Pular para o conteúdo principal

Era Uma Vez No Outono - Resenha



Oi Povo, tudo bem? 

Hoje vamos falar do “Era uma vez no outono”, segundo livro da série “As Quatro Estações do Amor”. O primeiro livro da série é super legal, mas o segundo conquistou status de favorito. 

Quer saber maiores informações sobre o primeiro livro da série, “Segredos de uma noite de Verão”? Clique Aqui.

Lilian e sua irmã Daisy vieram do Estados Unidos, em busca de fisgar um marido aristocrata inglês, mas até agora não deu muito certo. Afinal, elas têm uma montanha de dinheiro, mas não sabem lidar com as regras que a sociedade Londrina impõem. Um belo dia quando as irmãs estão fazendo compras, Lillian faz questão de entrar numa perfumaria. Para desespero de Daisy que odeia quando sua irmã se perde em meio aos perfumes. Ao entrar na perfumaria conhecem o Sr. Phineas Nettle que fica encantado com Lillian, pois ela consegue distinguir o cheiro de todos os ingredientes de seus perfumes. 

“Seria possível? Aquela garota podia mesmo detectar o cheiro intrínseco a uma pessoa? Ele próprio podia, mas esse era uma dom raro e jamais ouvira falar de uma mulher que o tivesse. ” Pág: 9 

Ao pedir que o Sr. Phineas lhe fizesse um perfume com os ingredientes escolhidos por ela, ele confessa que existe um ingrediente secreto que coloca em seus perfumes que tem poderes mágicos. Daisy sonhadora, já se imagina casando com um belo duque. Já Lillian, não acredita que isso possa acontecer, mas pede que o ingrediente seja adicionado ao seu perfume. 

As duas irmãs viajam juntamente com sua família para mais um evento do lorde Westcliff, em Hampshire. Lillian não está nem um pouco empolgada com essa viagem, pois o arrogante do lorde Westcliff será o anfritião do evento, e ela o despreza. Por outro lado pode ser uma das últimas esperanças de conseguir um bom casamento. O lado positivo é que as Flores Secas estarão novamente reunidas, na última vez que elas estiveram juntas, Annabelle conseguiu fisgar Sr. Simon  Hunt. Lillian, por ser a segunda mais velha é a próxima nos planos das flores secas a  desencalhar. 

Lorde Westcliff ou apenas Marcus, é o tipo de pessoa reservada e controlada. Porém, para manter a sanidade pelos próximos dias, ele precisa manter a distância das loucas irmãs Bowmans, principalmente a mais velha. Toda vez que ele e Lillian se esbarram acabam brigando, ela tem o dom de tirá-lo do sério. Porém, é necessário manter as aparências por dois motivos: Um, ele é um lorde e dois, ele quer fechar negócios com o pai delas. O que Marcus não pode negar é que a insolência de Lillian a tornava diferente de todas as mulheres a sua volta. 

“Marcus havia conhecido as irmãs Bowmans em sua útlima visita a Stony Cross Park, e não encontrara muitos motivos para elogiá-las. A mais velhas, Lillian, tornara-se um algo particular de sua aversão quando ela e as amigas - as autodenominadas Flores secas (como se isso fosse motivo de orgulho!) - traçaram um plano para fazer um aristocrata se casar. ” Pág: 21.

Para variar as irmãs Bowmans se metem em mais um jogo de rounders, coisa que senhoritas de respeito não deveriam fazer. Elas dão de cara com ninguém menos que Lorde Westcliff, mas para a surpresa de Lillian, ele resolve jogar com elas. Ao voltar para a mansão, um grupo de visitante passa por eles e Lillian é obrigada a se esconder com Marcus, e acaba acontecendo algo surpreendente entre eles. Será que pode ter sido mágica do perfume?

“- Westcliff foi levado a isso, a beijar uma garota que detesta, no caso, eu, pelo cheiro deste perfume. - Lillian apontou o pequeno frasco brilhante.” Pág: 60
Não posso contar mais nada porque geraria spoiler, mas devo dizer que o desenrolar da história é simplesmente encantador, sendo impossível largar o livro até saber o final. Lisa, mais uma vez mostrou que um romance de época pode ser romântico, mas também pode ter um lado hot , com diálogos brilhantes e divertidos. 
Ahh preciso comentar que no final desse livro temos um gancho enorme do próximo livro da série que é “Pecados no Inverno”, o que me deixou mega curiosa e contando os dias para o próximo lançamento. 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Era Uma Vez no Outono 
Autor: Lisa Kleypas
Série:  As Quatro Estações do Amor #02
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Oi Iris!
    Olha, confesso que acho vocês INCRIVEIS, por conseguir acompanhar essas séries de época da Arqueiro, porque eu não consigo. KKKKKKK. Pra mim é tudo igual. Ignorância minha, sei, mas também porque o gênero em si não me atrai, ai, acabo ficando perdido. Que bom que a leitura foi tão prazerosa para você. Pessoalmente, não pretendo me aventurar nessa obra, mas boa sorte. Essas coleções são enormes. Faliria meu bolso se eu gostasse. Essa em particular parece uma que eu talvez tentasse vê minha impressão (não no momento claro). Gostei da ideia de cada volume ser uma estação. E as capas (vi a Arqueiro divulgando pelo face) são bem bonitas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Ganhei esse livro no evento de Romance de época da editora e vou começar a leitura por essa semana porque adoro essas irmãs malucas haha e tenho certeza que esse segundo é melhor do que o primeiro, porque a Anabelle era chata e fresca.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muuito da sua resenha.Estou com muita vontade de ler esse livro *____*



    Então, Cheiro de Sonho foi publicado por uma editora, mas não deu certo.Com muita vontade de mostrar o meu trabalho para todos, estou disponibilizando no wattpad.Bora conferir?:https://www.wattpad.com/myworks/70805310-cheiro-de-sonho
    Beijinhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita vontade!
    Adoro romance histórico e os livros dela parecem ótimos <3

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Acho as capas dessa série lindas!
    Eu adoro romances de época e esse tem chamado minha atenção, fora que quero ler algo da autora.
    Eu morro de ansiedade quando fica esse gancho enorme pelo próximo livro rs.
    Adorei sua resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sou fã de romances de época, mas acho linda essa capa. A Arqueiro, nesse quesito, sempre arrasa! Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Nunca li nenhum romance de época. =(
    Mas tenho vontade, eles parecem ser fofos, bons pra passar o tempo.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. O livro não faz meu estilo infelizmente, prefiro nesse aspecto os clássicos, apenas, mas gostei da resenha

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    mais um romance de época que não li hahah na verdade nunca li nada de época, pois não sou fã do gênero apesar de ler vários elogios por ai, dessa vez vou deixar a dica passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por conseguir acompanhar essa série. Não conheço, mas sei que é longa, e não consigo nem cogitar a possibilidade de ler livros de romance em série. Um já seria mais que o suficiente pra mim. Não me sinto atraída pelo gênero e isso é problema. Aí quando sei que é uma série, piora tudo. Mas fico feliz por você e torço pra goste dos outros livros também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei a resenha, parece ser um livro muito bom. Tenho acompanhado algumas obras do gênero e elas têm me surpreendido bastante. Anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Iris lindona li o primeiro livro e amei essas meninas, adoro a parte do jogo com elas, a autora mescla bom humor com um romance lindo e já estou muito curiosa com esses protagonistas brigões mas que tem tudo para dar certo, as capas são lindas como sempre. Ele já está em minhs lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi

    ando louca por esse livro!

    não tinha lido romance de época até bem pouco tempo e gostei sabe, agora quero ler todos que posso....

    linda resenha!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...