Pular para o conteúdo principal

Escola de Vilões - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Escola de Vilões” da autora Jean Calonita, lançado pela Única Editora. Confesso que assim que a editora lançou o livro me apaixonei pela capa, é simplesmente linda e o título do livro me deixou mega curiosa. Afinal, sou a favor de ouvir sempre os dois lados da história, até ler esse livro não conhecia o lado dos vilões.

No livro conhecemos Gillian apelidada como Gilly, que mora num casebre com seus pais e cinco irmãos (Han, Hamish, Trixie, Felix e Anna) na cidade de Encantadópolis, a vida deles não é nada fácil e vivem passando dificuldades. Tanto que ela rouba para poder ajudar sua família, Gilly acha que furtar das princesas para acudir sua família não a torna uma garota malvada. Seus pais são totalmente contra ao roubo, porém ela não aguenta ver o sofrimento de seus pequenos irmãos. Seu pai é sapateiro, mas o que ganha na sapataria não dá para sustentar todos eles, ele poderia ter ganhando muito dinheiro com os sapatinhos de cristal, mas infelizmente a fada madrinha roubou a ideia de seu pai com apenas um feitiço da varinha de condão. 

Gilly acha que é a melhor ladra da cidade, até que um dia ela rouba uma presilha para dar de presente sua irmã Anna e é pega, como já é a terceira infração cometida é enviada para o “Reformatório de Conto de Fadas”, onde deverá ficar até no mínimo três meses. Se despedir de seus irmãos foi a pior coisa que já fez na vida.

Ao chegar no reformatório Gilly começa a perceber que ele não é nada do que imaginava, muito pelo contrário até parece um lugar legal. Ela morre de rir quando descobre que a missão do reformatório é transformar vilões em heróis, logo de cara faz amizade com Kayla que mostra melhor o castelo para ela e ambas passam a dividir o mesmo dormitório. A diretora do reformatório é Flora, a madrasta da Cinderela que acredita firmemente que os vilões podem mudar.

“O caminho entre o certo e o errado pode facilmente confundir-se, numa comunidade de conto de fadas, onde a magia e os desejos podem ser usados de maneiras que transformam boas crianças em crianças malvadas.” Pag: 34

Gilly, começa a ter aula com grandes ex-vilões como por exemplo a Bruxa do Mar, o Lobão (aquele da chapeuzinho vermelho) e a Rainha Má. Sem sombra de dúvidas a professora que menos curti é a última. Ela também fica amiga de Jax, que se mostra um amigo para todas as horas. Tudo está indo bem até que coisas estranhas começam a acontecer no reformatório deixando a vida de todos em Encantadópolis em perigo. Só Gilly e seus amigos, entendem o tamanho do perigo que estar por vir.

Não posso contar muito mais que isso, pois o livro só 189 página e não quero soltar um spoiler! Mas, devo dizer que a história é encantadora, super envolvente e quando acaba ficamos com aquele gostinho de quero mais. É um livro perfeito para quem está procurando algo leve!!

“Poder verdadeiro é aprender a colocar os outros em primeiro lugar e não julgar o livro pela capa, por assim dizer.” Pág: 187

Avaliação:

Ficha Técnica:
Título: Escola de Vilões
Autor: Jen Calonita
Editora: Única
Páginas: 189

Comentários

  1. Que demais! Também já tinha visto essa capa faz um tempo e eu tinha ficado encantada e super curiosa por conta do título haha,os vilões sempre me deixaram intrigada e eu acho super interessante quando conseguimos descobrir o lado deles da estória. Adorei a Gilly e já fiquei indignada pela fada madrinha ter roubado a ideia do pai dela, o livro parece conter uma trama envolvente e ao mesmo tempo divertida. Sua resenha está ótima,obrigada pela dica! Já vou adicionar esse livro a minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Sempre gostei mais dos vilões que dos mocinhos, para mim são muito sem graça hahaha. Então, desde que descobri sobre esse livro tenho vontade de lê-lo, infelizmente a oportunidade não surgiu ainda, mas espero que isso mude logo. Fiquei ainda mais empolgada ao saber sua opinião sobre a história.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei master curiosa e que pena que se você contar mais, pode revelar algum spoiler, mas o que você colocou na resenha já me deu a exata ideia de que preciso ler este livro.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona,

    Fiquei mega curiosa em conhecer essa história, principalmente na parte que a jovem é ensinada por ex-vilões haha e isso acaba sendo algo bem original e engraçado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAH, JÁ QUERO!
    Menina, eu nunca ouvi falar desse livro, mas pelo o que você falou dá pra ver que a história mega legal. Principalmente por envolver alguns personagens de contos de fada de uma maneira totalmente nova.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar