Pular para o conteúdo principal

Prelúdio Sombrio - Resenha

Oi Povo, Tudo bem?
Quem acompanha o Fadas Literárias sabe o quanto fiquei empolgada com as primeiras impressões do livro “Prelúdio  Sombrio”, lançamento de junho da nossa querida parceira The Gift Box, então vocês sabem o quanto esperei para pegar esse livro em mãos! Rsrs. 

A edição está lindíssima e meu exemplar ainda veio com o marcador magnético, sem falar no marcador normal e no pôster que veem em todos os livros da editora. Acho esse carinho com os leitores digno de palmas. 

Começamos o enredo com um encontro entre Salome e Styx ainda crianças, que nunca deveria ter acontecido, pois significa pecado! Sim, é louco assim mesmo!

“Meu nome é Sim! Somos todos pecadores!”

Somos apresentados a uma religião que isola seus seguidores do mundo e os fazem viver sob as regras do Profeta David. Salome vive essas regras e sente na pele o que elas significam, quando uma situação acontece (Não posso contar! Me desculpem! Hahah) e ela se vê no mundo exterior.

“Eu conhecia as regras. Nunca ir embora. Nunca tentar ir embora. Mas eu estava fugindo.”

Styx nasceu e foi criado para ser líder dos “Hades Hangmen”, um grupo de MCs que vive num mundo fora da lei. Mundo esse que ele teve que enfrentar com ainda mais coragem por não conseguir falar na frente de outras pessoas. Ele infelizmente só consegue se comunicar falando com o seu pai e seu melhor amigo. Com os outros membros do grupo ele só se comunica pela linguagem de sinais; 

Depois de 15 anos, a vida lhe prega uma grande peça e ele reencontra a linda menina de olhos azuis que só viu uma vez. Por mais loucura que pareça mesmo depois de tantos anos eles se reconhecem e relembram aquele encontro que os marcou para a vida toda. A atração de Styx e Salome é algo impossível de resistir e com o passar dos capítulos começamos a entender. 

Confesso que nunca tinha lido um livro nesse estilo e fiquei surpresa por gostar tanto, não imaginava que ficaria tão viciada e encantada. Mais uma vez ter lido o livro com a Helyssa foi muito legal para ter alguém com quem conversar sobre as reviravoltas da história, e olha que esse livro tem muitas!! Hahaha. 

Em diversos momentos eu mesma queria matar as pessoas da religião da Salome porque nunca vi tanta maldade junta, o pior é saber que isso acontece no nosso dia a dia. Sei que o livro é de ficção, mas religiões como essa existem de verdade. 

Super indico a leitura para quem gosta de um romance que vai te tirar da zona de conforto e sacudir seus sentimentos! Não vejo a hora de pegar a continuação da série e entender esse mundo novo!! Mais uma vez preciso alertar que apesar de Prelúdio Sombrio ser da fofa Tillie Cole é um livro Dark e não tem nada haver com “Mil Beijos de Garoto”.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Prelúdio Sombrio
Série: Hades Hangmen #01
Autor: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...