13 de julho de 2018

Quatro Vidas De Um Cachorro - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que ganhou meu coração, me fez refletir sobre a vida e sentir uma imensa saudades do meu cachorro Bethoven, o Magnífico. “Quatro Vidas De Um Cachorro”, lançando pela Editora HarperCollins, é um verdadeiro presente para aqueles que como eu são fascinados por cães.

O título já diz mais ou menos como se transcorre o enredo, entretanto o surpreendente é a como o autor consegue nos amarrar na sua narrativa, fazendo o leitor rir e chorar com uma delicadeza que poucos conseguem. Como perdi meu grande amigo há pouco tempo, estava com muito medo da leitura não fazer jus ao amor dos cães por nós e de nós por eles, mas W. Bruce Cameron foi de uma sensibilidade que me deixou encantada. Confesso, que chorei muito, mas foi algo que me fez muito bem. Se você, querido leitor, é apaixonado por cães, essa é uma leitura obrigatória. 

Na primeira vida conhecemos Toby, um cão que nasceu no meio do mato com seus 3 irmãos e sua linda mamãe, bem longe dos humanos. Até que um dia os humanos chegam na sua vida e tudo muda. 

Na segunda conhecemos Bailey, que foi salvo da morte ainda filhote por uma linda mulher e foi dado com presente para um menino. Sua vida com os humanos foi completamente diferente da primeira, ele aprendeu a amar incondicionalmente. Pequeno adendo: Bailey, mexeu muito comigo, pois a história lembra muito a história de minha vida com meu cãopanheiro!! 

Na terceira para sua grande surpresa ele veio como uma cadela chamada Ellie que brincava de trabalhar salvando vidas e teve humanos muitos importantes e amorosos tornando tudo mais uma vez diferente. 

Na quarta é Amigão, um cão que conheceu a maldade humana, mas que também encontrou o amor verdadeiro em humanos. O final do livro é surpreendente!! Leiam e me chamem para conversar, porque tenho que compartilhar com alguém!! Rsrs. 

Não posso contar mais do que isso para não estragar nada com spoiler, mas todas vidas são especiais e únicas!! Gostei tanto do autor que já estou lendo a continuação “Juntos para Sempre” e com as expectativas em alta!! Rsrs.

Para fechar com chave de ouro, uma parte que demonstra um amor incondicional:

“Meu propósito, toda minha vida, tinha sido amá-lo e ficar com ele, fazê-lo feliz. Eu não queria lhe trazer nenhuma infelicidade — assim, conclui que provavelmente seria melhor que ele não tivesse ali para assistir, embora sentisse tanta falta sua que essa dor fosse tão grande quanto aquela, estranha, que senti na barriga.” Pág: 152.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Quatro Vidas De Um Cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: HarperCollins
Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!