Pular para o conteúdo principal

Com amor, Simon - Resenha



O livro de hoje foi um dos mais falados do primeiro semestre de 2018, o romance de estreia da autora Becky Albertalli, conhecido anteriormente por Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens, pode entrar: Com amor, Simon.

Simon é um menino normal que está no segundo ano do high school, e tem dois melhores amigos desde a infância, Leah e Nick. Mas Simon tem um segredo, ele é gay, e conheceu através do Tumblr um menino gay que também é do segundo ano de sua escola. A partir desse dia, conversam  por e-mails diários, mas o garoto se mantém em anonimato usando o pseudônimo Blue por não ser “assumido”. Claro que Simon também se mantém em anonimato, e sempre se pega fantasiando sobre quem seria Blue. Será que ele já o conhecia pessoalmente? 


Sabia que este é oficialmente o e-mail mais longo que já escrevi? Sério. Você deve ser a única pessoa que recebe mais do que 140 caracteres de mim. Isso é meio incrível, né?


Tudo começa quando Martin chantageia Simon após, por um descuido de Simon, ter tido acesso aos seus e-mails trocados com Blue. Martin não contaria para ninguém o seu segredo, se Simon o ajudasse a conquistar Abby, a nova amiga de Simon. 


Maldito Martin Addison. Vou salvar o número dele como “Martírio Abominável”.


A autora já não era uma estranha para mim, pois eu conhecia seu trabalho em Os 27 Crushes de Molly, e já estava apaixonada por sua  escrita. Portanto, renovei meus votos de amor eterno com “Com amor, simon. O livro tem lições tão preciosas que são transmitidas de uma maneira simples e objetiva, assim como as críticas ao racismo, homofobia e outros tipos de preconceitos. 


O último ônibus para o sul do condado só sai em quinze minutos, e Abby leva uma hora para chegar em casa. O tempo que ela e a maioria dos alunos negros levam indo e voltando da escola todo dia é maior do que o tempo que eu levo em uma semana inteira. Atlanta é uma cidade tão segregada, mas ninguém nunca fala sobre isso.


Becky Albertalli sabe construir protagonistas cativantes, assim como ótimos personagens coadjuvantes. O decorrer do livro é bastante leve e engraçado, eu confesso que queria grifar ao menos uma frase em cada página, se eu pudesse, colocaria o livro inteiro nessa resenha! 


É o seguinte: o nome Simon quer dizer “aquele que ouve” e Spier quer dizer “aquele que observa”. O que significa que estou destinado a ser fofoqueiro.


Devemos nos atentar a um ótimo detalhe, todos os livros de Becky tem histórias conectadas, Abby (amiga de Simon) é prima de Molly (Os 27 Crushes de Molly), inclusive, Simon faz uma pequena aparição no livro da mesma. O último livro lançado pela autora, é Leah Fora de Sintonia, e conta a história da melhor amiga de Simon, ou seja, provavelmente não nos livraremos nem tão cedo desse universo criado por nossa amada Beckinha — não que eu esteja reclamando. 


Avaliação:                                                                               Ficha Técnica
Título: Com amor, Simon
Autor: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Páginas: 272


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editora Sextante e Arqueiro - Evento

Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editora Sextante e Arqueiro Quem é parceiro da Editora sabe que todos os eventos ou encontros realizados por eles são maravilhosos. Gosto muito da equipe, pois são pessoas que sabem ser divertidos, atenciosos e profissionais aos mesmo tempo, e adorei conhecer os donos e sua mãe (fofa d+). Todos são apaixonados por livros, assim como nós e é maravilhoso poder ver o carinho e dedicação que faz com que essas obras cheguem em nossas mãos. O evento começou com um bate-papo com Vladimir Netto , autor do livro Lava Jato . Vladimir é um repórter investigativo, e quando se deparou com a operação Lava Jato percebeu que essa seria diferente. O intuito do livro é contar os detalhes e bastidores da investigação. Para isso, ele realizou entrevistas com os dois lados, os acusadores e acusados. Gostei muito do bate papo com o autor, ele é uma pessoa divertida e irreverente, contou algumas situações de suas entrevistas durante a escrita do livro e mom...

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...