Pular para o conteúdo principal

Quatro Vidas De Um Cachorro - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que ganhou meu coração, me fez refletir sobre a vida e sentir uma imensa saudades do meu cachorro Bethoven, o Magnífico. “Quatro Vidas De Um Cachorro”, lançando pela Editora HarperCollins, é um verdadeiro presente para aqueles que como eu são fascinados por cães.

O título já diz mais ou menos como se transcorre o enredo, entretanto o surpreendente é a como o autor consegue nos amarrar na sua narrativa, fazendo o leitor rir e chorar com uma delicadeza que poucos conseguem. Como perdi meu grande amigo há pouco tempo, estava com muito medo da leitura não fazer jus ao amor dos cães por nós e de nós por eles, mas W. Bruce Cameron foi de uma sensibilidade que me deixou encantada. Confesso, que chorei muito, mas foi algo que me fez muito bem. Se você, querido leitor, é apaixonado por cães, essa é uma leitura obrigatória. 

Na primeira vida conhecemos Toby, um cão que nasceu no meio do mato com seus 3 irmãos e sua linda mamãe, bem longe dos humanos. Até que um dia os humanos chegam na sua vida e tudo muda. 

Na segunda conhecemos Bailey, que foi salvo da morte ainda filhote por uma linda mulher e foi dado com presente para um menino. Sua vida com os humanos foi completamente diferente da primeira, ele aprendeu a amar incondicionalmente. Pequeno adendo: Bailey, mexeu muito comigo, pois a história lembra muito a história de minha vida com meu cãopanheiro!! 

Na terceira para sua grande surpresa ele veio como uma cadela chamada Ellie que brincava de trabalhar salvando vidas e teve humanos muitos importantes e amorosos tornando tudo mais uma vez diferente. 

Na quarta é Amigão, um cão que conheceu a maldade humana, mas que também encontrou o amor verdadeiro em humanos. O final do livro é surpreendente!! Leiam e me chamem para conversar, porque tenho que compartilhar com alguém!! Rsrs. 

Não posso contar mais do que isso para não estragar nada com spoiler, mas todas vidas são especiais e únicas!! Gostei tanto do autor que já estou lendo a continuação “Juntos para Sempre” e com as expectativas em alta!! Rsrs.

Para fechar com chave de ouro, uma parte que demonstra um amor incondicional:

“Meu propósito, toda minha vida, tinha sido amá-lo e ficar com ele, fazê-lo feliz. Eu não queria lhe trazer nenhuma infelicidade — assim, conclui que provavelmente seria melhor que ele não tivesse ali para assistir, embora sentisse tanta falta sua que essa dor fosse tão grande quanto aquela, estranha, que senti na barriga.” Pág: 152.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Quatro Vidas De Um Cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: HarperCollins
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot