Pular para o conteúdo principal

Ágape - Resenha

Olá galera,

Ágape não é novo, mas li a pouco e mexeu comigo. Fiquei curiosa quando o Padre Marcelo o lançou pela Editora Globo, mas durante as compras Literárias nunca me lembrava dele, até mesmo quando minha mãe o comprou, eu pegava e queria ler, mas não conseguia abrir a página, ele simplesmente não falava comigo. E num domingo qualquer o peguei e comecei a ler, pois saibam que não me arrependo da demora. Talvez não o compreendesse em sua totalidade naquela época.

Eu sou Tua ovelha, Senhor.Não permita que eu me perca,que eu me desvie do Teu rebanho.Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,Vem me encontrar.

O Ágape vem para mostrar o Amor na sua forma mais pura, o amor divino, aquele que só se pode alcançar com a ajuda de Deus. Um Amor sem cobranças, sem exigências, é decidir Amar independente do merecimento do outro. Padre Marcelo usa de algumas passagens do Evangelho de São João para demonstrar o grande amor de Deus por nós, seus filhos. Esse é o Amor Ágape, mesmo que não mereçamos, mesmo com nossos erros, mesmo quando nos afastamos dele e de seus mandamentos, apesar de tudo, Deus nos ama e como Pai que é, nos corrige, nos consola e nos ampara. Basta querer.

A leitura do livro é como uma Homilia, vem a passagem e depois o Padre usa de uma linguagem muito simples para explicá-la, ainda fala também de homens e mulheres que são uma inspiração para cada um de nós, como a Irmã Dulce, por exemplo.

Toda nossa força - está na oração. Sem ela, não podemos fazer nada.

E como se não bastasse, ainda tem uma Oração linda ao final de cada capítulo. Não é um livro para ser lido e sim refletido.

Inclui todas as orações no meu caderno, pois não tem como não se apaixonar por elas. Deixo para vocês uma que significou muito para mim.

Oração
Senhor,
eu tenho sede.
No caminhar difícil da minha vida,
eu tenho sede.
Nos abandonos, nas perdas, nas incompreensões,
eu tenho sede.
Na miséria dos meus pecados,
eu tenho sede.
No passado que me atormenta,
eu tenho sede.
No futuro que me amedronta,
eu tenho sede.
No presente que me entristece,
eu tenho sede.
Eu quero água, Senhor.
Eu quero água viva.
A água que me lava e me alimenta.
A água que me lembra o nascimento, o batismo, o mar…
Eu quero a água viva que me mostra o mar de
possibilidades que eu tenho na vida.
Nada nem ninguém poderá me roubar o futuro.
Eu quero água viva.
Eu quero esse alimento, Senhor.
Obrigado, porque apesar de tantos que não me veem,
não me reconhecem, não gastam tempo comigo, o
Senhor está aqui.
Fica mais tempo, Jesus.
Tua conversa me dá vida nova.
Amém.
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Ágape
    Autor: Padre Marcelo Rossi
    Páginas: 127

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Talvez Agora - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

    Missão Romance - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por