Pular para o conteúdo principal

Alma Sombria - Resenha

 

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Alma Sombria, terceiro livro da série "Hades Hangmen" da amada Tillie Cole, da Editora The Gift Box. Esse livro era bastante aguardado por mim, por dois grandes motivos: primeiro não tinha ideia de como Tillie faria para juntar dois personagens tão “doidos" e segundo a maioria das pessoas falavam que ele era o melhor da série. Devo dizer que amei a leitura e que realmente esse livro ganhou dos anteriores e confesso que nem sei muito o que esperar do próximo da série que é o “Redenção Sombria”, pois estou com ranço do "Profeta Cain”! Rsrsrs.

Maddie e suas irmãs Mae e Lilah, passaram o pão que o diabo amassou na seita maluca na qual elas viveram, mas Maddie sofreu ainda mais, depois da fuga de Mae, ela por ser irmã de sangue sofreu todos os castigos possíveis e impossíveis. Quando Maddie foi liberta pelo grupo dos Hades Hangmen, ela teve mais gratidão do que medo, afinal ninguém merece passar por tudo aquilo. Seu herói é ninguém menos que Flame.


“- Você tem a minha gratidão eterna, Flame, Estarei para sempre em dívida com você.” Pág: 17.

 

Quem leu os livros anteriores, sabe que Flame, sem sombra de dúvidas é o mais desvairado de todos. Ele simplesmente não pode ser tocado por ninguém e vive se auto mutilando. Porém o mais louco de tudo é que Maddie o abraçou e não se machucou. Foi a primeira vez que ele foi tocado e a pessoa sobreviveu. Depois disso ele não tira os olhos dela e com isso acaba a salvando de um “Acidente” que acontece no final de “Coração Sombrio”.

“Encarei as palmas das minhas mãos, assombrado. Eu a toquei. Eu a toquei e não a machuquei.” Pág: 17. 

O relacionamento de Flame com Maddie, é completamente diferente dos anteriores da série e de tudo que já li, pois eles são duas pessoas destruídas, que passaram por coisas. Mas, o amor deles é tão puro e sólido que torcemos para dar certo, pois eles merecem uma oportunidade de serem felizes, apesar de tudo o que aconteceu.

Mais que isso não poderia contar, pois o enredo é muito dinâmico e qualquer coisa poderia ser considerado um spoiler grave! Continuo indicando fortemente a série para quem gosta de romance dark e para quem quer sair da sua zona de conforto, encarando um gênero completamente diferente. Para concluir com chave de ouro, deixo o meu quote favorito.



“- O que são palavras? Às vezes, o olhar ou rubor da pele revelam tudo o que você precisa saber. Palavras podem ferir. O Silêncio pode curar." Pág: 64.


Resenha dos Livros anteriores: Prelúdio Sombrio e Coração Sombrio

 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Alma Sombria
Série: Hades Hangmen #03
Autor: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 260

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot