Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.
Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para se arrepender por trair a sua fé e que deve jurar fidelidade ao irmão, que tomou o seu lugar.
“- Arrependa-se, irmão - implorou, a voz suave e aflita. - Juntos podemos tornar nosso povo melhor. Podemos preparar os fiéis para o Arrebatamento. O céu será nosso. - Seus dedos apertaram os meus e ele deu um beijo na minha cabeça.” Pág: 41.
Ele não está disposto a se juntar ao seu irmão porque quanto mais pensa, mas ele não entende como coisas tão terríveis estão acontecendo em nome de Deus. Ele finalmente entende porque as irmãs amaldiçoadas preferiram ficar com os Hades Hagmen do que voltar para sua fé. Quando Rider só pensa em morrer para acabar com o sofrimento, um outro prisioneiro chega na cela ao lado.
Esse prisioneiro é uma mulher chamada Harmony, que morava em uma comuna em Porto Rico, que recebeu o novo título de irmã amaldiçoada, que está destinada a casar com Cain e assim salvar seu povo. Ela está completamente desesperada, pois ela viu no olhar de Judah a maldade, mas ela não tem opção a não ser aceitar seu destino.
“Ao avaliar os grandes olhos castanhos do Profeta Cain, tudo o que senti foi frio. Um espírito frio e perverso espreitava por baixo de toda a beleza”. Pág: 53
Ela e Rider acabam se aproximando mesmo estando em celas separadas e ele passa a ter certeza que precisa fazer algo para salvá-la de um destino não cruel. Afinal, ele passou a conhecer a verdadeira personalidade de seu irmão. Harmony é simplesmente fenomenal, sem palavras para descrevê-la. Não posso contar spoiler, mas o livro é extraordinário, sendo impossível de largar a leitura até saber o que vai acontecer, e preparem-se para serem surpreendidos.
Para ler as resenhas dos outros livros da série, basta clicar no título: Prelúdio Sombrio, Coração Sombrio e Alma Sombria.
Comentários
Postar um comentário