Pular para o conteúdo principal

A Série Endgame


Em algum momento da vida, ou em vários deles, acredito que todos iremos nos deparar com algum livro que nos fará querer falar sobre ele para todo mundo. Assim é a série Endgame para mim e por isso estou aqui para falar sobre ela para vocês, afinal, a editora não fez um trabalho de marketing muito grande com esses títulos. 

Eu conheci a série porque eu sou bastante fã do autor principal, James Frey, devido aos Legados de Lorien. Então quando aquele livro dourado chegou aqui no Brasil, pela editora Intrínseca, eu não pensei duas vezes antes de comprar. Ainda bem, porque a história é boa demais! Endgame é divido entre três livros e vários e-Books de spin-off. Os dois primeiros, “O Chamado” e o segundo, “A Chave do Céu”, já estão disponíveis nas livrarias. O terceiro e último volume já saiu lá fora, mas infelizmente não chegará pra gente, segundo confirmação de cancelamento da própria editora, via Twitter. Mas continue me acompanhando porque a série vale a pena!

Mas então, do que se trata esses livros? Bom, imagine um livro de ficção científica, que insere aliens e tecnologias futurísticas no nosso mundo e na nossa história, no nosso tempo atual, mas também no passado. Agora pega esse cenário e encaixa em uma trama de Jogos Vorazes, e assim você terá o Endgame. A história se resume em criadores da humanidade, de origem alienígena, todos poderosos e soberanos. Porém a humanidade é bem fácil de se corromper, então de tempos em tempos os “criadores” fazem um jogo, o Endgame, para reciclar a Terra, onde um jogador de cada linhagem da humanidade deverá reunir as chaves para garantir que sua linhagem seja poupada da destruição. As demais serão destruídas. No Endgame vale tudo e só duas coisas importam: sobreviver e reunir as chaves! 

O primeiro livro, “O Chamado”, nos apresentará o jogo, o começo da guerra pela Chave da Terra e também os personagens, que possuem características bem definidas por suas linhagens, bem como personalidades bastante distintas. Os autores se empenharam muito para deixar isso bem estruturado e realmente resultou em um excelente trabalho. No segundo livro temos um pouco menos de ação e, embora os personagens estejam bem desenvolvidos, nós conheceremos um pouco mais de suas histórias, com o foco um tanto maior em suas linhagens, explicando certas capacidades, atitudes e características. Mas não se preocupe, isso não chega a deixar o livro chato. 

Os jogadores são mais do que ninjas. Extremamente capacitados e treinados, mas eles ainda são humanos, então além de toda a ação, nós teremos romances, medos, triângulos amorosos e traições também. Tudo isso misturado com sangue, morte e algumas heresias para adaptar a história à trama. E aqui vai uma dica: tente não se apegar a nenhum personagem, porque ele vai morrer! Por experiência própria, eu não resisti e depois fiquei sofrendo. 

Os livros talvez sejam extensos se compararmos o tamanho da fonte com a quantidade de páginas, porém isso passa despercebido, porque a leitura é bem fluída e se torna quase impossível parar de ler com a ansiedade de saber o que acontece na página seguinte. Os finais dos dois primeiros volumes são extremamente desesperadores, então eu aconselho que você compre “A Chave do Céu” antes de terminar “O Chamado” e que leia também os spin-offs. Quanto ao "Rules Of The Game", a solução é ler em inglês, infelizmente. Sabemos que nem todos possuem fluência de leitura em inglês, mas a editora realmente pisou na bola e nos deixou na mão. Não há muito o que fazer.

"CORRER, LUTAR, JOGAR AJUDAM EM PELO MENOS UMA COISA: ESQUECER."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...