Pular para o conteúdo principal

DUFF - Resenha


Hoje falaremos sobre um livro que me surpreendeu muito, confesso que comecei a ler despretensiosamente, achando que o livro seria tão superficial quanto a sua adaptação cinematográfica, e levei um belíssimo tapa na cara. 

O livro DUFF nos contará a história de Bianca Piper, uma garota que não está nem aí para a opinião alheia, e não é uma das mais bonitas e populares do colégio. Bianca é muito inteligente e demasiadamente cínica, sarcástica e mal-humorada. Apesar do humor ácido, tem duas melhores amigas de personalidades opostas as dela, Casey e Jessica, duas meninas super legais — e bonitas — que estão sempre sorridentes e querendo dançar em uma espécie de clube noturno para adolescentes — um lugar que Bianca odeia — e é lá que a história começa. 

Bianca estava sentada no bar enchendo a cara de Coca Light — em um profundo tédio — quando o boy magia supremo de sua escola senta ao seu lado e começa a puxar papo. Como qualquer pessoa sã faria, ela desconfiou e deu vários foras nele, mas foi surpreendida por sua resposta.

 — Eu, na verdade, preciso da sua ajuda. Olha, suas amigas são gatas. E você, querida, é uma Duff.      — E isso significa alguma coisa?                             — Uma sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, ou seja, a amiga feia e gorda — explicou ele.— Sem querer ofender, é isso que você é.               [...]                                                                              — O lance é que os cientistas já provaram que todo grupo de meninas tem um ponto fraco, a Duff. E garotas bonitas tendem a se dar bem com garotos que se enturmam com as suas Duffs.                        — E agora todos os drogados estão autorizados a chamar a si mesmos de cientistas? Isso é novidade pra mim.

Calma pequena fadinha, ainda não é tempo de incinerar Wesley — o boy magia —, te garanto que ele pagou pelo o que disse. Mas ele acaba se tornando um personagem crucial para o desenvolvimento da  história, pois a partir desse momento, Bianca não para de pensar no bendito rótulo que foi imposto a ela e, em certa hora, chega a se indagar do por quê uma garota que não liga para a opinião das pessoas sobre si, ficar tão abalada com essa designação, será que ela realmente não se importa com a sua aparência ou reputação?

Confesso que o humor ácido de Bianca já me conquistou logo nas primeiras páginas, parece que ela sempre tem uma resposta na ponta da língua para qualquer provocação, e é cheia de opiniões fortes e polêmicas — concordo com quase todas — além de ser a rainha do cinismo.

A seguir, deixarei alguns dos melhores momentos de minha personagem favorita:

— Espanhol, é? — perguntou ele, lendo meus papéis enquanto os juntava. — Você consegue falar alguma coisa legal?                                                  El tono de tu voz hace que quiera estrangularme. — Eu me levantei e esperei que Wesley me desse os papéis que tinha recolhido.                                           — Isso parece bem sexy — disse ele, levantando-se e me entregando a pilha de deveres de espanhol que tinha juntado. — O que você acabou de dizer?             — O tom da sua voz faz com que eu queira me estrangular.

Ainda nem era a hora do almoço, e eu já queria pular de um precipício. Ah, tá, tudo bem, sou meio que chegada a um drama. Mas, definitivamente, queria voltar para casa e ir para a cama.

 — Seu senso de humor está precisando de exercício, então — sugeriu Wesley. — A maioria das garotas acha minhas brincadeiras charmosas.         — Essas garotas devem ter um QI tão baixo que precisam tomar cuidado pra não tropeçar nele.

Embora a história comece com um enredo adolescente e “clichê”, logo você perceberá que não é tão superficial quanto parece. Além de abordar vários assuntos importantíssimos, também nos faz refletir sobre o que realmente somos e nos mostra que compartilhar nossos sentimentos e aflições é muito importante para nossa saúde mental. 

“Mesmo nós, os cínicos, merecemos uma noite de folga de vez em quando, certo?”
Avaliação:                                                                                                                   Ficha Técnica
TítuloDUFF
Autor: Kody Keplinger
Editora: GloboAlt
Páginas: 328

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Recuperado - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Recuperado” da autora “Jay Crownover” lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro foi indicado pela Helyssa do Voo com Livros, como ela conhece muito bem o meu gosto não tive dúvidas na hora de comprar o livro. Nem preciso dizer que o devorei, né? HAHAHHA. Minha curiosidade para saber o que ia acontecer na vida de Cable e Affton, me deixou vidrada na leitura.  Affton não suportava Cable, afinal ele era a lembrança viva de tudo que ela mais odiava no mundo. Era um viciado, mimado, metido e completamente perdido. Ela, a menina toda certinha, com planos já traçados pelos próximos anos, não suportava a ideia de como uma pessoa poderia jogar um futuro brilhante fora por causa de drogas.   “Toda essa dor me seguiu até aqui, e seguirá as pessoas que o amam se você não fizer algo sobre o seu problema.” Pág: 16. Cable acha Affton extremamente careta e o oposto de tudo que ele curtia. Mas, por um acaso do destino, descobre que ela enxerga ele melhor qu