Pular para o conteúdo principal

Quatro Vidas De Um Cachorro - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que ganhou meu coração, me fez refletir sobre a vida e sentir uma imensa saudades do meu cachorro Bethoven, o Magnífico. “Quatro Vidas De Um Cachorro”, lançando pela Editora HarperCollins, é um verdadeiro presente para aqueles que como eu são fascinados por cães.

O título já diz mais ou menos como se transcorre o enredo, entretanto o surpreendente é a como o autor consegue nos amarrar na sua narrativa, fazendo o leitor rir e chorar com uma delicadeza que poucos conseguem. Como perdi meu grande amigo há pouco tempo, estava com muito medo da leitura não fazer jus ao amor dos cães por nós e de nós por eles, mas W. Bruce Cameron foi de uma sensibilidade que me deixou encantada. Confesso, que chorei muito, mas foi algo que me fez muito bem. Se você, querido leitor, é apaixonado por cães, essa é uma leitura obrigatória. 

Na primeira vida conhecemos Toby, um cão que nasceu no meio do mato com seus 3 irmãos e sua linda mamãe, bem longe dos humanos. Até que um dia os humanos chegam na sua vida e tudo muda. 

Na segunda conhecemos Bailey, que foi salvo da morte ainda filhote por uma linda mulher e foi dado com presente para um menino. Sua vida com os humanos foi completamente diferente da primeira, ele aprendeu a amar incondicionalmente. Pequeno adendo: Bailey, mexeu muito comigo, pois a história lembra muito a história de minha vida com meu cãopanheiro!! 

Na terceira para sua grande surpresa ele veio como uma cadela chamada Ellie que brincava de trabalhar salvando vidas e teve humanos muitos importantes e amorosos tornando tudo mais uma vez diferente. 

Na quarta é Amigão, um cão que conheceu a maldade humana, mas que também encontrou o amor verdadeiro em humanos. O final do livro é surpreendente!! Leiam e me chamem para conversar, porque tenho que compartilhar com alguém!! Rsrs. 

Não posso contar mais do que isso para não estragar nada com spoiler, mas todas vidas são especiais e únicas!! Gostei tanto do autor que já estou lendo a continuação “Juntos para Sempre” e com as expectativas em alta!! Rsrs.

Para fechar com chave de ouro, uma parte que demonstra um amor incondicional:

“Meu propósito, toda minha vida, tinha sido amá-lo e ficar com ele, fazê-lo feliz. Eu não queria lhe trazer nenhuma infelicidade — assim, conclui que provavelmente seria melhor que ele não tivesse ali para assistir, embora sentisse tanta falta sua que essa dor fosse tão grande quanto aquela, estranha, que senti na barriga.” Pág: 152.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Quatro Vidas De Um Cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: HarperCollins
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...