Pular para o conteúdo principal

Coração Sombrio - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de "Coração Sombrio", segundo livro da série "Hades Hangmen" da amada Tillie Cole, ele foi lançado pela Editora The Gift Box. Eu gosto dessa série porque ela me tira da minha zona de conforto, mostrando o lado louco do ser humano, e nos faz repensar que o que aparenta ser mal nem sempre é tão mal assim!!! Para ler a resenha do primeiro livro da série clique aqui.

Após ser arrancada da comuna pelos Hades Hangmen, Delilah (ou Lilah) vive um verdadeiro pesadelo. Eles vivem de um jeito totalmente diferente, ela foi ensinada a acreditar que eles vivem em pecado. Lilah não consegue entender como Mae consegue levar uma vida ao lado de Stxy sabendo que ele é o líder de todo esse grupo pecador.  Sua irmã Maddie, desde que deixou a comuna, não consegue sair do quarto, mas não pensa em voltar para comuna de maneira nenhuma. Já ela, continua com a esperança dos discípulos seguidores da ordem as encontrem.

“- Maddie! Não aguento mais! Essa...essa...música! Só pode ser coisa do Diabo. Do Diabo! Você já ouviu as letras? Elas são puro pecado, vis, hedonistas! E os meus ouvidos! Eles sangram por causa do volume dessa coisa!” Pag: 24.

Kyler, mais conhecido com Ky, se encantou com Lilah desde a primeira vez que colocou os olhos nela, o problema é que a mulher é completamente pirada. Louca de Pedra. Ele não entende como ela não consegue enxergar aquilo que está na sua frente, mas também, como poderia ser diferente,  se Lilah sofreu lavagem cerebral a vida inteira? Sem falar nos abuso físicos que eram feitos com a desculpa de estarem lhe dando a salvação.

“Esse Ky, esse pecador, não tem direito. Ele não é um homem de Deus! Como poderei ser salva se um dos discípulos de Satanás me tocar? Tudo o que quero é ser salva...Ter a redenção perante os olhos do Senhor..” Pag: 35.

Não posso contar mais que isso, mas posso dizer que o livro é cheio de ação, Tillie consegue prender o leitor de maneira surpreendente. Em diversos momentos quis bater em Lilah, mas com o decorrer da leitura, entendi que ela realmente acreditava naquilo, ela nunca teve a oportunidade de conhecer outra vida. Já Ky me surpreendeu bastante com a paciência e a dedicação com uma mulher que lhe via como o demônio em pessoa. Gostei demais da leitura e já estou ansiosa pelo “Alma Sombria”. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Coração Sombrio
Série: Hades Hangmen #02
Autor: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 359

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot