizmente, o pai de Mel morre naquele momento, como se não bastasse esse sofrimento ela descobre que é uma fada. Ela é a princesa das fadas e sua mãe precisa abandona-lá para reinar em Fairyland, pois sua avó também havia falecido no mesmo dia que seu pai e alguém precisava reinar.
Como o decorrer do livro descobrimos que os pais de mel não poderiam ter filhos e sua vó a rainha das fadas fez um feitiço para que sua mãe conseguisse engravidar. O preço a ser pago por esse feitiço foi a morte de seu pai e sua avó.
Mel, ainda não pode ir viver em Fairyland com sua mãe porque ainda tem uma missão para cumprir na nossa dimensão. Ela precisa descobrir muito rápido qual é a sua missão, pois nem todas as fadas concordam com a sua mãe sendo rainha.
Outro personagem importante no livro é Arthur, um rapaz mega misterioso que surge na vida de Mel para ajuda-lá a descobrir a sua missão?

“Arthur parecia um homem cuidadoso, engraçado, e sorridente em todos os momentos. Não parecia o rapaz angustiado da praça. A cada palavra ele me seduzia.” Pág: 58

Que missão seria essa? Arthur é um bom homem? Mel conseguirá salvar a sua dimensão?

Confesso que depois de ler “O inverno das Fadas”, esperava mais desse livro, mas depois que fiquei sabendo que esse era o primeiro livro. Sabe, o livro é bom, mas acho que não tenho mais paciência para crises existenciais de adolescentes!! hahahaha

A edição que comprei veio com um conto chamado “Outra vez na escuridão” inspirado nas aventuras da fada Sophia do livro “O inverno das fadas”. Confesso que amei saber mais da vida da fada antes dela conhecer William.
  
Avaliação: 
Ficha Técnica:
Título: A Fada
Autor: Carolina Munhóz
Página: 256

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

61 comentários

comentários
1 de novembro de 2015 17:26 delete

Oi Iris, sua linda, tudo bem
Nossa, não sabia de nada disso: primeiro teve um sonho, depois ganha o prêmio e só tinha 16 anos!!!!! As pessoas elogiam muito o livro O inverno das Fadas, que quero muito ler. Mesmo que A Fada não tenha a mesma intensidade, gostei do enredo, achei diferente e queria saber porque a avó precisou se sacrificar para que ela nascesse, se eles não tivessem filhos, não teria outra pessoa para herdar o trono, e que missão é essa, risos...Gostei muito da sua resenha e não vejo a hora de ler os livros da autora;
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
1 de novembro de 2015 20:34 delete

Você leu primeiro O Inverno das Fadas e por isso esperou mais desse, o que mostra que a autora cresceu em sua forma de escrever e conseguiu um livro melhor do que o seu primeiro - e acho isso incrível.
Não sabia que ela tinha escrito esse aos 16. Ainda não li nenhum dos livros, mas estão na minha lista.
Eu penso que a história tem que ser super envolvente para que a gente não de muita bola para as crises existenciais de adolecente... Eu adoro livros teens, mas isso é uma das coisas que mais me irrita em certas narrativas...rs

Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Responder
avatar
Ana Lícia
Autor
1 de novembro de 2015 22:02 delete

Olá, tudo bem?

Esta capa é bem convidativa. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Carolina. Tanto que já comprei um, só falta ler. rs. Gostei da premissa deste e já está na lista. E o fato dela ter escrito tão novinha, vai ser legal para ver a sua evolução como escritora. Adorei a resenha.

beijos

http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 04:39 delete

Oiee.
Este é um livro ou a bem verdade uma autora que não me arriscarei a ler tão cedo, pois sempre vejo muita coisa negativa a respeito de suas obras e ler para sofrer e apenas para falar mal não é meu forte. Bom, gostei de sua resenha no geral e parabéns pela sinceridade.

PS: Esta lindo o layout do blog

Beijos da Fê
As Catarina´s

Responder
avatar
Ju
Autor
2 de novembro de 2015 05:26 delete

Nossa, não sabia nem que ela tinha ganhado um prêmio com o livro, nem que o livro tinha surgido quando ela teve um sonho com uma fada em um momento ruim, muito menos que ela tinha escrito a história com 16 anos! o.O Nunca li nada da Carol, mas tenho muita vontade de fazer isso, tenho vários livros dela na estante, inclusive esse. Apesar de não ter muita paciência com crises existenciais de adolescentes, algumas vezes consigo aguentar, e pretendo ler.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 06:21 delete

Olá Iris!!

Apesar de ter muita vontade de conhecer a escrita da Carolina, eu não gosto muito do tema fada, a não ser que elas sejam más rs...
Eu tinha em vista comprar esse livro, mas pela sua resenha, vou optar pelo O inverno das Fadas, melhor certo?

