Pular para o conteúdo principal

Quando a Bela Domou a Fera - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Quando A Bela Domou A Fera” da autora Eloisa James, lançado pela Editora Arqueiro no mês de Março. Eloisa foi indicada pela super diva Júlia Quinn, isso é luxo, né? A própria Júlia gravou um vídeo falando dessa indicação quando esteve aqui no Brasil.

Linnet Berry Trynne é considerada uma das mulheres mais linda da sua temporada, mas nem isso impediu que a desgraça chegasse em sua reputação. Ou melhor, foi sua beleza que jogo sua reputação na lama. O príncipe Augustus Frederick, duque de Sussex, era amigo de Linnet e declarava a todos que estava apaixonado por ela. Até que um dia ele a beijou e a baronesa Buggins a maior fofoqueira de Londres os viu, e assim sua reputação foi jogada no lixo. Para piorar ainda mais sua situação ela vai ao um baile onde passa mal por ter comido um camarão estragado e vestiu um vestido que a deixa com a aparência de grávida, então o escândalo fica maior ainda. E o duque de Sussex que até então gritava que a amava simplesmente a abandona sozinha.
Seu pai o visconde de Sundon, fica enlouquecido sem saber o que fazer, até que sua tia Zenobia tem uma ideia brilhante. Ela lembra que o duque Windebank (Cornelius Yelverton) está louco atrás de uma esposa para filho, uma mulher grávida é a escolha perfeita devido ao problema do seu filho. Com isso pai de Linnet sai atrás do duque para negociar sua filha, mesmo sabendo que o apelido do filho do duque é Fera.

É assim que Linnet vai parar sozinha num castelo no País de Gales, noiva de um homem que ela não tem ideia de como é e nem como ele irá tratá-la. Mas, pelo menos ela vai ficar longe de todo aquele escândalo. Ao chegar no castelo ela se surpreende ao conhecer Piers, ele não é feio, mas também não é bonito. Porém uma coisa que ninguém pode negar é que ele é extremamente grosseiro como se não soubesse conviver em sociedade.

“O que havia de belo em seu pai era bruto nele; seus olhos eram azuis, mas gelados, como um inverno rigoroso. Ele não parecia civilizado. Ninguém colocaria aquele rosto em uma moeda, romana ou qualquer outra. Ele parecia muito grosseiro...muito...muito feroz, percebeu ela de repente.” Pág: 60.

A partir daqui tudo que eu contar pode ser considerado spoiler sério, então vou falar um pouco dos personagens que tanto amei.

Linnet não é aquelas mocinhas indefesas e envergonhada, muito pelo contrário é super inteligente, ama ler e tem um coração enorme. Ela sempre procura ver o lado bom das pessoas mesmo aqueles que não dão valor a ela da maneira que deveriam. O que achei mais engraçado é que ninguém entende porque ela lê tanto, então mega me identifiquei!! Rsrs

“- Ninguém gosta de moças que têm mais cérebro que cabelo, mas, por outro lado, nunca ouvi falar de alguém que tenha subido na vida que leia como milady.” Pág: 91.

Piers é extremamente grosso, mas confesso que o amei porque ser grosso significa ser malvado. Ele não trata todo mundo com pena ou com medo de magoar a pessoa, às vezes isso pode ser a melhor coisa para acontecer na vida de alguém. Sem falar que durante o livro descobrimos várias coisas que nos fazem entender melhor o personagem. Os pais de Piers, também foram uma grande surpresa. Cada um tem uma personalidade marcante e super bem construída.

“- Um médico totalmente maluco - esse sou eu - e uma beldade terrivelmente conivente - essa é você -, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais.” Pág: 64.

Fazendo uma pequena observação com a realidade da vida com a literatura:
A maioria das pessoas não enxergava a inteligência de Linnet porque só ser linda já bastava e não é muito diferente do que presenciamos atualmente, se a pessoa é linda e sabe tirar selfie bem, vira celebridade da noite para o dia.

Tem uma fase do livro em que o que a beleza interior realmente é o mais importante e é nesse instante que Linnet mesmo se questiona. Coisa que não é muito diferente do que vivemos hoje, afinal quando estamos uns quilinhos acima do peso a primeira coisa que vem na cabeça é nossa como estou feia.

