Pular para o conteúdo principal

Uma noite como esta - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?
Hoje eu trago para vocês a resenha de Uma noite como esta, o segundo livro do Quarteto Smythe-Smith da maravilhosa Julia Quinn.

Não sei se vocês lembram da resenha do primeiro livro Simplesmente o Paraíso, que foi o livro da Iris e do Marcus, agora chegou a vez da Anne e Daniel, que apesar de ter tocado no Quarteto, Anne não é uma Smythe-Smith, mas sim a governanta das irmãs Pleinsworth, Frances, Elizabeth e Harriet, quando Sarah “ficou doente” a Senhora Pleinsworth não teve alternativa senão pedir que Anne assumisse a posição ao piano.

Sabemos pelo livro anterior que Daniel Smythe-Smith cometeu um terrível erro. Logo no início de Uma noite como esta lemos o que de fato aconteceu para que ele passasse tantos anos da sua vida fugindo, e com assassinos no seu encalço. Tudo culpa de um duelo com o seu amigo Hugh Prentice, devo dizer que os homens cometem as mais loucas idiotices.

Lembre-se disso, Winstead - Você pode fugir, pode tentar se esconder, mas meus homens o encontrarão. E você não vai saber quem são. Portanto, não os verá chegando.

Aquelas foram as palavras que assombraram Daniel pelos três anos seguintes.
Pág.: 17

Mas então, finalmente, Hugh convence, convence significa ameaça de modo bizarro, seu pai a parar de perseguir seu antigo amigo por conta do acontecido durante o fatídico duelo, e assim Daniel pôde, finalmente, voltar para a Inglaterra.

O Conde de Winstead volta para casa bem no anual concerto musical de sua família, no livro anterior, e para não ofuscar o “brilho” das Smythe-Smith ele prefere observar ao longe. Logo seu olhar se prende a figura no piano, que ele percebe não ser uma de suas primas, Daniel fica admirado com a beleza da jovem.

Ele esperava sinceramente que aquela mulher não fosse casada, porque iria beijá-la. A questão era apenas quando.Pág.: 24

Ao mesmo tempo que Anne vê alguém espiando pela fresta da porta e seu coração quase para imaginando quem poderia ser. Como vocês podem perceber a reação dos dois é bem distinta, isso porque Anne Wynter não é exatamente quem diz ser.

Quando jovem ela tem a maior das desilusões amorosas e num ato de desespero acaba fazendo algo que muda toda a sua vida, que a faz ter que mudar de nome e desaparecer.

O que mais gostei nesse livro foi o fato dos protagonistas serem bem reais, cometem erros, assumem as consequências e fazem o possível para lidar com os percalços da vida. A história dos dois se desenvolve de uma maneira bem legal, pois ocorrem vários acidentes e cada um pensa que a culpa é sua e tem medo de ferir as pessoas que amam.

Atenção para as irmãs Pleinsworth, são hilárias e tornam a leitura bem divertida, amei Anne ensinado matemática a elas rsrsrs


    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Série: Quarteto Smythe-Smith
    Título: Uma noite como esta #2
    Autor: Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 270

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Redenção Sombria - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

    Missão Romance - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vence...