Bjus
Blog Fundo Falso

Responder
avatar
Carla
Autor
2 de novembro de 2015 06:31 delete

Oi Iris!
Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre vejo opiniões diversas, entre positivas e negativas \o/
Preciso me aventurar em alum título para saber se vou gostar, rs
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/

Responder
avatar
Simeia Silva
Autor
2 de novembro de 2015 06:45 delete

Oi flor, nunca tinha visto esse livro e confesso que estava animada no começo da leitura da sua resenha, porque amo fantasia e seres de luz assim,hahahaha. Mas no final e depois da sua crítica e de saber que terá continuação, eu desanimei, livros com adolescentes só os Teen-lits pra me animarem, e esse é de fantasia. E continuações no momento quero não, estou cheia de series na estante que nem comecei ainda.Bom, por agora passarei a leitura, mas quem sabe mais pra frente.Mas gostei da resenha e principalmente da sua sinceridade.

bjs

Responder
avatar
Bia
Autor
2 de novembro de 2015 07:10 delete

Oi!
Nunca li nada da autora, mas estou com muita vontade de ler um livro nacional, talvez essa seja uma boa oportunidade para começar :)
beijos

eraumavezumaestante.blogspot.com

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 07:14 delete

Olha eu tenho bastante curiosidade de conhecer as obras da Carolina.
Ainda não li nada dela, mas tem gente que fala bem e não fala tão bem assim.
É uma pena você ter lido na sequência errada, até porque acho que tu iria compreender melhor.
Mas mesmo assim é uma pena tu não ter gostado tanto como gostaria. Mas tem livros que são assim mesmo.
Espero que os próximos você venha a gostar e eu tbm quando for ler rs

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

Responder
avatar
Diane
Autor
2 de novembro de 2015 08:26 delete

Oi ...
Não conhecia esse livro , mas , fiquei bastante interessada . A premissa é muito bacana e ainda tem uma capa maravilhosa !
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Bruna Vieira
Autor
2 de novembro de 2015 08:50 delete

Oi Iris =)

Eu nunca li nada da Carolina (ainda), mas pela sua resenha o livro parece ser bem juvenil, né?
Também não tenho paciência para crises existenciais de adolescentes kkkkk
Todavia, futuramente eu possa até pegar o livro para ver como é :)

http://a-literary-love.blogspot.com.br/
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
http://portalcaneca.com.br/

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 10:44 delete

Olá, tudo bem?
Não conhecia este livro, mas já conhecia a Carolina Munhóz e algumas outras obras da autora.
"A Fada" é um livro bom, mas não me cativou muito.

Abraço!
Tudo Online

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 13:05 delete

Tenho boas lembranças deste livro, li ele logo em seguida em que criei o meu blog, foi uma das minhas primeiras parcerias. Foi uma leitura bem agradável, nada expetacular mas uma boa trama com certeza.

Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 14:25 delete

Oii, tudo bem?

Não conhecia o livro, mas achei sua resenha muito boa!

A capa dele também é bem bonita!

Amei conhecer o seu blog, estou seguindo!

Beijos,

http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 15:03 delete

Oie Iris, tudo bom?

Nunca li nada da Carolina, nem do Draccon (apesar de ter a trilogia pegando poeira e esperando chegar a vez dele rs), fiquei curiosa com a história, apesar de tbm não ter paciência para dramas existências de adolescentes hahaha
Mas achei curioso por ela ter escrito aos 16 anos e parece que é uma história "bem madura", vou procurar outros títulos da autora! A fantasia nacional tem me surpreendido (positivamente), vamos aumentar a lista de autores! *-*

Bjs :*

EntreLinhas Fantásticas

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 16:34 delete

Parabéns pela resenha Íris! Já li A Fada e curti bastante. Beijo!

www.newsnessa.com

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 16:36 delete

Parabéns pela resenha Íris! Já li A Fada e curti bastante. Beijo!

www.newsnessa.com

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 17:46 delete

Oi Iris, tudo bem?
Eu também não tenho tido muita paciência pra protagonistas cheias de crises adolescentes hahaha!
Mas nunca li nada com a temática de fadas, fico curiosa pra saber se a mitologia criada por ela ficou bacana. =)
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

Responder
avatar
2 de novembro de 2015 17:57 delete

Oi! Gostei bastante da sua avaliação sobre o livro, mas acho que foi a primeira positiva que li até hoje. A maioria das pessoas que conheço sempre falaram dele de uma forma não muito legal e eu sempre acabei olhando esse livro com mals olhos.

Beijos
SIL ~ Estilhaçando Livros

Responder
avatar
3 de novembro de 2015 07:56 delete

Ola,
Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado é te encontrei lá no blog Postando Trechos e vi que você se interessou pelo meu livro. Gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e também avisar que ainda estou com parcerias em aberto, caso tenha interesse é só enviar um e-mail para [email protected]
Beijos
Raquel Machado
Escritora Vingança Mortal
leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

Responder
avatar
3 de novembro de 2015 12:44 delete

Ainda não li nada da autora, acredita? Dizem que o Inverno das Fadas é realmente muito bom. Só vou saber quando ler. Fadas parece uma boa obra, mas também não estou com muita paciência para essas crises adolescentes. kkk
Beijos,
Monólogo de Julieta

Responder
avatar
Joice Ol.
Autor
3 de novembro de 2015 15:04 delete

Olá, tudo bem?
Já faz um tempo que estou com vontade de ler esse livro, nunca li nada da autora. Mas em breve o farei, haha'

