Pular para o conteúdo principal

Viajantes - O Despertar - Resenha


Acredito que não há dúvidas sobre meu amor pela ficção e fantasia, e “Viajantes - O Despertar” junta tudo isso em uma deliciosa aventura, pelas mãos de Paulo H. B. Lemos, autor nacional, gente da gente e que eu acho que todos deveriam ler. Por isso, hoje eu trago a resenha desse livro que ganhou cinco elfos no meu conceito!

“Viajantes - O Despertar” é o primeiro de quatro livros da saga “Os Senhores do Tempo”. O primeiro traz a história de Holland, que aparentemente poderia ser uma garota pacata como outras tantas, porém nada mais será comum em sua vida, a partir do momento em que ela descobre que possui os dons de uma deusa do tempo. Mas Holland não está sozinha, temos mais três personagens na história, que irão acompanhar nossa protagonista pelo tempo e nos contar a história, intercalando a narração dos capítulos.

Eu sempre tenho receio quando alguém resolve falar sobre viagens no tempo. Porque alguns autores perdem muito tempo tentando explicar como tudo funciona. Já por outro lado, mexer com a linha do tempo sempre é algo muito delicado, mas Paulo fez um ótimo trabalho em todos esses pontos! Tudo fechado e sem pontas soltas!

Talvez o clima das viagens no tempo, remetam à uma ideia totalmente sci-fi, mas o livro também é muito recheado de fantasia no contexto da narrativa — em uma junção muito bem encaixada, com alta qualidade da mitologia abordada e também de conteúdo cultural, afinal o autor é apaixonado por história e mitologia.

O ritmo de aventura dos capítulos deixa a leitura bem leve e com uma ótima velocidade. As páginas vão correr sem que o leitor perceba, sempre com uma mistura de humor em meio aos dilemas e aventuras de Holland, Junko, Kaya e Seiji.
E tudo isso ainda mergulhado em magia, mistérios, ação e batalhas. Se você gosta dos livros do tio Rick Riordan, com certeza vai se identificar com Senhores do Tempo também!

O final não é daqueles ataques cardíacos, mas deixa um gancho muito grande para a continuação da quadrilogia. E eu também tenho notícias boas sobre isso! Fui perturbar um pouquinho o Paulo e consegui saber que a produção do segundo livro estará pronta até o término desse semestre e daqui uns tempos poderemos tê-lo em mãos! Mas enquanto isso, vamos ler e divulgar esse primeiro volume que merece bastante carinho e atenção por parte de quem ama fantasia, ficção e — principalmente — uma boa leitura.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Viajantes - O Despertar (Os Senhores do Tempo #1)
Autor: Paulo H. B. Lemos
Editora: Novo Século (Selo Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c