Era Uma Vez No Outono - Resenha

13 Comentários A+ a-



Oi Povo, tudo bem? 

Hoje vamos falar do “Era uma vez no outono”, segundo livro da série “As Quatro Estações do Amor”. O primeiro livro da série é super legal, mas o segundo conquistou status de favorito. 

Quer saber maiores informações sobre o primeiro livro da série, “Segredos de uma noite de Verão”? Clique Aqui.

Lilian e sua irmã Daisy vieram do Estados Unidos, em busca de fisgar um marido aristocrata inglês, mas até agora não deu muito certo. Afinal, elas têm uma montanha de dinheiro, mas não sabem lidar com as regras que a sociedade Londrina impõem. Um belo dia quando as irmãs estão fazendo compras, Lillian faz questão de entrar numa perfumaria. Para desespero de Daisy que odeia quando sua irmã se perde em meio aos perfumes. Ao entrar na perfumaria conhecem o Sr. Phineas Nettle que fica encantado com Lillian, pois ela consegue distinguir o cheiro de todos os ingredientes de seus perfumes. 

“Seria possível? Aquela garota podia mesmo detectar o cheiro intrínseco a uma pessoa? Ele próprio podia, mas esse era uma dom raro e jamais ouvira falar de uma mulher que o tivesse. ” Pág: 9 

Ao pedir que o Sr. Phineas lhe fizesse um perfume com os ingredientes escolhidos por ela, ele confessa que existe um ingrediente secreto que coloca em seus perfumes que tem poderes mágicos. Daisy sonhadora, já se imagina casando com um belo duque. Já Lillian, não acredita que isso possa acontecer, mas pede que o ingrediente seja adicionado ao seu perfume. 

As duas irmãs viajam juntamente com sua família para mais um evento do lorde Westcliff, em Hampshire. Lillian não está nem um pouco empolgada com essa viagem, pois o arrogante do lorde Westcliff será o anfritião do evento, e ela o despreza. Por outro lado pode ser uma das últimas esperanças de conseguir um bom casamento. O lado positivo é que as Flores Secas estarão novamente reunidas, na última vez que elas estiveram juntas, Annabelle conseguiu fisgar Sr. Simon  Hunt. Lillian, por ser a segunda mais velha é a próxima nos planos das flores secas a  desencalhar. 

Lorde Westcliff ou apenas Marcus, é o tipo de pessoa reservada e controlada. Porém, para manter a sanidade pelos próximos dias, ele precisa manter a distância das loucas irmãs Bowmans, principalmente a mais velha. Toda vez que ele e Lillian se esbarram acabam brigando, ela tem o dom de tirá-lo do sério. Porém, é necessário manter as aparências por dois motivos: Um, ele é um lorde e dois, ele quer fechar negócios com o pai delas. O que Marcus não pode negar é que a insolência de Lillian a tornava diferente de todas as mulheres a sua volta. 

“Marcus havia conhecido as irmãs Bowmans em sua útlima visita a Stony Cross Park, e não encontrara muitos motivos para elogiá-las. A mais velhas, Lillian, tornara-se um algo particular de sua aversão quando ela e as amigas - as autodenominadas Flores secas (como se isso fosse motivo de orgulho!) - traçaram um plano para fazer um aristocrata se casar. ” Pág: 21.

Para variar as irmãs Bowmans se metem em mais um jogo de rounders, coisa que senhoritas de respeito não deveriam fazer. Elas dão de cara com ninguém menos que Lorde Westcliff, mas para a surpresa de Lillian, ele resolve jogar com elas. Ao voltar para a mansão, um grupo de visitante passa por eles e Lillian é obrigada a se esconder com Marcus, e acaba acontecendo algo surpreendente entre eles. Será que pode ter sido mágica do perfume?

“- Westcliff foi levado a isso, a beijar uma garota que detesta, no caso, eu, pelo cheiro deste perfume. - Lillian apontou o pequeno frasco brilhante.” Pág: 60
Não posso contar mais nada porque geraria spoiler, mas devo dizer que o desenrolar da história é simplesmente encantador, sendo impossível largar o livro até saber o final. Lisa, mais uma vez mostrou que um romance de época pode ser romântico, mas também pode ter um lado hot , com diálogos brilhantes e divertidos. 
Ahh preciso comentar que no final desse livro temos um gancho enorme do próximo livro da série que é “Pecados no Inverno”, o que me deixou mega curiosa e contando os dias para o próximo lançamento. 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Era Uma Vez no Outono 
Autor: Lisa Kleypas
Série:  As Quatro Estações do Amor #02
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Conteúdo Especial:

