Pular para o conteúdo principal

Ciclo das Trevas #2: A Lança do Deserto - Resenha


Hey, pessoal! Eu já trouxe “O Ciclo das Trevas” por aqui e agora voltei para continuar a minha campanha de que todos deveriam ler essa série maravilhosa! Por isso, vim falar com vocês sobre o segundo volume da série de Peter V. Brett, que a DarkSide Books está trazendo pra gente — "A Lança do Deserto".

Eu confesso que fiquei muito assustado quando vi o livro pela primeira vez, porque é uma resma de 720 páginas! Então eu fiquei "ai meu Deus, o que tá acontecendo?", mas como Peter já havia conquistado meu coração no primeiro volume, não pensei duas vezes antes de embarcar no segundo.

Se por um lado o livro assusta com a grande quantidade de páginas, ele compensa o leitor com história da boa e da melhor. O único problema para mim, foi a impossibilidade de carregar isso tudo na mochila — não cabia —, então eu demorei um pouco mais para terminar, porque só conseguia ler em casa.

A história começa um pouco confusa nesse segundo volume, porque não continua exatamente de onde parou em "O Protegido". E durante umas duzentas páginas iniciais, Brett conta sobre o povo krasiano, aqueles doidos violentos lá do deserto, que adoravam matar demônios. Mas isso foi necessário para a continuidade da narrativa, então não se preocupem porque tudo fará sentido.

Agora, no Segundo Ciclo teremos um Salvador — Jadir, que era odiado por Arlen, lá no primeiro livro — que não é nenhum "mocinho" e que agora ascendeu com o título majoritário dentre os krasianos, que são bastante explorados aqui no segundo volume da série, adicionando mais personagens potenciais para a história. Mais à frente, nos encontraremos mais uma vez com Leesha, Arlen (minha paixão), Rojer e outros lá do Primeiro Ciclo. Ao total, a narração fica por conta oito personagens intercalados, o que tira um pouco da linearidade, mas eu gostei bastante.

"É uma longa viagem pelo deserto que habita o homem. Continuaremos a buscar a luz."

Peter gosta de brincar com o leitor nesse segundo volume, e onde a gente acha que vai acontecer uma coisa, ele dá um cavalo-de-pau e a história muda de rumo, mas tudo bastante crível e coerente. Então não se precipite nas conclusões porque provavelmente você estará enganado em muitas das vezes. Os personagens continuam muito marcantes e a história continua recheada de cargas de tensão, aventura e ação, além de romance e trechos emotivos. Também têm muitas surpresas pelas páginas, como por exemplo, uma nova classe de demônios!

O Segundo Ciclo começa arrebatador e termina com um trabalho muito bem-feito, que deixa aquele gostinho de "quero mais", ao final. Peter V. Brett está aí para ser comparado com grandes nomes da fantasia e nós estamos aqui para proteger essas histórias excelentes.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: A Lança do Deserto (Ciclo das Trevas #2)
Autor: Peter V. Brett
Editora: DarkSide Books
Páginas: 720

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot