Pular para o conteúdo principal

Saga Encantada - Resenha

Olá galera,

hoje venho trazer para vocês a resenha da Saga Encantadas, como é uma trilogia bem curtinha e divide muitas opiniões no mundo literário, resolvi fazer um apanhado geral. Sarah Pinborough reescreve os Contos de Fadas principais numa aura mais Irmãos Grimm do que Disney, que particularmente gostei bastante. No decorrer de séculos cada autor acrescentou ou mudou algo a esses contos, de maneira que ninguém mais é capaz de separar o real do imaginário, mas nessa trilogia ninguém é capaz de definir onde começa e termina a maldade ou bondade de cada personagem, e isso nos lembra que podemos culpar os outros ou as circunstância pelas nossas ações, mas no final as ações ainda são nossas.
A Editora Única fez uma diagramação fofa nos capítulos, adoro detalhes assim e eles estão de parabéns! Os contos têm a história principal, além de outros personagens que conhecemos, os três livros estão conectados e veremos personagens de um livro em outro, por isso apesar da ordem de lançamento, aconselho a leitura na ordem dos acontecimentos.

Lançamento   Leitura
Veneno          →  Poder
Feitiço           →  Veneno
Poder             →  Feitiço

Poder
Há muito tempo atrás, uma Feiticeira das Águas e um Rei se apaixonam, e contrariando a natureza se casam. Eles tem uma linda filha, que está destinada a um futuro terrível.
Quase 100 anos depois, um rei está decepcionado de ver em que seu único filho e futuro rei se transformou. Para ganhar a confiança de seus súditos, o Rei envia o Príncipe em busca das riquezas de um Reino a muito esquecido, mas é claro que ele não colocaria seu filho em perigo. Sendo assim, o melhor caçador da floresta é "solicitado" a ajudar o Príncipe em sua jornada.
No decorrer do caminho, eles conhecem Petra, uma jovem que vive na floresta com sua avó, Petra que vive perto do tal Reino, protegido por uma parede quase impenetrável, resolve ajudar os dois, já que ela mesma tem grande curiosidade sobre o que há  depois de todos aqueles espinhos. O Reino parece deserto e enquanto avançam descobrem que todos os seus habitantes então em sono profundo, porém vivos. O Castelo tem muitos guardas, mas do que o necessário e isso por si só já deixa os pelos da nuca do caçador arrepiados, durante uma busca no Castelo eles encontram uma linda jovem adormecida e ao seu redor um mar de sangue que parece pingar de seu dedo. O caçador rasga um pano e amarra ao dedo da linda dama, ao mesmo tempo que um Príncipe lhe dá um beijo de Amor verdadeiro. E enquanto Petra observa, a Rainha Bela acorda.

E agora que terríveis segredos esse Reino esconde?

Envolto em mistérios, uma Jovem, um Príncipe, um Caçador, um Lobo e um Traidor irão descobrir o Poder da Fera.

Veneno
Aqui a Branca de Neve e sua madrasta tem os velhos problemas de sempre. Achei a Branca de Neve super divertida e alto astral, mas devo acrescentar que bebe muito. O que é claro faz com que a Rainha a considere apenas uma criança mimada. Apesar de Lilith, a Rainha, ser realmente má eu até entendo um pouco da revolta dela pela liberdade que a Branca de Neve tem, quando ela foi tratada com tanta rigidez por toda a sua vida e no final ainda foi obrigada a se casar com um homem velho que ela nem ao menos conhecia e evidentemente não ama. Acredito que se pararmos para analisar, não se pode exigir amor e compaixão de uma pessoa que não foi criada com esses sentimentos. Para ser sincera, até gostei da Rainha.
E o que falar do Príncipe Encantado, particularmente o descreveria com os seguintes adjetivos: preconceituoso, covarde, machista, neurótico e outros mais. Gostaria de contar muito mais e infelizmente não posso, se não qual é a graça né.

Devido ao quote resumido abaixo, eu gostaria de entender melhor quando Lilith passou a não gostar da Branca de Neve, fiquei bastante curiosa. Apesar de achar que a culpa é daquele espelho chato!

 - Tem certeza de que isso é uma boa idéia.
O que quer dizer com isso. Vai ser divertido.
 - Tenho certeza de que pode ser engraçado. - Mas não sei ao certo se sua madrasta tem senso de humor.
 - É aí que você se engana - sorriu Branca de Neve.
 - Pelo menos ela tinha. Logo que chegou aqui. Eu me lembro que costumávamos rir muito juntas. Ontem ela riu. - Ela virou para o lado. - Ela só perdeu seus motivos para se divertir, só isso. Talvez seja isso que o casamento faz com você.

Feitiço
Com a perda do jornal que comandava, o pai de Cinderela está a cada dia com menos dinheiro. O que ele não sabe é que sua filha tem um grande amigo, Buttons, que leva alguma comida e carvão para eles e outras pessoas necessitadas da cidade. Mas, apesar da falta de dinheiro, essa é a chance de sua enteada Rose de conseguir um casamento real, então a madrasta de Cinderela gasta cada centavo que eles possuem para ir com a filha ao baile, é claro que Cinderela sente um turbilhão de emoções ao mesmo tempo, raiva, ciúme, inveja e decepção. E enquanto ela vê a carruagem se afastar em direção ao baile, eis que surge sua “fada madrinha”.

Assim que chega ao baile Cinderela descobre que o príncipe parece já ter sua favorita, e não é ninguém menos que sua meia irmã, Rose. Contudo quando o príncipe a vê, nada mais importa, pois a mágica dos sapatinhos de diamantes entra em ação, e Cinderela fica muito feliz, mas a que custo?

A vida no Castelo não é o que ela esperava, o príncipe mal lhe dirige a palavra, o Rei está obviamente decepcionado com a escolha e durante sua revista pelo Castelo, a mando da Fada Madrinha, ela descobre que seu futuro marido não passa as noites em seu próprio quarto. Como vocês podem ver, as coisas não vão bem para ela.

Em Feitiço a autora prendeu cada ponta solta perfeitamente. Pena que são só três livros, gostaria de mais!

Avaliação da Saga:
Ficha Técnica
Saga: Encantadas
Autora: Sara Pinborough
Editora: Única


Comentários

  1. Oiii Anne

    Achei bem interessante essa nova ordem que vc recomenda para a leitura dos livros. Bom saber, acho que a gente desfruta mais das histórias conforme vamos acompnhando a evolução dos personagens. É muito chato quando de um livro estamos em um determinado ponto e ai no livro seguinte eles voltam os fatos pra contar alguma coisa... Por isso não gosto de ler contos, porque geralmente seguem essa tendência. Vou anotar a ordem recomendada porque quero começar essa série em breve

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Sou louca por essa saga, comprei pela submarino mas ainda não chegou... Ansiosa pelos livros
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por