Pular para o conteúdo principal

Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? - Resenha

Fico triste em começar uma resenha desse jeito, mas Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? É a minha leitura mais decepcionante do ano. O livro não é horrível, mas vendia uma premissa muito boa e não “vingou”. Sabe quando você pega um livro e confia que ele fará do seu final de semana bem antissocial, mas o mais legal e prazeroso de todos? Então, só posso checar a parte do “antissocial”. 


Linden McGregor é um piloto de helicópteros, escocês e bonitão, melhor amigo de Stephanie e James. Stephanie Robson é bonita, inteligente e ambiciosa, planeja abrir seu próprio negócio no ramo da moda. Os dois são melhores amigos há alguns anos, e nunca foram nada além disso. Ao contrário de James e Stephanie, que namoraram assim que se conheceram, mas hoje são apenas amigos, e  juntos com Linden, formam os “três mosqueteiros”.  


Aos 25, já estava enjoado e cansado daquele desfile de meninas que não significavam nada para mim. Não queria isso na minha vida.


Em uma bela noite, os três foram ao bar de James, e enquanto bebiam de graça, como sempre, Linden teve a brilhante ideia de sugerir um pacto entre ele e Stephanie. Se daqui 5 anos, quando ambos estivessem com 30, nenhum dos dois estivessem em um relacionamento sério, os dois deveriam se casar. Após algumas  bebidas, o pacto parecia uma ideia bem divertida para Stephanie, e então, ela aceitou. 

Em cinco anos, todos os namoros e conflitos podem terminar. Em cinco anos, existe a mínima possibilidade de que eu possa me casar com meu melhor amigo. Eu me pergunto se cinco anos é tempo suficiente para eu mudar de ideia.

O início do livro nos mostra o passar dos anos e todas as mudanças ocorridas em cada um, o que achei bem legal, isso prende a atenção do leitor. Outro ponto positivo, é o fato do livro ser narrado pelos dois personagens principais, é sempre bom  você saber as intenções de cada personagem. 

Sinto lhe informar que os pontos positivos acabam por aí. Eu queria ser mais otimista sobre o livro, mas ele tinha um potencial tão grande, poderia ser ótimo! Ao invés disso, fomos apresentados a um enredo bem fraquinho e totalmente previsível. Quando eu estava lá pela metade - e não sabia em qual página estava - pensei “ já devo estar no final, não tem muito o que inventar mais” , e estava terrivelmente errada, a autora conseguiu arrastar ele por mais de 100 páginas depois disso. 

Devo acrescentar que James, o melhor amigo de Stephanie e Linden,  é um péssimo personagem, mas ótimo em conquistar seu ranço. Os protagonistas são bem legais, podem irritar muito, às vezes, mas são o tipo de pessoa que eu chamaria para andar comigo no recreio. 

Claro que muitas fadinhas gostaram desse livro, eu vi muitas críticas positivas. Mas sinceramente, como fada-protetora-oficial-dos-clichês, declaro esse livro culpado pelo crime de envergonhar o título que carrega!


Avaliação:                                                                                                                                               Ficha Técnica

TítuloSe nada der certo até os 30, você se casa comigo? 
Autor: Karina Halle 
Editora: Única
Páginas: 304  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar