Pular para o conteúdo principal

Prelúdio Sombrio - Resenha

Oi Povo, Tudo bem?
Quem acompanha o Fadas Literárias sabe o quanto fiquei empolgada com as primeiras impressões do livro “Prelúdio  Sombrio”, lançamento de junho da nossa querida parceira The Gift Box, então vocês sabem o quanto esperei para pegar esse livro em mãos! Rsrs. 

A edição está lindíssima e meu exemplar ainda veio com o marcador magnético, sem falar no marcador normal e no pôster que veem em todos os livros da editora. Acho esse carinho com os leitores digno de palmas. 

Começamos o enredo com um encontro entre Salome e Styx ainda crianças, que nunca deveria ter acontecido, pois significa pecado! Sim, é louco assim mesmo!

“Meu nome é Sim! Somos todos pecadores!”

Somos apresentados a uma religião que isola seus seguidores do mundo e os fazem viver sob as regras do Profeta David. Salome vive essas regras e sente na pele o que elas significam, quando uma situação acontece (Não posso contar! Me desculpem! Hahah) e ela se vê no mundo exterior.

“Eu conhecia as regras. Nunca ir embora. Nunca tentar ir embora. Mas eu estava fugindo.”

Styx nasceu e foi criado para ser líder dos “Hades Hangmen”, um grupo de MCs que vive num mundo fora da lei. Mundo esse que ele teve que enfrentar com ainda mais coragem por não conseguir falar na frente de outras pessoas. Ele infelizmente só consegue se comunicar falando com o seu pai e seu melhor amigo. Com os outros membros do grupo ele só se comunica pela linguagem de sinais; 

Depois de 15 anos, a vida lhe prega uma grande peça e ele reencontra a linda menina de olhos azuis que só viu uma vez. Por mais loucura que pareça mesmo depois de tantos anos eles se reconhecem e relembram aquele encontro que os marcou para a vida toda. A atração de Styx e Salome é algo impossível de resistir e com o passar dos capítulos começamos a entender. 

Confesso que nunca tinha lido um livro nesse estilo e fiquei surpresa por gostar tanto, não imaginava que ficaria tão viciada e encantada. Mais uma vez ter lido o livro com a Helyssa foi muito legal para ter alguém com quem conversar sobre as reviravoltas da história, e olha que esse livro tem muitas!! Hahaha. 

Em diversos momentos eu mesma queria matar as pessoas da religião da Salome porque nunca vi tanta maldade junta, o pior é saber que isso acontece no nosso dia a dia. Sei que o livro é de ficção, mas religiões como essa existem de verdade. 

Super indico a leitura para quem gosta de um romance que vai te tirar da zona de conforto e sacudir seus sentimentos! Não vejo a hora de pegar a continuação da série e entender esse mundo novo!! Mais uma vez preciso alertar que apesar de Prelúdio Sombrio ser da fofa Tillie Cole é um livro Dark e não tem nada haver com “Mil Beijos de Garoto”.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Prelúdio Sombrio
Série: Hades Hangmen #01
Autor: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por