Pular para o conteúdo principal

Além da Magia - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Além da Magia”, da autora Tahereh Mafi, lançado pela Universo dos Livros. Sou completamente apaixonada pela escrita da autora desde da série ”Estilhaça-me”, então estava muito ansiosa por esse livro. Gostei bastante da história, lembrando que esse livro faz parte de uma série de “fantasia” e não de “romance” como a série anterior. Para quem  ainda não sabe, a Universos do Livros vai relançar a série “Estilhaça-me” e super indico!!

O que mais me surpreendeu no enredo foi a forma que a autora conversa com o leitor, fazendo o mesmo se sentir dentro do enredo e morando em Ferenwood!! Rsrs. Logo no começo do livro conhecemos Alice Alexis Queensmeadow, que tem 12 anos e deveria ser uma menina feliz. Mas, ela está bem longe de ser feliz!! Em Ferenwood o mundo é colorido e as pessoas também são. Alice, é desprovida de cor e sofre extremamente com isso, pois se sente excluída.

Para piorar o que já estava ruim, seu pai desapareceu completamente da cidade deixando-a sozinha com seus irmãos e mãe. Seu relacionamento com a mãe está cada vez pior, pois ela não parece sentir sua falta. Quando conhecemos a pequena Alice já se passaram 3 anos que ele sumiu e ela faria qualquer coisa para tê-lo de volta. O relacionamento deles é narrado durante o enredo e entendo o que é um amor incondicional.

“Em Ferenwood, todos nasciam com sua própria centelha de magia e alimento da terra sustentava essa pequena chama nas pessoas. Cada um tinha um dom. Um grande talento mágico. E eles apresentavam esse talento mágico — a Entrega, como era chamado — em troca da grande tarefa. Era uma tradição.” Pág: 31.

Sua única esperança é que, durante a cerimônia da Entrega, sua vida mude completamente para melhor. Ao completar 12 anos todo cidadão de Ferenwood se apresenta seus dons para os anciãos da cidade e depois da apresentação ganham uma nota e recebem um grande desafio. Como nada sai como planejada na vida de Alice, ela não se sai muito bem e entra em desespero ao ponto de ajudar Oliver. Ele é um menino grosseiro e super mentiroso, que fez Alice sofrer muito durante o colégio.

“Ele era um tipo de menino bonito, ela pensou, mas seria mais bonito se trocasse sua personalidade por algo melhor.” Pág: 49.

Oliver precisa de Alice para terminar a tarefa que ganhou há um ano atrás, durante a Entrega, mas ela só aceita ajudar porque ele diz que sabe onde o pai dela está. Depois disso eles embarcam numa perigosa aventura nas terras de Furthermore. Um lugar que esconde muitos mistérios e que vai testar o verdadeiro carácter de cada personagem.

Os mundos criados por Tahereh são completamente encantadores e surpreendentes. Indico a leitura para os fãs de fantasia!!! Pequena Observação: Achei a capa linda, mas todo esse rosa leva o leitor a pensar que é um livro apenas para meninas. Porém, acredito que o público masculino também curtiria bastante o enredo.

Avaliação:
                                                       Ficha Técnica
Título: Além da Magia
Autor: Tahereh Mafi
Editora:  Universo dos Livros
Páginas: 368

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar