Pular para o conteúdo principal

As Filhas da Noiva - Resenha


Como uma boa fadinha, recomendarei hoje um romance muito amorzinho que nossa parceira Harlequin nos enviou. Em As filhas da noiva, conheceremos a história de três irmãs: Courtney, Rachel e Sienna. Apesar do complicado relacionamento familiar, as três unem forças para realizar o casamento dos sonhos de sua mãe, Maggie.

Courtney é praticamente um desastre ambulante. Por ser mais alta que todas as mulheres que já conheceu, vive tropeçando nas coisas ou derrubando algo. Sua irmã, Sienna, sempre dizia que ela estava “dando uma de Courtney” quando algo assim acontecia, o que Courtney nunca gostou.  Sendo a menos “bem sucedida” das irmãs, sempre foi posta de lado pela família, além de ser totalmente subestimada por todos, mas isso estava prestes a mudar.

Courtney acreditava que podia contar a verdade — mas não queria. Iria esperar até poder esfregar o diploma na cara de todos e ver a cara de susto deles. Era um momento pelo qual esperava fervorosamente.

Rachel tem seu próprio negócio, um filho de 11 anos  e um ex-marido. Apesar de ter casado com seu amor do colegial, se divorciou depois de uma traição. Será que o divórcio era o suficiente para ela seguir em frente? E se Rachel ainda estivesse apaixonada por seu ex?

Ele estava bonito, mas não era sempre assim? Toda a vez que o via, ela procurava um sinal de que o ex-marido estivesse envelhecendo. Decaindo seria melhor. Mas só havia o rosto bonito, os cabelos perfeitos e o corpo de Deus do sexo.

Sienna é uma mulher bem sucedida, bonita e inteligente. Se dedica muito ao seu trabalho em uma ONG, onde ajuda mulheres vítimas de violência doméstica. Após dois noivados fracassados, se vê dentro de um terceiro com seu atual namorado. Será que ele é o homem certo? E se ela estiver cometendo o mesmo erro pela terceira vez?

Sienna sempre percebeu que a generosidade vinha de modos inesperados, e não perderia uma oportunidade com base em estereótipos. Cada dólar arrecadado era um dólar que a organização podia usar para ajudar.

Apesar da trama girar em torno do casamento de Maggie, a autora conseguiu emergir muito bem na história de cada personagem. Fazer capítulos alternando as narrações foi o diferencial, você consegue entender o ponto de vista de cada um, e, às vezes, até torce para que chegue logo a narração do seu favorito. 

Devo ressaltar que gostei muito da construção de alguns romances, mas talvez a autora  tenha deixado a desejar em um específico, acredito que faria toda a diferença na trama. Outro ponto positivo é a evolução de cada personagem durante a história. Confesso que até me senti orgulhosa por alguns.

Sabe aquele livro que dá vontade de dormir abraçada com ele depois que termina? Pois bem, As filhas da noiva é um belo romance, com capítulos bem divididos, personagens maravilhosos e uma pitada do nosso amado clichê. Se eu fosse você, começaria agora mesmo essa leitura! 


Avaliação:                                                                                               Ficha Técnica
Título: As Filhas da Noiva
Autor: Susan Mallery 
Editora: Harlequin 
Páginas: 352 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot