Pular para o conteúdo principal

Segredos e Mentiras - Resenha


Peguei esse livro por causa da frase que está na capa “Uma mentira salvará uma família. A verdade destruirá outra. Qual você escolheria?”. Não acontece sempre, mas quando um livro desperta minha curiosidade, logo quero ler e as expectativas ficam lá em cima. Para não deixar as expectativas elevadas tirarem o brilho do livro, dei um tempo antes de iniciar e foi uma leitura emocionante.

Após essa frase, não sabia bem o que esperar, pois não gosto de ler sinopses. Apesar de ser uma leitura lenta, não arrastada, mas a autora intercala diferentes pontos de vista e faz as revelações no seu devido tempo. E dentre os pontos de vistas teremos: Noelle, Tara, Emerson e Anna protagonizando a história.

As três primeiras são amigas desde a faculdade e agora  adultas, com família constituída - exceto Noelle - elas continuam próximas até Noelle, que parecia uma mulher forte e independente, sempre disposta a ajudar a todos, comete suicídio. Com a sua morte, Tara e Emerson precisam de resposta e é nessa busca que elas encontram uma carta endereçada a uma tal de Anna, que revela um segredo terrível sobre Noelle, e a busca por respostas faz com que as amigas comecem a questionar tudo o que sabiam sobre ela e sem querer podem descobrir mais do que pretendiam. 

“Cara Anna,
Li um artigo de jornal que mencionava você e vi que precisava lhe escrever. É difícil passar para o papel o que tenho a contar, mas sei que será muito mais difícil para você ler essas palavras, e sinto muito.
Sou parteira, ou, pelo menos, já fui...”

Assim como Tara e Emerson não sabiam o que iriam descobrir, nós leitores também somos surpreendidos a cada virar de página pelos segredos que são revelados. Não acompanhamos apenas a busca das amigas por respostas, mas também a vida de Noelle desde a sua infância e todas as escolhas que fez que influenciou não só sua vida, mas as de suas amigas também. Por favor, tentem não ler as últimas páginas do livro. A autora nos brindou com um desenrolar do enredo sensacional, que nos deixa em busca de respostas até a última página. Quando você pensa ufa, não aconteceu ou que já sabe de tudo, ela vem e te mostra não, ainda não chegamos ao fim. 



Mesmo parecendo que será mais do mesmo, Diane transformou essa história em um exemplo de superação. O tema central pode ser o segredo que Noelle escondia, mas ela retrata também sobre as escolhas que precisamos fazer a todo momento na nossa vida conjugal, familiar, com amigos e que não importa o momento, sempre precisamos escolher. 

Não sei se todos vão conseguir sentir pesar, dor, raiva, o perdão, amor e  amizade em todas as cenas que eles estão presentes. Em alguns momentos senti que não fui tocada como deveria e principalmente no final, senti falta de algumas páginas. Queria que tivesse tido mais espaço para cada uma delas.

“Às vezes as pessoas guardam as coisas para si. Até mesmo as pessoas mais próximas da gente. Nunca se consegue conhecê-las de verdade.”

Diane Chamberlain passou a figurar na minha lista de autores que quero ler mais livros. É uma leitura recomendada para quem gosta de drama que te faça pensar e refletir sobre as atitudes dos personagens e com uma pegada de mistério. O enredo é forte e não sei o que faria no lugar de cada uma dessas mulheres, mas sei recomendo esse livro sem medo.


Avaliação:
                                                                                                     Ficha Técnica:
Título: Segredos e Mentiras
Autor: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Comentários

  1. Oie! Eu cheguei a realizar a leitura desse livro, mas não curti muito não, sla faltou algo que me fizesse amar a trama dele, concordo com você com a classificação: agradável! Eu tinha muitas expectativas em relação a a ele, e infelizmente não foram atingidas!
    BJss

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. A autora faz um trabalho sensacional né? Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o subtitulo do livro é muito instigante e achei a premissa muito boa. Também quero ler outras coisas da autora, porque se ela for original assim nos seus outros livros, vale a aventura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia o livro e confesso que a temática de inicio não me agradou muito, mas a medida que fui lendo sua resenha, acabei gostando dessa pegada de mistério e reflexão que a obra parece trazer. Eu com certeza me divertiria muito com esse livro. Dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helyssa!
    Confesso que com essa capa, o livro nunca ia me atrair, mas sua resenha me chamou atenção para um enrendo cheio de segredos. Fiquei bem curiosa. Vou colocar na minha listinha para futuras leituras.
    Obrigada pela dica. ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Fico feliz de saber que o livro foi tão bom, já havia visto essa capa um monte de vezes, ams essa é a primeira vez que leio uma resenha, gostei da premissa da história, vai pra minha listinha,a cho que posso gostar muito também

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente adorei a resenha e a indicação do livro. De cara já fui capturado pelo mistério do livro e pelo jeito a autora sabe nos prender até o fim em sua trama. A capa por si já mostra um suspense, um mistério, que confesso já estou curioso pra desvendar. Dica super anotada.

