Como vocês sabem o Fadas faz parte do grupo Aliança de Blogueiros, e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme baseada em um livro - Animais Noturnos segunda produção do aclamado nome do mundo da moda Tom Ford (Direito de Amar), onde surpreende e abre um novo espaço para sua carreira como cineasta, com uma trama inovadora e uma ótima história de vingança .
O drama acompanha uma mulher de meia-idade (Amy Adams), curadora de arte bem-sucedida, enquanto ela navega as incertezas de seu casamento perfeito aos olhos dos outros. Susan questiona suas escolhas e é forçada a confrontar seu passado quando um pacote chega com um manuscrito do livro sobre romance de seu ex-marido (Jake Gyllenhaal) a quem ela deixou há 20 anos.
O filme acompanha duas histórias: a história do romance enviado pelo ex-marido, intitulado Animais Noturnos, no qual um homem e sua família viajam de férias e tudo se torna violenta e mortal; e a ainda a história de Susan, que se encontra recordando seu primeiro casamento e também enfrenta algumas verdades obscuras sobre si mesma.
Logo, no início o espectador é mergulhado em uma cena no mínimo incomum - já na cena de abertura com cheerleaders obesas mórbidas nuas, passando por momentos de tensão,suspense, descobertas, até chegar ao final inesperado e sangrento. No qual, Ford conseguiu manter seu domínio natural sem perder o foco principal e parece extremamente adaptado nesse novo ambiente.
De maneira diferente do convencional Ford recria um universo perturbador, e ao mesmo tempo único e violento, que faz todos refletirem sobre suas prioridades atuais e as suas decisões tomadas ao longo da vida, parece extremamente adaptado a esse ambiente, mas Animais Noturnos é muito mais do que aparente, é um romance dramático de Austin Wright, que retrata Tony e Susan e muito profundo.
Em destaque, Ford dá um expressivo salto em seu início de carreira e por mais incrível que possa parecer, conseguiu extrair ótimas e memoráveis atuações de Gyllenhaal, Aaron Taylor-Johnson e Michael Shannon que estão irreconhecíveis em seus papéis.
Assim, a história do romance com uma pitada de terror e vingança, que consegue costurar o passado com o presente de forma totalmente diversificada, prende o espectador e arranca bons suspiros de tensão. Dou-lhes uma dica, vão assistir o filme com a mente aberta, preparados para uma abordagem alternativa e prestem muita atenção nas sequências das cenas para poder acompanhar o enredo e não perder nada. Bom Filme !
Trailer:
Gostei da dica Priscila. Comprei o livro que inspirou este filme por 3 reais no Submarino e mal posso esperar para assistir Animais Noturnos. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi! Já ouvi falar dele, que legal saber que está se aventurando pelo cinema também. O filme não me chamou a atenção, pois não faz meu gosto kkkk Bjos ♥️
ResponderExcluirClick Literário
Oi Priscila,
ResponderExcluirEu tô bem curiosa pra ver esse filme e confesso que tomei um susto quando descobri que era baseado num livro, nunca tinha ouvido falar dele. O enredo parece ser bem forte, mas quero ver. Tomara que eu goste. :)
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
Vale a pena ver este filme. A maioria dos filmes Jake Gyllenhaal sempre gostei. Isso não faz de “Animais Noturnos” um filme enfadonho ou desinteressante. O fato é que as duas tramas chamam a atenção, embora a história do livro seja muito mais intensa e valeria um filme apenas sobre ela! Além disso, os cortes que intercalam as tramas são muito bem orquestrados, e aqui vale dar destaque aos match cuts que aumentam ainda mais a fluidez da narrativa e as lembranças da protagonista.
ResponderExcluir