Pular para o conteúdo principal

Perigosa Atração - Resenha

Perigosa Atração é o quarto livro da série Slow Burn. Confesso que não li os três primeiros livros, porém este é um livro independente e não senti dificuldade para acompanhar a história, só um certo desconforto por eles mencionarem muito acontecimentos dos livros anteriores, o que me gerou muita curiosidade para ler os primeiros. 

O livro vai contar a história de Eliza Cummings, uma mulher forte e independente que tem um passado traumático e aterrorizante. Na sua adolescência, Eliza que se chamava Melissa, foi torturada por um psicopata que também chegou a matar diversas outras mulheres. Agora, dez anos depois, ela recebe uma ligação avisando que esse monstro está prestes a ser solto. Com isso, ela vê toda a vida que reconstruiu, virando de cabeça pra baixo. Para deixar essa ameaça longe de seus amigos, ela decide enfrentar o perigo sozinha, aceitando a talvez inevitável morte. Acontece que Wade Sterling, percebe que tem algo de errado com ela, e por mais que o relacionamento dos dois seja baseado em brigas e desprezo, ele decide protegê-la a qualquer custo. 

“Por que você é tão disposta a lutar por todo mundo, mesmo correndo um grande risco, mas não permite que os outros lutem por você?”

O relacionamento de Eliza e Wade tem uma química inegável. É contagiante! Já torcemos pelos dois nas primeiras páginas. Tem toda aquela implicância gostosa de casal clichê que a princípio se odeia, mas que aos poucos vai se aproximando e se apaixonando. E Maya faz isso tão bem, que nos deixamos levar sem se preocupar com a não-originalidade do casal — até mesmo porque eu sou uma grande fã de clichês românticos. 

“Pouquíssimas coisas deixavam Wade com medo. Se lhe perguntassem, ele duvidava de que seria capaz de prensar em pelo menos uma. Contudo, ver Eliza naquela noite e o desespero que impulsionava seus atos e emoções? Aquilo o deixava morrendo de medo.”

Maya Banks tem uma boa escrita e consegue nos envolver na história, mas me incomodou o fato de ser um livro extremamente repetitivo. Por várias páginas e até capítulos é repetido o quanto ela se sente culpada por mulheres terem sofrido na mão de Thomas, o quanto ela foi ingênua por confiar nele, o quanto ele a fez sofrer… Há jeitos mais eficientes e objetivos de nos conectar com os sentimentos dos personagens, e repetindo toda hora a mesma coisa não é um deles. 

No entanto, vale dizer que não estamos diante de apenas um livro de romance “hot”, é claro que há toda aquela sensualidade e cenas de sexo até mesmo porque se tratando de um livro desse gênero, isso é esperado. Mas a questão é que a autora soube construir os personagens e a trama muito bem. Aqui não há aquela história fraca já que o foco é no erotismo, a autora soube dosar bem os elementos e trazer uma história um tanto temperada. Você tem um pouco do mistério, da sensualidade, do sobrenatural e do romance. Tudo no limite certo.

“Que Deus salvasse a alma dela. Eliza se encolheu no instante em que pensou aquilo. Pois ela não tinha uma alma. Não havia nada para salvar”.

Como mencionei, o livro também tem um pouco do elemento sobrenatural — coisa que eu não fazia ideia e foi uma boa surpresa —, não no sentido vampiros e lobisomens, mas no sentido habilidades paranormais e psíquicas. As “esposas” como é mencionado no livro, tem habilidades especiais, como ler a mente e ver o futuro. O que a meu ver tornou a história muito mais empolgante do que seria se fosse mais “pé no chão”.

Foi o meu primeiro contato com a autora e apesar de ter me incomodado muito o fato dela repetir o mesmo assunto por várias e várias vezes, apenas mudando o modo como é escrito, Maya conseguiu me prender. Pretendo ler em breve os livros anteriores e os próximos da série, que ainda virão para o Brasil. 


 Ficha Técnica
Título: Perigosa Atração
Autor: Maya Banks
Série: Slow Burn#04
Editora: Harlequin
Páginas: 287



Comentários

  1. Adorei a resenha, acho que irei gostar da serie Slow Burn

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus essa serie é perfeita a Maya é uma diva,eu espero que tenha o livro da Tori&Dane kkkkk quero muito!

    ResponderExcluir
  3. Conheço a escrita da Maya com romances histórico, gosto bastante, fiquei já animada com a resenha ,ler um livro contemporâneo da autora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot