Pular para o conteúdo principal

Ágape - Resenha

Olá galera,

Ágape não é novo, mas li a pouco e mexeu comigo. Fiquei curiosa quando o Padre Marcelo o lançou pela Editora Globo, mas durante as compras Literárias nunca me lembrava dele, até mesmo quando minha mãe o comprou, eu pegava e queria ler, mas não conseguia abrir a página, ele simplesmente não falava comigo. E num domingo qualquer o peguei e comecei a ler, pois saibam que não me arrependo da demora. Talvez não o compreendesse em sua totalidade naquela época.

Eu sou Tua ovelha, Senhor.Não permita que eu me perca,que eu me desvie do Teu rebanho.Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,Vem me encontrar.

O Ágape vem para mostrar o Amor na sua forma mais pura, o amor divino, aquele que só se pode alcançar com a ajuda de Deus. Um Amor sem cobranças, sem exigências, é decidir Amar independente do merecimento do outro. Padre Marcelo usa de algumas passagens do Evangelho de São João para demonstrar o grande amor de Deus por nós, seus filhos. Esse é o Amor Ágape, mesmo que não mereçamos, mesmo com nossos erros, mesmo quando nos afastamos dele e de seus mandamentos, apesar de tudo, Deus nos ama e como Pai que é, nos corrige, nos consola e nos ampara. Basta querer.

A leitura do livro é como uma Homilia, vem a passagem e depois o Padre usa de uma linguagem muito simples para explicá-la, ainda fala também de homens e mulheres que são uma inspiração para cada um de nós, como a Irmã Dulce, por exemplo.

Toda nossa força - está na oração. Sem ela, não podemos fazer nada.

E como se não bastasse, ainda tem uma Oração linda ao final de cada capítulo. Não é um livro para ser lido e sim refletido.

Inclui todas as orações no meu caderno, pois não tem como não se apaixonar por elas. Deixo para vocês uma que significou muito para mim.

Oração
Senhor,
eu tenho sede.
No caminhar difícil da minha vida,
eu tenho sede.
Nos abandonos, nas perdas, nas incompreensões,
eu tenho sede.
Na miséria dos meus pecados,
eu tenho sede.
No passado que me atormenta,
eu tenho sede.
No futuro que me amedronta,
eu tenho sede.
No presente que me entristece,
eu tenho sede.
Eu quero água, Senhor.
Eu quero água viva.
A água que me lava e me alimenta.
A água que me lembra o nascimento, o batismo, o mar…
Eu quero a água viva que me mostra o mar de
possibilidades que eu tenho na vida.
Nada nem ninguém poderá me roubar o futuro.
Eu quero água viva.
Eu quero esse alimento, Senhor.
Obrigado, porque apesar de tantos que não me veem,
não me reconhecem, não gastam tempo comigo, o
Senhor está aqui.
Fica mais tempo, Jesus.
Tua conversa me dá vida nova.
Amém.
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Ágape
    Autor: Padre Marcelo Rossi
    Páginas: 127

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Proteções Duvidosas - Resenha

     Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

    Pactos Ousados - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...