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

13 comentários

comentários
7 de maio de 2016 05:07 delete

Oi Iris!
Olha, confesso que acho vocês INCRIVEIS, por conseguir acompanhar essas séries de época da Arqueiro, porque eu não consigo. KKKKKKK. Pra mim é tudo igual. Ignorância minha, sei, mas também porque o gênero em si não me atrai, ai, acabo ficando perdido. Que bom que a leitura foi tão prazerosa para você. Pessoalmente, não pretendo me aventurar nessa obra, mas boa sorte. Essas coleções são enormes. Faliria meu bolso se eu gostasse. Essa em particular parece uma que eu talvez tentasse vê minha impressão (não no momento claro). Gostei da ideia de cada volume ser uma estação. E as capas (vi a Arqueiro divulgando pelo face) são bem bonitas.

Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

Responder
avatar
7 de maio de 2016 07:09 delete

Olá linda,

Ganhei esse livro no evento de Romance de época da editora e vou começar a leitura por essa semana porque adoro essas irmãs malucas haha e tenho certeza que esse segundo é melhor do que o primeiro, porque a Anabelle era chata e fresca.

Beijos,
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

Responder
avatar
7 de maio de 2016 10:14 delete

Gostei muuito da sua resenha.Estou com muita vontade de ler esse livro *____*



Então, Cheiro de Sonho foi publicado por uma editora, mas não deu certo.Com muita vontade de mostrar o meu trabalho para todos, estou disponibilizando no wattpad.Bora conferir?:https://www.wattpad.com/myworks/70805310-cheiro-de-sonho
Beijinhos
http://carolhermanas.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Sora Seishin
Autor
8 de maio de 2016 05:15 delete

Oi Iris!
Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita vontade!
Adoro romance histórico e os livros dela parecem ótimos <3

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Responder
avatar
8 de maio de 2016 05:20 delete

Oiee

Acho as capas dessa série lindas!
Eu adoro romances de época e esse tem chamado minha atenção, fora que quero ler algo da autora.
Eu morro de ansiedade quando fica esse gancho enorme pelo próximo livro rs.
Adorei sua resenha!

bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Responder
avatar
8 de maio de 2016 08:39 delete

Olá!

Não sou fã de romances de época, mas acho linda essa capa. A Arqueiro, nesse quesito, sempre arrasa! Adorei a resenha, parabéns!

Responder
avatar
8 de maio de 2016 16:14 delete

Oie, tudo bem?
Nunca li nenhum romance de época. =(
Mas tenho vontade, eles parecem ser fofos, bons pra passar o tempo.
Beijos,

Priscilla
Infinitas Vidas

Responder
avatar
9 de maio de 2016 12:39 delete

O livro não faz meu estilo infelizmente, prefiro nesse aspecto os clássicos, apenas, mas gostei da resenha

Responder
avatar
Catharina M.
Autor
10 de maio de 2016 10:51 delete

Oiiie
mais um romance de época que não li hahah na verdade nunca li nada de época, pois não sou fã do gênero apesar de ler vários elogios por ai, dessa vez vou deixar a dica passar

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
10 de maio de 2016 18:58 delete

Parabéns por conseguir acompanhar essa série. Não conheço, mas sei que é longa, e não consigo nem cogitar a possibilidade de ler livros de romance em série. Um já seria mais que o suficiente pra mim. Não me sinto atraída pelo gênero e isso é problema. Aí quando sei que é uma série, piora tudo. Mas fico feliz por você e torço pra goste dos outros livros também.

;D
Nelmaliana Oliveira

Responder
avatar
10 de maio de 2016 20:01 delete

Olá, adorei a resenha, parece ser um livro muito bom. Tenho acompanhado algumas obras do gênero e elas têm me surpreendido bastante. Anotei a dica!

Abraços

Responder
avatar
11 de maio de 2016 04:47 delete

Iris lindona li o primeiro livro e amei essas meninas, adoro a parte do jogo com elas, a autora mescla bom humor com um romance lindo e já estou muito curiosa com esses protagonistas brigões mas que tem tudo para dar certo, as capas são lindas como sempre. Ele já está em minhs lista de leitura. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
12 de maio de 2016 16:43 delete

Oi

ando louca por esse livro!

não tinha lido romance de época até bem pouco tempo e gostei sabe, agora quero ler todos que posso....

linda resenha!!!!!

bjs

Responder
avatar