Pular para o conteúdo principal

As Filhas da Noiva - Resenha


Como uma boa fadinha, recomendarei hoje um romance muito amorzinho que nossa parceira Harlequin nos enviou. Em As filhas da noiva, conheceremos a história de três irmãs: Courtney, Rachel e Sienna. Apesar do complicado relacionamento familiar, as três unem forças para realizar o casamento dos sonhos de sua mãe, Maggie.

Courtney é praticamente um desastre ambulante. Por ser mais alta que todas as mulheres que já conheceu, vive tropeçando nas coisas ou derrubando algo. Sua irmã, Sienna, sempre dizia que ela estava “dando uma de Courtney” quando algo assim acontecia, o que Courtney nunca gostou.  Sendo a menos “bem sucedida” das irmãs, sempre foi posta de lado pela família, além de ser totalmente subestimada por todos, mas isso estava prestes a mudar.

Courtney acreditava que podia contar a verdade — mas não queria. Iria esperar até poder esfregar o diploma na cara de todos e ver a cara de susto deles. Era um momento pelo qual esperava fervorosamente.

Rachel tem seu próprio negócio, um filho de 11 anos  e um ex-marido. Apesar de ter casado com seu amor do colegial, se divorciou depois de uma traição. Será que o divórcio era o suficiente para ela seguir em frente? E se Rachel ainda estivesse apaixonada por seu ex?

Ele estava bonito, mas não era sempre assim? Toda a vez que o via, ela procurava um sinal de que o ex-marido estivesse envelhecendo. Decaindo seria melhor. Mas só havia o rosto bonito, os cabelos perfeitos e o corpo de Deus do sexo.

Sienna é uma mulher bem sucedida, bonita e inteligente. Se dedica muito ao seu trabalho em uma ONG, onde ajuda mulheres vítimas de violência doméstica. Após dois noivados fracassados, se vê dentro de um terceiro com seu atual namorado. Será que ele é o homem certo? E se ela estiver cometendo o mesmo erro pela terceira vez?

Sienna sempre percebeu que a generosidade vinha de modos inesperados, e não perderia uma oportunidade com base em estereótipos. Cada dólar arrecadado era um dólar que a organização podia usar para ajudar.

Apesar da trama girar em torno do casamento de Maggie, a autora conseguiu emergir muito bem na história de cada personagem. Fazer capítulos alternando as narrações foi o diferencial, você consegue entender o ponto de vista de cada um, e, às vezes, até torce para que chegue logo a narração do seu favorito. 

Devo ressaltar que gostei muito da construção de alguns romances, mas talvez a autora  tenha deixado a desejar em um específico, acredito que faria toda a diferença na trama. Outro ponto positivo é a evolução de cada personagem durante a história. Confesso que até me senti orgulhosa por alguns.

Sabe aquele livro que dá vontade de dormir abraçada com ele depois que termina? Pois bem, As filhas da noiva é um belo romance, com capítulos bem divididos, personagens maravilhosos e uma pitada do nosso amado clichê. Se eu fosse você, começaria agora mesmo essa leitura! 


Avaliação:                                                                                               Ficha Técnica
Título: As Filhas da Noiva
Autor: Susan Mallery 
Editora: Harlequin 
Páginas: 352 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...