Pular para o conteúdo principal

Viajantes - O Despertar - Resenha


Acredito que não há dúvidas sobre meu amor pela ficção e fantasia, e “Viajantes - O Despertar” junta tudo isso em uma deliciosa aventura, pelas mãos de Paulo H. B. Lemos, autor nacional, gente da gente e que eu acho que todos deveriam ler. Por isso, hoje eu trago a resenha desse livro que ganhou cinco elfos no meu conceito!

“Viajantes - O Despertar” é o primeiro de quatro livros da saga “Os Senhores do Tempo”. O primeiro traz a história de Holland, que aparentemente poderia ser uma garota pacata como outras tantas, porém nada mais será comum em sua vida, a partir do momento em que ela descobre que possui os dons de uma deusa do tempo. Mas Holland não está sozinha, temos mais três personagens na história, que irão acompanhar nossa protagonista pelo tempo e nos contar a história, intercalando a narração dos capítulos.

Eu sempre tenho receio quando alguém resolve falar sobre viagens no tempo. Porque alguns autores perdem muito tempo tentando explicar como tudo funciona. Já por outro lado, mexer com a linha do tempo sempre é algo muito delicado, mas Paulo fez um ótimo trabalho em todos esses pontos! Tudo fechado e sem pontas soltas!

Talvez o clima das viagens no tempo, remetam à uma ideia totalmente sci-fi, mas o livro também é muito recheado de fantasia no contexto da narrativa — em uma junção muito bem encaixada, com alta qualidade da mitologia abordada e também de conteúdo cultural, afinal o autor é apaixonado por história e mitologia.

O ritmo de aventura dos capítulos deixa a leitura bem leve e com uma ótima velocidade. As páginas vão correr sem que o leitor perceba, sempre com uma mistura de humor em meio aos dilemas e aventuras de Holland, Junko, Kaya e Seiji.
E tudo isso ainda mergulhado em magia, mistérios, ação e batalhas. Se você gosta dos livros do tio Rick Riordan, com certeza vai se identificar com Senhores do Tempo também!

O final não é daqueles ataques cardíacos, mas deixa um gancho muito grande para a continuação da quadrilogia. E eu também tenho notícias boas sobre isso! Fui perturbar um pouquinho o Paulo e consegui saber que a produção do segundo livro estará pronta até o término desse semestre e daqui uns tempos poderemos tê-lo em mãos! Mas enquanto isso, vamos ler e divulgar esse primeiro volume que merece bastante carinho e atenção por parte de quem ama fantasia, ficção e — principalmente — uma boa leitura.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Viajantes - O Despertar (Os Senhores do Tempo #1)
Autor: Paulo H. B. Lemos
Editora: Novo Século (Selo Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...