Enfim quem disse que a vida não imita a arte? Rsrs

Resumindo indico a leitura para quem quer um romance de época leve, envolvente, quente e marcante.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Quando a Bela Domou a Fera
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Fiquei na dúvida se é uma releitura... mas achei a premissa muito interessante. O fato da mocinha não ser uma menininha boba também é interessante. Precisamos de mais protagonistas femininas fortes!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Uau a autora deve ter ficado muito feliz de ter uma diva do gênero indicado o livro dela, e que bom que você concordou que o livro é ótimo, tem alguns autores que parecem ter o dedo podre para indicações.
    No caso do livro, acabei não me sentindo muito atraída, quem sabe mais para frente.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu achei a premissa dessa obra muito interessante mas acabei nem solicitando a obra e fiquei arrependido depois kk. A capa nacional ficou muito bela e sua resenha me deixou mais ainda curioso para lerá obra
    Até mais ver

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Terminei de ler ontem e morri de tanto amor.
    Eu chorei com o reencontro, amei demais a historia e superou todas as minhas expectativas.
    Uma pena que essa capa seja horrorosa, ainda acho que nao condiz com o tanto que a historia é linda.
    Recomendo mto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Sempre gostei de releituras do clássico 'A Bela e a Fera' e por isso estou muito ansiosa para ler este livro, gostei muito da sua resenha e me deixou ainda mais animada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Eu estava louca para ganhar esse livro no Encontro de Romance de época e quase choro quando o rapaz perto de mim ganhou haha
    Quero muito ler esse livro por causa dos dois personagens que podem muito bem se encaixar no perfil de muitos de nós, hoje na atualidade e a discussão levantada no livro é extremamente relevante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Iris
    Vejo que todos estão falando desse livro, nem sabia que até a Julia Quinn tinha falado rs
    Que legal, fico feliz que tenha gostado. Amo o gÊnero e adorei saber que é bom. Com certeza uma ótima dica, ainda quero ler.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu li a versão portuguesa deste livro e gostei muito do estilo da autora e da forma como ela tratou os personagens. Queria muito ler o restante da série e fiquei muito feliz por ela ser publicada no Brasil pela Arqueiro. Que bom que você gostou! Sempre bom quando encontramos autoras que sabem nos emocionar. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oiee, eu realmente quero muito ler esse livro, porém ja li um da autora e não gostei nadinha, ai fiquei com medo de acabar não gostando desse também!

    bJS

    ResponderExcluir
  10. Olá Iris,
    A Bela e a Fera é meu conto favorito da Disney e todas as adaptações estão na lista, só falta oportunidade. Gostei de conhecer suas impressões, de ver que você gostou e de você ter lido que o livro mostra que a beleza interior é a mais importante mesmo.
    Vou anotar a dica sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! É a primeira vez que leio a resenha desse livro e gostei bastante da premissa. Ficou muito boa a forma como a escritora desenvolveu a releitura, ficou impressionante! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    EU ainda não iniciei a leitura do livro, mas espero fazer isso em breve.
    Ainda não li nada da autora, mas já li vários elogios sobre as obras da mesma.
    Acredito que vou gostar dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi, Iris!
    Quero muito ler esse livro, são tantas pessoas o elogiando e falando dele. Além disso, ouvi falar que o personagem principal é baseado no "Dr. House" e como eu adorava a série dele, isso me deixou mais tentada a comprar, kkkk.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Nao sou fã de romances de época, mas esse parece ser muito bom. É volume único?

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Romance de época eu tô fora, não consigo me atrair por livros desse gênero.
    Mas se ele foi indicado pela autora Júlia que escreve vários livros do gênero e todos os leitores adoram já dá para imaginar que esse livro é bom para quem gosta do gênero.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. A Bela de fato domou a Fera, que resenha maravilhosa, que história incrível, se eu já sentia vontade de ler antes, imagine agora!

    Dica anotadíssima.
    Fonte Literária.

    ResponderExcluir
  17. Iris essa resenha ficou maraaaaaaaa kkk eis aqui mais uma das minhas mocinhas prediletas,a Linete é maravilhosa e corre atras do que ela quer,e ainda por cima ama livros,eu amei o ogro do Piers kkkk um ogro TDB devorei esse romance em questão de horas achei maravilhoso nota 5/5.
    ps: só li verdades nessa sua frase kkkk abraços!
    "Enfim quem disse que a vida não imita a arte? Rsrs"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...