Pular para o conteúdo principal

Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? - Resenha

Fico triste em começar uma resenha desse jeito, mas Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? É a minha leitura mais decepcionante do ano. O livro não é horrível, mas vendia uma premissa muito boa e não “vingou”. Sabe quando você pega um livro e confia que ele fará do seu final de semana bem antissocial, mas o mais legal e prazeroso de todos? Então, só posso checar a parte do “antissocial”. 


Linden McGregor é um piloto de helicópteros, escocês e bonitão, melhor amigo de Stephanie e James. Stephanie Robson é bonita, inteligente e ambiciosa, planeja abrir seu próprio negócio no ramo da moda. Os dois são melhores amigos há alguns anos, e nunca foram nada além disso. Ao contrário de James e Stephanie, que namoraram assim que se conheceram, mas hoje são apenas amigos, e  juntos com Linden, formam os “três mosqueteiros”.  


Aos 25, já estava enjoado e cansado daquele desfile de meninas que não significavam nada para mim. Não queria isso na minha vida.


Em uma bela noite, os três foram ao bar de James, e enquanto bebiam de graça, como sempre, Linden teve a brilhante ideia de sugerir um pacto entre ele e Stephanie. Se daqui 5 anos, quando ambos estivessem com 30, nenhum dos dois estivessem em um relacionamento sério, os dois deveriam se casar. Após algumas  bebidas, o pacto parecia uma ideia bem divertida para Stephanie, e então, ela aceitou. 

Em cinco anos, todos os namoros e conflitos podem terminar. Em cinco anos, existe a mínima possibilidade de que eu possa me casar com meu melhor amigo. Eu me pergunto se cinco anos é tempo suficiente para eu mudar de ideia.

O início do livro nos mostra o passar dos anos e todas as mudanças ocorridas em cada um, o que achei bem legal, isso prende a atenção do leitor. Outro ponto positivo, é o fato do livro ser narrado pelos dois personagens principais, é sempre bom  você saber as intenções de cada personagem. 

Sinto lhe informar que os pontos positivos acabam por aí. Eu queria ser mais otimista sobre o livro, mas ele tinha um potencial tão grande, poderia ser ótimo! Ao invés disso, fomos apresentados a um enredo bem fraquinho e totalmente previsível. Quando eu estava lá pela metade - e não sabia em qual página estava - pensei “ já devo estar no final, não tem muito o que inventar mais” , e estava terrivelmente errada, a autora conseguiu arrastar ele por mais de 100 páginas depois disso. 

Devo acrescentar que James, o melhor amigo de Stephanie e Linden,  é um péssimo personagem, mas ótimo em conquistar seu ranço. Os protagonistas são bem legais, podem irritar muito, às vezes, mas são o tipo de pessoa que eu chamaria para andar comigo no recreio. 

Claro que muitas fadinhas gostaram desse livro, eu vi muitas críticas positivas. Mas sinceramente, como fada-protetora-oficial-dos-clichês, declaro esse livro culpado pelo crime de envergonhar o título que carrega!


Avaliação:                                                                                                                                               Ficha Técnica

TítuloSe nada der certo até os 30, você se casa comigo? 
Autor: Karina Halle 
Editora: Única
Páginas: 304  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...