    Evandro
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helyssa

    Eu não conhecia esse livro e já adorei. Gosto muito desses enredos mais dramáticos, com essa atmosfera familiar, sabe?
    Acho que já meio que pesquei o drama da história, mas ainda quero ler, pois algo me diz que eu vou gostar bastante. Que pena que vc achou que faltou mais páginas, às vezes também tenho essa impressão.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Ola Helyssa a capa em si já me chamou atenção, lendo sua resenha fiquei muito curiosa com o desenvolvimento da história que te surpreendeu,gosto de livros assim que nos prendem atenção e somos surpreendidos por segredos e revelações, dica mais que anotada.Parabéns pela resenha.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  10. Oie, já li esse livro, mas faz algum tempo e na verdade não lembro exatamente todos os detalhes do enredo, mas lembro de ter gostado muito e a noele é uma personagem que cativa por seu lado humano, seus desejos de consertar as coisas. É uma autora que deveria trazer mais lançamentos para o brasil.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Poxaaa, você não gosta de ler sinopses? kkkk Eu não leio o livro se não gostar da sinopse não... Aliás tenho birra de quando colocam as sinopses na orelha e não na contracapa kkkk
    Mas eu te entendo, pois não gosto de ver trailers de filmes, então acho que a lógica é a mesma rs
    Achei o enredo meio tenso, com um suicídio e segredos sendo revelados...
    Um drama para o qual não estou preparada no momento, mas quem sabe um dia hehehe
    Um beijooo.

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bastante curiosa em relação a qual é o segredo de Noelle e a frase na capa me deixou pensativa! Ler a sua resenha me fez lembrar que faz um tempinho que não leio dramas com mistério e que inclusive tenho um aqui que também tem segredos envolvido aguardando para ser lido...
    Sua resenha está maravilhosa e é impossível não perceber o quão envolvente a leitura foi para você. Quando tiver a oportunidade irei querer conferir!!!

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia ainda esse livro. Acho muito legal obras que vamos descobrindo os mistérios de alguns personagens junto com outros da trama, de fato deixa a leitura muito gostosa. Gostei muito da dica e vou deixar o livro anotado aqui, para ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, que bom que a autora conseguiu transformar um livro que parecia que caminharia para um simples clichê, em uma história de superação e cheio de surpresas. Os mistérios envolvendo a narrativa, me deixou bastante curioso pela leitura, e vou anotar sua dica.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Helyssa!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, e apesar de não gostar de livros narrados por vários pontos de vista, pra não ficar perdida, kkk ele parece ser uma leitura repleta de sentimentos e envolvente.
    É muito bom quando uma leitura nos surpreendente, não dá vontade de largar o livro! :D
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Dei um tempo de dramas no momento, mas este é com certeza promissor com essa pegada de mistério, achei bem interessante. Ah e essa capa fofa? Os sapatinhos de bebê me dão vontade de apertaaar hahaha vou colocar na lista para ler no futuro!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que pena que você não se sentiu tocada com a história, principalmente o final. E que você sentiu falta de algumas páginas. Mas que bom que faz refletir e tem mistério. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei de conferir as suas impressões sobre o livro.
    Me pareceu ter bastante drama, mas para você parece que ainda ficou faltando alguma coisa.
    Essa dica vou passar.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro e nem a autora, mas creio que esse livro deve ser muito bom.
    Uma pena você não ter se sentido tocada, mas e sempre bom termos livros assim para refletir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Tive contato com a escrita dessa autora uma vez e gostei muito, apesar de algumas ressalvas.Gosto muito de premissas que envolvam drama, uma pegada de mistério e questionamento sobre decisões e atitudes de personagens. Anotei a sugestão aqui e a frase de efeito que chamou sua atenção também me deixou bem intrigada. Ótima resenha!!

    Beijos!
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    nooossa, eu também li o livro e s[ó posso dizer que é sensacional, com diversas revelações chocantes e que nos faz querer mais e com certeza a autoria tambem entrou para lista de autores que quero ler mais, muito boa sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho vontade de ler esse livro, e minha primeira curiosidade se deu justamente por essa frase que você destacou. Sua resenha me fez compreender melhor entender melhor o enredo com todos esses dramas e mistérios. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Não acho essa capa bonita, mas a premissa sim. A frase destaque, inicial aguçou a minha necessidade de leitura. Fico apenas com o pé atrás: tem muito drama? Porque estou correndo. haha

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Que livro lindo, você o descreveu perfeitamente e me deixou curiosa, gosto de livros assim com suspense pois gosto de ficar adivinhando o final. Prometo se eu ler não irei dar uma espiadinha na ultima pagina kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano