Escola de Vilões - Resenha

5 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Escola de Vilões” da autora Jean Calonita, lançado pela Única Editora. Confesso que assim que a editora lançou o livro me apaixonei pela capa, é simplesmente linda e o título do livro me deixou mega curiosa. Afinal, sou a favor de ouvir sempre os dois lados da história, até ler esse livro não conhecia o lado dos vilões.

No livro conhecemos Gillian apelidada como Gilly, que mora num casebre com seus pais e cinco irmãos (Han, Hamish, Trixie, Felix e Anna) na cidade de Encantadópolis, a vida deles não é nada fácil e vivem passando dificuldades. Tanto que ela rouba para poder ajudar sua família, Gilly acha que furtar das princesas para acudir sua família não a torna uma garota malvada. Seus pais são totalmente contra ao roubo, porém ela não aguenta ver o sofrimento de seus pequenos irmãos. Seu pai é sapateiro, mas o que ganha na sapataria não dá para sustentar todos eles, ele poderia ter ganhando muito dinheiro com os sapatinhos de cristal, mas infelizmente a fada madrinha roubou a ideia de seu pai com apenas um feitiço da varinha de condão. 

Gilly acha que é a melhor ladra da cidade, até que um dia ela rouba uma presilha para dar de presente sua irmã Anna e é pega, como já é a terceira infração cometida é enviada para o “Reformatório de Conto de Fadas”, onde deverá ficar até no mínimo três meses. Se despedir de seus irmãos foi a pior coisa que já fez na vida.

Ao chegar no reformatório Gilly começa a perceber que ele não é nada do que imaginava, muito pelo contrário até parece um lugar legal. Ela morre de rir quando descobre que a missão do reformatório é transformar vilões em heróis, logo de cara faz amizade com Kayla que mostra melhor o castelo para ela e ambas passam a dividir o mesmo dormitório. A diretora do reformatório é Flora, a madrasta da Cinderela que acredita firmemente que os vilões podem mudar.

“O caminho entre o certo e o errado pode facilmente confundir-se, numa comunidade de conto de fadas, onde a magia e os desejos podem ser usados de maneiras que transformam boas crianças em crianças malvadas.” Pag: 34

Gilly, começa a ter aula com grandes ex-vilões como por exemplo a Bruxa do Mar, o Lobão (aquele da chapeuzinho vermelho) e a Rainha Má. Sem sombra de dúvidas a professora que menos curti é a última. Ela também fica amiga de Jax, que se mostra um amigo para todas as horas. Tudo está indo bem até que coisas estranhas começam a acontecer no reformatório deixando a vida de todos em Encantadópolis em perigo. Só Gilly e seus amigos, entendem o tamanho do perigo que estar por vir.

Não posso contar muito mais que isso, pois o livro só 189 página e não quero soltar um spoiler! Mas, devo dizer que a história é encantadora, super envolvente e quando acaba ficamos com aquele gostinho de quero mais. É um livro perfeito para quem está procurando algo leve!!

“Poder verdadeiro é aprender a colocar os outros em primeiro lugar e não julgar o livro pela capa, por assim dizer.” Pág: 187

Avaliação:

Ficha Técnica:
Título: Escola de Vilões
Autor: Jen Calonita
Editora: Única
Páginas: 189

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

5 comentários

comentários
21 de abril de 2017 15:42 delete

Que demais! Também já tinha visto essa capa faz um tempo e eu tinha ficado encantada e super curiosa por conta do título haha,os vilões sempre me deixaram intrigada e eu acho super interessante quando conseguimos descobrir o lado deles da estória. Adorei a Gilly e já fiquei indignada pela fada madrinha ter roubado a ideia do pai dela, o livro parece conter uma trama envolvente e ao mesmo tempo divertida. Sua resenha está ótima,obrigada pela dica! Já vou adicionar esse livro a minha lista, bjss!

Responder
avatar
21 de abril de 2017 17:06 delete

Olá,

Sempre gostei mais dos vilões que dos mocinhos, para mim são muito sem graça hahaha. Então, desde que descobri sobre esse livro tenho vontade de lê-lo, infelizmente a oportunidade não surgiu ainda, mas espero que isso mude logo. Fiquei ainda mais empolgada ao saber sua opinião sobre a história.

Responder
avatar
Ivi Campos
Autor
22 de abril de 2017 04:42 delete

Fiquei master curiosa e que pena que se você contar mais, pode revelar algum spoiler, mas o que você colocou na resenha já me deu a exata ideia de que preciso ler este livro.
Valeu pela dica.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Responder
avatar
24 de abril de 2017 12:15 delete

Olá lindona,

Fiquei mega curiosa em conhecer essa história, principalmente na parte que a jovem é ensinada por ex-vilões haha e isso acaba sendo algo bem original e engraçado.

Beijos!

Responder
avatar
25 de abril de 2017 12:40 delete

AAAAAAH, JÁ QUERO!
Menina, eu nunca ouvi falar desse livro, mas pelo o que você falou dá pra ver que a história mega legal. Principalmente por envolver alguns personagens de contos de fada de uma maneira totalmente nova.

Responder
avatar