Pular para o conteúdo principal

Prelúdio Sombrio - Resenha

Oi Povo, Tudo bem?
Quem acompanha o Fadas Literárias sabe o quanto fiquei empolgada com as primeiras impressões do livro “Prelúdio  Sombrio”, lançamento de junho da nossa querida parceira The Gift Box, então vocês sabem o quanto esperei para pegar esse livro em mãos! Rsrs. 

A edição está lindíssima e meu exemplar ainda veio com o marcador magnético, sem falar no marcador normal e no pôster que veem em todos os livros da editora. Acho esse carinho com os leitores digno de palmas. 

Começamos o enredo com um encontro entre Salome e Styx ainda crianças, que nunca deveria ter acontecido, pois significa pecado! Sim, é louco assim mesmo!

“Meu nome é Sim! Somos todos pecadores!”

Somos apresentados a uma religião que isola seus seguidores do mundo e os fazem viver sob as regras do Profeta David. Salome vive essas regras e sente na pele o que elas significam, quando uma situação acontece (Não posso contar! Me desculpem! Hahah) e ela se vê no mundo exterior.

“Eu conhecia as regras. Nunca ir embora. Nunca tentar ir embora. Mas eu estava fugindo.”

Styx nasceu e foi criado para ser líder dos “Hades Hangmen”, um grupo de MCs que vive num mundo fora da lei. Mundo esse que ele teve que enfrentar com ainda mais coragem por não conseguir falar na frente de outras pessoas. Ele infelizmente só consegue se comunicar falando com o seu pai e seu melhor amigo. Com os outros membros do grupo ele só se comunica pela linguagem de sinais; 

Depois de 15 anos, a vida lhe prega uma grande peça e ele reencontra a linda menina de olhos azuis que só viu uma vez. Por mais loucura que pareça mesmo depois de tantos anos eles se reconhecem e relembram aquele encontro que os marcou para a vida toda. A atração de Styx e Salome é algo impossível de resistir e com o passar dos capítulos começamos a entender. 

Confesso que nunca tinha lido um livro nesse estilo e fiquei surpresa por gostar tanto, não imaginava que ficaria tão viciada e encantada. Mais uma vez ter lido o livro com a Helyssa foi muito legal para ter alguém com quem conversar sobre as reviravoltas da história, e olha que esse livro tem muitas!! Hahaha. 

Em diversos momentos eu mesma queria matar as pessoas da religião da Salome porque nunca vi tanta maldade junta, o pior é saber que isso acontece no nosso dia a dia. Sei que o livro é de ficção, mas religiões como essa existem de verdade. 

Super indico a leitura para quem gosta de um romance que vai te tirar da zona de conforto e sacudir seus sentimentos! Não vejo a hora de pegar a continuação da série e entender esse mundo novo!! Mais uma vez preciso alertar que apesar de Prelúdio Sombrio ser da fofa Tillie Cole é um livro Dark e não tem nada haver com “Mil Beijos de Garoto”.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Prelúdio Sombrio
Série: Hades Hangmen #01
Autor: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...