Pular para o conteúdo principal

Alma Sombria - Resenha

 

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Alma Sombria, terceiro livro da série "Hades Hangmen" da amada Tillie Cole, da Editora The Gift Box. Esse livro era bastante aguardado por mim, por dois grandes motivos: primeiro não tinha ideia de como Tillie faria para juntar dois personagens tão “doidos" e segundo a maioria das pessoas falavam que ele era o melhor da série. Devo dizer que amei a leitura e que realmente esse livro ganhou dos anteriores e confesso que nem sei muito o que esperar do próximo da série que é o “Redenção Sombria”, pois estou com ranço do "Profeta Cain”! Rsrsrs.

Maddie e suas irmãs Mae e Lilah, passaram o pão que o diabo amassou na seita maluca na qual elas viveram, mas Maddie sofreu ainda mais, depois da fuga de Mae, ela por ser irmã de sangue sofreu todos os castigos possíveis e impossíveis. Quando Maddie foi liberta pelo grupo dos Hades Hangmen, ela teve mais gratidão do que medo, afinal ninguém merece passar por tudo aquilo. Seu herói é ninguém menos que Flame.


“- Você tem a minha gratidão eterna, Flame, Estarei para sempre em dívida com você.” Pág: 17.

 

Quem leu os livros anteriores, sabe que Flame, sem sombra de dúvidas é o mais desvairado de todos. Ele simplesmente não pode ser tocado por ninguém e vive se auto mutilando. Porém o mais louco de tudo é que Maddie o abraçou e não se machucou. Foi a primeira vez que ele foi tocado e a pessoa sobreviveu. Depois disso ele não tira os olhos dela e com isso acaba a salvando de um “Acidente” que acontece no final de “Coração Sombrio”.

“Encarei as palmas das minhas mãos, assombrado. Eu a toquei. Eu a toquei e não a machuquei.” Pág: 17. 

O relacionamento de Flame com Maddie, é completamente diferente dos anteriores da série e de tudo que já li, pois eles são duas pessoas destruídas, que passaram por coisas. Mas, o amor deles é tão puro e sólido que torcemos para dar certo, pois eles merecem uma oportunidade de serem felizes, apesar de tudo o que aconteceu.

Mais que isso não poderia contar, pois o enredo é muito dinâmico e qualquer coisa poderia ser considerado um spoiler grave! Continuo indicando fortemente a série para quem gosta de romance dark e para quem quer sair da sua zona de conforto, encarando um gênero completamente diferente. Para concluir com chave de ouro, deixo o meu quote favorito.



“- O que são palavras? Às vezes, o olhar ou rubor da pele revelam tudo o que você precisa saber. Palavras podem ferir. O Silêncio pode curar." Pág: 64.


Resenha dos Livros anteriores: Prelúdio Sombrio e Coração Sombrio

 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Alma Sombria
Série: Hades Hangmen #03
Autor: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 260

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...