Pular para o conteúdo principal

Mulheres Perigosas - Resenha

Olá galera, tudo bem? 
Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro um tanto grande. Mulheres Perigosas é um livro de antologia organizado por ninguém menos que George R.R. Martin. Eu que já adoro esse escritor — mais conhecido como Assassino de personagens  e amo histórias que fujam do clichê de mulher indefesa trazendo mulheres fortes e decididas, logo me interessei pela temática. Bom, como o livro contém 21 contos, não vou comentar sobre cada um deles, mas para apresentá-los à essa maravilhosa antologia, citarei o tema e autor dos contos e comentarei brevemente sobre quatro desses maravilhosos contos. 



Lista de contos

1. Fora da lei, de Joe Abercrombie
2. Ou meu coração está partido, de Megan Abbott
3. A canção de Nora, de Cecelia Holland
4. As mãos que não estão lá, de Melinda M. Snodgrass
5. Explosivas, de Jim Butcher
6. Raisa Stepanova, de Carrie Vaughn
7. Lutando com Jesus, de Joe R. Lansdale
8. Vizinhos, de Megan Lindholm
9. Eu sei escolhê-las, de Lawrence Block
10. Sombras nas Florestas do Inferno, de Brandon Sanderson
11. Uma rainha no exílio, de Sharon Kay Penman
12. A garota no espelho, de Lev Grossman
13. Segundo arabesque, muito lentamente, de Nancy Kress
14. Cidade Lázaro, de Diana Rowland
15. Virgens, de Diana Gabaldon
16. O inferno não tem fúria, de Sherilynn Kenyon
17. Anunciando a pena, de S.M. Stirling
18. O nome da fera, de Samuel Sykes
19. Cuidadores, de Pat Cadigan
20. Mentiras que minha mãe me contou, de Caroline Spector
21. A princesa e a rainha, de George R.R. Martin

1- Fora da Lei (Joe Abercrombie) 

Esse primeiro conto traz a história de Shy, que é uma fora da lei. O conto já inicia com ela fugindo de seu próprio bando. A situação complica a ponto de lhe restar apenas duas opções: se entregar ou enfrentar. 

2- Ou meu coração está partido (Megan Abbott)

Esse conto é tenso e possui uma narrativa tão envolvente que você se vê sem ar! Somos apresentados a uma família que enfrenta o desaparecimento de sua filha. A mãe tem uma maneira totalmente diferente do pai de enfrentar a situação. Me senti assustada, tensa e com muitas dúvidas. Resumindo: amei! 

8- Vizinhos (Megan Lindholm)

Esse emocionante conto, tem como protagonista Sarah Wilkins. Ela é uma viúva idosa e por conta de sua idade, seus filhos planejam colocá-la em um asilo, para que assim, tenha companhia constante. Mas Sarah não pretende abrir mão de seu lar e das lembranças que aquele lugar lhe traz. 

21- A Princesa e a Rainha (George R.R. Martin) 

Como é de esperar de George Martin, esse conto é extremamente envolvente! Nesse conto, ele traz a narrativa da guerra da família Targaryen pelo trono. Não é segredo pra ninguém que até a lista de compras desse homem é empolgante, então seu conto não poderia ser menos que maravilhoso né? 


Mulheres Perigosas traz contos ótimos, bons e alguns não tão legais, o que é comum em uma antologia grande assim. O importante, é que a sua qualidade supera um ou outro conto que eu não tenha gostado e posso te garantir, vale muito a pena dar uma chance para esse livro, nem que seja como uma introdução à alguns desses autores.



Avaliação:  

Ficha Técnica
Título: Mulheres Perigosas
Organizadores: George R. R. Martin & Gardner Dozois
Páginas: 736
                                                 Editora: Leya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar