Pular para o conteúdo principal

Redenção Sombria - Resenha

 

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora. 

Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para se arrepender por trair a sua fé e que deve jurar fidelidade ao irmão, que tomou o seu lugar. 


“- Arrependa-se, irmão - implorou, a voz suave e aflita. - Juntos podemos tornar nosso povo melhor. Podemos preparar os fiéis para o Arrebatamento. O céu será nosso. - Seus dedos apertaram os meus e ele deu um beijo na minha cabeça.” Pág: 41.

 

Ele não está disposto a se juntar ao seu irmão porque quanto mais pensa, mas ele não entende como coisas tão terríveis estão acontecendo em nome de Deus. Ele finalmente entende porque as irmãs amaldiçoadas preferiram ficar com os Hades Hagmen do que voltar para sua fé. Quando Rider só pensa em morrer para acabar com o sofrimento, um outro prisioneiro chega na cela ao lado. 

Esse prisioneiro é uma mulher chamada Harmony, que morava em uma comuna em Porto Rico, que recebeu o novo título de irmã amaldiçoada, que está destinada a casar com Cain e assim salvar seu povo. Ela está completamente desesperada, pois ela viu no olhar de Judah a maldade, mas ela não tem opção a não ser aceitar seu destino. 


“Ao avaliar os grandes olhos castanhos do Profeta Cain, tudo o que senti foi frio. Um espírito frio e perverso espreitava por baixo de toda a beleza”. Pág: 53


Ela e Rider acabam se aproximando mesmo estando em celas separadas e ele passa a ter certeza que precisa fazer algo para salvá-la de um destino não cruel. Afinal, ele passou a conhecer a verdadeira personalidade de seu irmão. Harmony é simplesmente fenomenal, sem palavras para descrevê-la. Não posso contar spoiler, mas o livro é extraordinário, sendo impossível de largar a leitura até saber o que vai acontecer, e preparem-se para serem surpreendidos. 


Para ler as resenhas dos outros livros da série, basta clicar no título: Prelúdio Sombrio, Coração Sombrio e Alma Sombria.


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Redenção Sombria
Série: Hades Hangmen #4
Autor: Tillie Cole
Páginas: 420 
Editora: The Gift Box

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por