Pular para o conteúdo principal

Com amor, Simon - Resenha



O livro de hoje foi um dos mais falados do primeiro semestre de 2018, o romance de estreia da autora Becky Albertalli, conhecido anteriormente por Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens, pode entrar: Com amor, Simon.

Simon é um menino normal que está no segundo ano do high school, e tem dois melhores amigos desde a infância, Leah e Nick. Mas Simon tem um segredo, ele é gay, e conheceu através do Tumblr um menino gay que também é do segundo ano de sua escola. A partir desse dia, conversam  por e-mails diários, mas o garoto se mantém em anonimato usando o pseudônimo Blue por não ser “assumido”. Claro que Simon também se mantém em anonimato, e sempre se pega fantasiando sobre quem seria Blue. Será que ele já o conhecia pessoalmente? 


Sabia que este é oficialmente o e-mail mais longo que já escrevi? Sério. Você deve ser a única pessoa que recebe mais do que 140 caracteres de mim. Isso é meio incrível, né?


Tudo começa quando Martin chantageia Simon após, por um descuido de Simon, ter tido acesso aos seus e-mails trocados com Blue. Martin não contaria para ninguém o seu segredo, se Simon o ajudasse a conquistar Abby, a nova amiga de Simon. 


Maldito Martin Addison. Vou salvar o número dele como “Martírio Abominável”.


A autora já não era uma estranha para mim, pois eu conhecia seu trabalho em Os 27 Crushes de Molly, e já estava apaixonada por sua  escrita. Portanto, renovei meus votos de amor eterno com “Com amor, simon. O livro tem lições tão preciosas que são transmitidas de uma maneira simples e objetiva, assim como as críticas ao racismo, homofobia e outros tipos de preconceitos. 


O último ônibus para o sul do condado só sai em quinze minutos, e Abby leva uma hora para chegar em casa. O tempo que ela e a maioria dos alunos negros levam indo e voltando da escola todo dia é maior do que o tempo que eu levo em uma semana inteira. Atlanta é uma cidade tão segregada, mas ninguém nunca fala sobre isso.


Becky Albertalli sabe construir protagonistas cativantes, assim como ótimos personagens coadjuvantes. O decorrer do livro é bastante leve e engraçado, eu confesso que queria grifar ao menos uma frase em cada página, se eu pudesse, colocaria o livro inteiro nessa resenha! 


É o seguinte: o nome Simon quer dizer “aquele que ouve” e Spier quer dizer “aquele que observa”. O que significa que estou destinado a ser fofoqueiro.


Devemos nos atentar a um ótimo detalhe, todos os livros de Becky tem histórias conectadas, Abby (amiga de Simon) é prima de Molly (Os 27 Crushes de Molly), inclusive, Simon faz uma pequena aparição no livro da mesma. O último livro lançado pela autora, é Leah Fora de Sintonia, e conta a história da melhor amiga de Simon, ou seja, provavelmente não nos livraremos nem tão cedo desse universo criado por nossa amada Beckinha — não que eu esteja reclamando. 


Avaliação:                                                                               Ficha Técnica
Título: Com amor, Simon
Autor: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Páginas: 272


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Em Outra Vida, Talvez? - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Em Outra Vida, Talvez?”, da autora “Taylor Jenkins Reid” lançado pela Editora Record.  Esse livro veio na caixinha do clube de romance da Carina Rissi, confesso que nunca tinha lido nada da Taylor, porém já tinha ouvido muitos elogio de sua escrita. Gente, eu amei a leitura, esse livro foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores que li esse ano. Ele é extremamente surpreendente e conseguimos acompanhar a mesma história por dois ângulos diferentes. É quase impossível largar o livro, até saber o que vai acontecer no final. Hannah Martin, tem quase 30 anos, e com o sentimento que nunca encontrou um lugar para chamar de lar. O pior de tudo é que ela não encontrou um rumo na vida, ela literalmente não sabe o que quer da vida e sua vida amorosa se transformou um verdadeiro fiasco. Tentando dar um rumo diferente para sua vida ela resolver se mudar de Nova York para Los Angeles, afinal é a cidade da sua melhor amiga Gabby e onde ela cresceu.   “Não tenho