Beijos ♥
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

Responder
avatar
3 de novembro de 2015 16:53 delete

acho a capa desse livro maravilhosa!
Dessa escritora apenas li "Por um toque de ouro", e é boom!


bjus
http://tutiaah.blogspot.com/

Responder
avatar
Lumartinho
Autor
3 de novembro de 2015 16:54 delete

OI Iris!
Ainda não li nada dessa autora, espero o dia de cair nas graças da escrita dela, só que eu acho que não começaria por esse, primeiro porque fadas não faz o meu estilo... Essa coisa de seres misticos não me anima em leituras, mas... só vou saber mesmo lendo! Quem sabe um dia?!
Beijos

LuMartinho | Face

Responder
avatar
3 de novembro de 2015 21:45 delete

Oi Iris,
Mais uma vez digo que preciso ler algo da Carolina...adoro fadas.
E gente, quero sonhar com uma fada também *.*

Gostei da proposta do livro, e acho que estou como você, cansando muito dos mimis hahaha

tenha uma ótima quarta.
Nana - Obsession Valley

Responder
avatar
4 de novembro de 2015 03:34 delete

Achei coincidência demais o post com o nome do blog.

Blog.
Facebook.

Responder
avatar
4 de novembro de 2015 05:19 delete

Oii, tudo bom?
Adorei sua resenha, ainda não li o livro da autora, mas morro de curiosidades!!
Um beijo
Garota do Livro

Responder
avatar
6 de novembro de 2015 12:27 delete

Essa capa é hiper linda, mas minhas experiências em leitura com essa autora já não foram muito boas, então nem arrisco mais. Ficou ótima a sua resenha! Apesar de tudo a premissa da história até parece ser boa mesmo

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:30 delete

Oi Cila,
Fico feliz de vc ter ficado curiosa!!! :D

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:34 delete

Oi Lica,
Na verdade acho que estou um pouco velha para essas crises de adolescente! hahahaha

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:36 delete

Oi,
Sim, essa capa é mt diva! A Editora Leya caprichou nesse livro!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:41 delete

Oi Fê,
Obrigada pelo elogio!! Ser sincera nem sempre é motivo de elogio hahaaha

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:47 delete

Oi Ju,
De uma chance aos livros da Carol. :D

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:50 delete

Oi,
Sim gostei mais do "O Inverno das Fadas"! hahaaha

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:54 delete

Oi Carla,
Sempre fiquei na duvida por ler tantas opiniões diferentes, mas aí resolvi dá logo uma chance para autora. Confesso que não me arrependo! :D

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:57 delete

Oi Simeia,
Obrigada pelo elogio!! Ser sincera nem sempre é fácil! :D

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 09:58 delete

Oi Bia,
De uma chance a autora!!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 10:43 delete

Oi Sil,
Jpa até comprei o próximo! rsrrs

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 10:48 delete

Oi Diane,
Realmente a capa desse livro ficou mega diva!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 10:54 delete

Oi Bruna,
Esse livro rola uma crise juvenil, mas acredito que tenha haver com a ideia que a autora tinha quando escreveu o livro!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 10:57 delete

Oi Sávio,
Já leu "O inverno das fadas"? Curti mais esse! rsrsrs

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:00 delete

Oi Vanessa,
Sim é uma leitura bem agradável!!! Rsrs

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:01 delete

Oi Nazaré,
Obrigada pelo elogio!! :D

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:04 delete

Oi Denise,
A literatura nacional realmente tem surpreendido! :D

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:06 delete

Obrigada pelo elogio Nessa :D

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:09 delete

Oi Pri,
A temática realmente é encantadora!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:13 delete

Oi Sil,
As pessoas precisam levar em consideração que é um livro voltado para o público infanto juvenil!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:16 delete

Oi Raquel,
Obrigada pelo convite!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:17 delete

Oi Paloma,
Se você não tem paciencia para crise de adolescente indico que você leia direto "O Inverno das Fadas".

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:21 delete

Oi Joice,
De um chance para a autora!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:26 delete

Oi,
Já comprei "Por um Toque de Ouro", mas ainda não li!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:27 delete

Oi Lu,
Espero que um dia você de uma chance rs

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:30 delete

Oi Nana,
Também adoraria sonhar com uma fada e escrever um livro! hahaha

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:31 delete

Oi,
Na verdade o nome do blog saiu de uma entrevista com a Carolina Munhóz! :D

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:33 delete

Oi Katrine,
Obrigada pelo elogio!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:36 delete

Oi Jessi,
Obrigada pelo elogio!

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:40 delete

Oi Carol,
Puxa pena que vc não curtiu :(

Responder
avatar
Iris Pereira
Autor
9 de novembro de 2015 11:41 delete

Eitaa o comentário duplicou! rsrs

Responder
avatar
10 de novembro de 2015 05:03 delete

Oii Iris, Tudo bem?
Confesso que nunca li nenhum livro dessa autora mas após ler a sua resenha fiquei muito interessada!
Adorei seu blog, já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
Beijos,
Isa – Night Phoenix Books

Responder
avatar