Pular para o conteúdo principal

As Filhas da Noiva - Resenha


Como uma boa fadinha, recomendarei hoje um romance muito amorzinho que nossa parceira Harlequin nos enviou. Em As filhas da noiva, conheceremos a história de três irmãs: Courtney, Rachel e Sienna. Apesar do complicado relacionamento familiar, as três unem forças para realizar o casamento dos sonhos de sua mãe, Maggie.

Courtney é praticamente um desastre ambulante. Por ser mais alta que todas as mulheres que já conheceu, vive tropeçando nas coisas ou derrubando algo. Sua irmã, Sienna, sempre dizia que ela estava “dando uma de Courtney” quando algo assim acontecia, o que Courtney nunca gostou.  Sendo a menos “bem sucedida” das irmãs, sempre foi posta de lado pela família, além de ser totalmente subestimada por todos, mas isso estava prestes a mudar.

Courtney acreditava que podia contar a verdade — mas não queria. Iria esperar até poder esfregar o diploma na cara de todos e ver a cara de susto deles. Era um momento pelo qual esperava fervorosamente.

Rachel tem seu próprio negócio, um filho de 11 anos  e um ex-marido. Apesar de ter casado com seu amor do colegial, se divorciou depois de uma traição. Será que o divórcio era o suficiente para ela seguir em frente? E se Rachel ainda estivesse apaixonada por seu ex?

Ele estava bonito, mas não era sempre assim? Toda a vez que o via, ela procurava um sinal de que o ex-marido estivesse envelhecendo. Decaindo seria melhor. Mas só havia o rosto bonito, os cabelos perfeitos e o corpo de Deus do sexo.

Sienna é uma mulher bem sucedida, bonita e inteligente. Se dedica muito ao seu trabalho em uma ONG, onde ajuda mulheres vítimas de violência doméstica. Após dois noivados fracassados, se vê dentro de um terceiro com seu atual namorado. Será que ele é o homem certo? E se ela estiver cometendo o mesmo erro pela terceira vez?

Sienna sempre percebeu que a generosidade vinha de modos inesperados, e não perderia uma oportunidade com base em estereótipos. Cada dólar arrecadado era um dólar que a organização podia usar para ajudar.

Apesar da trama girar em torno do casamento de Maggie, a autora conseguiu emergir muito bem na história de cada personagem. Fazer capítulos alternando as narrações foi o diferencial, você consegue entender o ponto de vista de cada um, e, às vezes, até torce para que chegue logo a narração do seu favorito. 

Devo ressaltar que gostei muito da construção de alguns romances, mas talvez a autora  tenha deixado a desejar em um específico, acredito que faria toda a diferença na trama. Outro ponto positivo é a evolução de cada personagem durante a história. Confesso que até me senti orgulhosa por alguns.

Sabe aquele livro que dá vontade de dormir abraçada com ele depois que termina? Pois bem, As filhas da noiva é um belo romance, com capítulos bem divididos, personagens maravilhosos e uma pitada do nosso amado clichê. Se eu fosse você, começaria agora mesmo essa leitura! 


Avaliação:                                                                                               Ficha Técnica
Título: As Filhas da Noiva
Autor: Susan Mallery 
Editora: Harlequin 
Páginas: 352 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar