Menu

Resenha Por Capa Resenha Por Autor Parceiros Cinema Eventos Tag Um Livro Para Recordar Promoções
  • Menu
    Fadas Literárias
    • Home
    • Resenhas
    • Sobre
    G
    Home » Escola de Vilões » Jen Calonita » Única Editora » Escola de Vilões - Resenha

    Escola de Vilões - Resenha

    Oi Povo, tudo bem?
    Hoje vamos falar do livro “Escola de Vilões” da autora Jean Calonita, lançado pela Única Editora. Confesso que assim que a editora lançou o livro me apaixonei pela capa, é simplesmente linda e o título do livro me deixou mega curiosa. Afinal, sou a favor de ouvir sempre os dois lados da história, até ler esse livro não conhecia o lado dos vilões.

    No livro conhecemos Gillian apelidada como Gilly, que mora num casebre com seus pais e cinco irmãos (Han, Hamish, Trixie, Felix e Anna) na cidade de Encantadópolis, a vida deles não é nada fácil e vivem passando dificuldades. Tanto que ela rouba para poder ajudar sua família, Gilly acha que furtar das princesas para acudir sua família não a torna uma garota malvada. Seus pais são totalmente contra ao roubo, porém ela não aguenta ver o sofrimento de seus pequenos irmãos. Seu pai é sapateiro, mas o que ganha na sapataria não dá para sustentar todos eles, ele poderia ter ganhando muito dinheiro com os sapatinhos de cristal, mas infelizmente a fada madrinha roubou a ideia de seu pai com apenas um feitiço da varinha de condão. 

    Gilly acha que é a melhor ladra da cidade, até que um dia ela rouba uma presilha para dar de presente sua irmã Anna e é pega, como já é a terceira infração cometida é enviada para o “Reformatório de Conto de Fadas”, onde deverá ficar até no mínimo três meses. Se despedir de seus irmãos foi a pior coisa que já fez na vida.

    Ao chegar no reformatório Gilly começa a perceber que ele não é nada do que imaginava, muito pelo contrário até parece um lugar legal. Ela morre de rir quando descobre que a missão do reformatório é transformar vilões em heróis, logo de cara faz amizade com Kayla que mostra melhor o castelo para ela e ambas passam a dividir o mesmo dormitório. A diretora do reformatório é Flora, a madrasta da Cinderela que acredita firmemente que os vilões podem mudar.

    “O caminho entre o certo e o errado pode facilmente confundir-se, numa comunidade de conto de fadas, onde a magia e os desejos podem ser usados de maneiras que transformam boas crianças em crianças malvadas.” Pag: 34

    Gilly, começa a ter aula com grandes ex-vilões como por exemplo a Bruxa do Mar, o Lobão (aquele da chapeuzinho vermelho) e a Rainha Má. Sem sombra de dúvidas a professora que menos curti é a última. Ela também fica amiga de Jax, que se mostra um amigo para todas as horas. Tudo está indo bem até que coisas estranhas começam a acontecer no reformatório deixando a vida de todos em Encantadópolis em perigo. Só Gilly e seus amigos, entendem o tamanho do perigo que estar por vir.

    Não posso contar muito mais que isso, pois o livro só 189 página e não quero soltar um spoiler! Mas, devo dizer que a história é encantadora, super envolvente e quando acaba ficamos com aquele gostinho de quero mais. É um livro perfeito para quem está procurando algo leve!!

    “Poder verdadeiro é aprender a colocar os outros em primeiro lugar e não julgar o livro pela capa, por assim dizer.” Pág: 187

    Avaliação:

    Ficha Técnica:
    Título: Escola de Vilões
    Autor: Jen Calonita
    Editora: Única
    Páginas: 189
    Iris Pereira
    5 Comments
    Escola de Vilões Jen Calonita Única Editora
    17 de abril de 2017

    facebook

    twitter

    google+

    fb share

    < Post Anterior Próximo Post >

    5 comments

    avatar
    Reply
    Unknown delete 21 de abril de 2017 19:42

    Que demais! Também já tinha visto essa capa faz um tempo e eu tinha ficado encantada e super curiosa por conta do título haha,os vilões sempre me deixaram intrigada e eu acho super interessante quando conseguimos descobrir o lado deles da estória. Adorei a Gilly e já fiquei indignada pela fada madrinha ter roubado a ideia do pai dela, o livro parece conter uma trama envolvente e ao mesmo tempo divertida. Sua resenha está ótima,obrigada pela dica! Já vou adicionar esse livro a minha lista, bjss!

    avatar
    Reply
    oculoselivros delete 21 de abril de 2017 21:06

    Olá,

    Sempre gostei mais dos vilões que dos mocinhos, para mim são muito sem graça hahaha. Então, desde que descobri sobre esse livro tenho vontade de lê-lo, infelizmente a oportunidade não surgiu ainda, mas espero que isso mude logo. Fiquei ainda mais empolgada ao saber sua opinião sobre a história.

    avatar
    Reply
    Ivi Campos delete 22 de abril de 2017 08:42

    Fiquei master curiosa e que pena que se você contar mais, pode revelar algum spoiler, mas o que você colocou na resenha já me deu a exata ideia de que preciso ler este livro.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    avatar
    Reply
    Joanice Oliveira delete 24 de abril de 2017 16:15

    Olá lindona,

    Fiquei mega curiosa em conhecer essa história, principalmente na parte que a jovem é ensinada por ex-vilões haha e isso acaba sendo algo bem original e engraçado.

    Beijos!

    avatar
    Reply
    Unknown delete 25 de abril de 2017 16:40

    AAAAAAH, JÁ QUERO!
    Menina, eu nunca ouvi falar desse livro, mas pelo o que você falou dá pra ver que a história mega legal. Principalmente por envolver alguns personagens de contos de fada de uma maneira totalmente nova.

    Fadas



    Colaboradora

    Redes Sociais


    Tweets de @fadasliterarias

    Instagram

    Seguidores

    Fadas Literárias 2020 . Template Created by