Pular para o conteúdo principal

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Resenha

Oi Povo,  tudo bem?
Hoje vamos falar sobre “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare”, da autora Carol Townend, lançado pela editora Harlequin. Conheci a escrita da autora no livro “Cartas para uma falsa dama” e amei. O segundo livro “O Campeão de Lady Isobel” ainda não tive oportunidade ler, mas está na minha listinha de desejados. O legal dos três livros é que apesar dos personagens aparecem em ambas as histórias, os livros são independentes, então ainda não ter lido o segundo não atrapalhou a minha leitura.

Clare mora com Nicola e a pequena Nell. Elas passaram a se virar sozinhas depois da morte de Geoffery, a situação não é nada boa, pois Nicola a cada dia fica mais doente. Elas, apesar de tudo, vivem uma vida feliz. Para Clare, ter casa, comida e ser tratada com um ser humano já é um grande luxo. Ela não consegue imaginar o que teria acontecido com ela se Geoffery não a tivesse encontrado naquela estrada.

Sir Arthur Ferrer tem uma origem humilde, mas mesmo assim se tornou um cavalheiro respeitado e chefe dos guardiões, sendo responsável pela segurança de Troyes. Ele está investigando os aumentos dos crimes na cidade e tentando encontrar os culpados. Afinal, a segurança da população da cidade é sua prioridade máxima.

Durante o torneio da noite de Reis, Clare chama atenção de Arthur pela cor de seus olhos super incomuns, isso sem falar nos lindos cabelos avermelhados. Ele automaticamente associa os olhos dela com os do conde Myrrdin de Fontaine. Mas, como seria possível a filha de um conde sendo tratada como um plebeia? E se ela realmente fosse filha do conde como foi parar em Troyes?

“Um dos olhos era azulado e o outro verde. Ele nunca tinha visto olhos assim. A não ser...um lampejo o fez lembrar de alguém com aqueles mesmos olhos.” Pág: 21.

Ele vai procurar Clare para investigar se sua suspeita tem fundamento, mas descobre que ela saiu da cidade às pressas deixando Nicola e Nell sozinhas. Isso aumenta ainda mais sua desconfianças, pois ela não parece ser o tipo de pessoa deixaria suas amigas sozinhas se não tivesse sido obrigada. Com autorização do conde Henry de Champagne, ele resolve ir atrás de Clare e tirar essa história a limpo.

“Estava claro que a vida dela não tinha sido fácil e que muitos demônios a assustavam. Com o tempo, Clare aprenderia a confiar nele.” Pág: 58

Mais do que isso não posso contar, pois poderia ser spoiler gravíssimo. Entretanto, preciso dizer que o livro é cheio de reviravoltas, deixando o leitor preso do começo ao fim. Outra coisa que preciso dizer é que amei d+ esse casal, sinceramente não sei qual deles é mais fofo e guerreiro.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Os Segredos dos Olhos de Lady Clare
Autor: Carol Townend
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar