Pular para o conteúdo principal

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Resenha

Oi Povo,  tudo bem?
Hoje vamos falar sobre “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare”, da autora Carol Townend, lançado pela editora Harlequin. Conheci a escrita da autora no livro “Cartas para uma falsa dama” e amei. O segundo livro “O Campeão de Lady Isobel” ainda não tive oportunidade ler, mas está na minha listinha de desejados. O legal dos três livros é que apesar dos personagens aparecem em ambas as histórias, os livros são independentes, então ainda não ter lido o segundo não atrapalhou a minha leitura.

Clare mora com Nicola e a pequena Nell. Elas passaram a se virar sozinhas depois da morte de Geoffery, a situação não é nada boa, pois Nicola a cada dia fica mais doente. Elas, apesar de tudo, vivem uma vida feliz. Para Clare, ter casa, comida e ser tratada com um ser humano já é um grande luxo. Ela não consegue imaginar o que teria acontecido com ela se Geoffery não a tivesse encontrado naquela estrada.

Sir Arthur Ferrer tem uma origem humilde, mas mesmo assim se tornou um cavalheiro respeitado e chefe dos guardiões, sendo responsável pela segurança de Troyes. Ele está investigando os aumentos dos crimes na cidade e tentando encontrar os culpados. Afinal, a segurança da população da cidade é sua prioridade máxima.

Durante o torneio da noite de Reis, Clare chama atenção de Arthur pela cor de seus olhos super incomuns, isso sem falar nos lindos cabelos avermelhados. Ele automaticamente associa os olhos dela com os do conde Myrrdin de Fontaine. Mas, como seria possível a filha de um conde sendo tratada como um plebeia? E se ela realmente fosse filha do conde como foi parar em Troyes?

“Um dos olhos era azulado e o outro verde. Ele nunca tinha visto olhos assim. A não ser...um lampejo o fez lembrar de alguém com aqueles mesmos olhos.” Pág: 21.

Ele vai procurar Clare para investigar se sua suspeita tem fundamento, mas descobre que ela saiu da cidade às pressas deixando Nicola e Nell sozinhas. Isso aumenta ainda mais sua desconfianças, pois ela não parece ser o tipo de pessoa deixaria suas amigas sozinhas se não tivesse sido obrigada. Com autorização do conde Henry de Champagne, ele resolve ir atrás de Clare e tirar essa história a limpo.

“Estava claro que a vida dela não tinha sido fácil e que muitos demônios a assustavam. Com o tempo, Clare aprenderia a confiar nele.” Pág: 58

Mais do que isso não posso contar, pois poderia ser spoiler gravíssimo. Entretanto, preciso dizer que o livro é cheio de reviravoltas, deixando o leitor preso do começo ao fim. Outra coisa que preciso dizer é que amei d+ esse casal, sinceramente não sei qual deles é mais fofo e guerreiro.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Os Segredos dos Olhos de Lady Clare
Autor: Carol Townend
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...