Pular para o conteúdo principal

Alma Sombria - Resenha

 

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Alma Sombria, terceiro livro da série "Hades Hangmen" da amada Tillie Cole, da Editora The Gift Box. Esse livro era bastante aguardado por mim, por dois grandes motivos: primeiro não tinha ideia de como Tillie faria para juntar dois personagens tão “doidos" e segundo a maioria das pessoas falavam que ele era o melhor da série. Devo dizer que amei a leitura e que realmente esse livro ganhou dos anteriores e confesso que nem sei muito o que esperar do próximo da série que é o “Redenção Sombria”, pois estou com ranço do "Profeta Cain”! Rsrsrs.

Maddie e suas irmãs Mae e Lilah, passaram o pão que o diabo amassou na seita maluca na qual elas viveram, mas Maddie sofreu ainda mais, depois da fuga de Mae, ela por ser irmã de sangue sofreu todos os castigos possíveis e impossíveis. Quando Maddie foi liberta pelo grupo dos Hades Hangmen, ela teve mais gratidão do que medo, afinal ninguém merece passar por tudo aquilo. Seu herói é ninguém menos que Flame.


“- Você tem a minha gratidão eterna, Flame, Estarei para sempre em dívida com você.” Pág: 17.

 

Quem leu os livros anteriores, sabe que Flame, sem sombra de dúvidas é o mais desvairado de todos. Ele simplesmente não pode ser tocado por ninguém e vive se auto mutilando. Porém o mais louco de tudo é que Maddie o abraçou e não se machucou. Foi a primeira vez que ele foi tocado e a pessoa sobreviveu. Depois disso ele não tira os olhos dela e com isso acaba a salvando de um “Acidente” que acontece no final de “Coração Sombrio”.

“Encarei as palmas das minhas mãos, assombrado. Eu a toquei. Eu a toquei e não a machuquei.” Pág: 17. 

O relacionamento de Flame com Maddie, é completamente diferente dos anteriores da série e de tudo que já li, pois eles são duas pessoas destruídas, que passaram por coisas. Mas, o amor deles é tão puro e sólido que torcemos para dar certo, pois eles merecem uma oportunidade de serem felizes, apesar de tudo o que aconteceu.

Mais que isso não poderia contar, pois o enredo é muito dinâmico e qualquer coisa poderia ser considerado um spoiler grave! Continuo indicando fortemente a série para quem gosta de romance dark e para quem quer sair da sua zona de conforto, encarando um gênero completamente diferente. Para concluir com chave de ouro, deixo o meu quote favorito.



“- O que são palavras? Às vezes, o olhar ou rubor da pele revelam tudo o que você precisa saber. Palavras podem ferir. O Silêncio pode curar." Pág: 64.


Resenha dos Livros anteriores: Prelúdio Sombrio e Coração Sombrio

 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Alma Sombria
Série: Hades Hangmen #03
Autor: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 260

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c