Pular para o conteúdo principal

A Distância - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do primeiro livro da trilogia irmãos Wood. “A distância” da nossa parceira Paola Scott, lançado esse ano pela The Gift Box. Estava louca por esse livro desde que li o conto “Nos Arredores de Londres” do livro “Love is in the Air”.

Catarina é gaúcha, mas atualmente mora em São Paulo e trabalha como tradutora numa grande editora. Quando terminou seu mestrado, ela viajou para Londres realizando seu sonho de conhecer a terra da rainha. Durante a viagem ela conhece Sebastian Wood e os dois acabam se envolvendo.

Sebastian Wood é escritor e ainda administra a fazenda da família. Ele conheceu Catarina de maneira inusitada a 8 meses atrás, mas foi incapaz de esquecer essa mulher. Quando ele recebe o convite para lançar presencialmente seu livro no Brasil, aceita na hora, com a esperança de rever Catarina.

Na semana que passam juntos no Brasil, ambos reafirmam que o que passaram em Londres não foi apenas uma aventura, e sim algo que deve ser levado a sério. Com isso, Sebastian propõe a Catarina um relacionamento a distância. Ela no começo fica extremamente resistente a ideia, mas ele com todo seu jeito carinho e encantador consegue a convencer de embarcar nessa loucura.


“Sinceramente, eu não sei ao certo como faremos isso. Nunca vivi uma situação parecida. Aliás, há algum tempo eu não mantenho um relacionamento que tenha a conotação de compromisso. Mas, eu quero muito ter Catarina ao meu lado. Ou, nesse caso, à distância, mas com a certeza de que ela é minha!”


Um relacionamento a distância quando a pessoa está em outra cidade já é complicado, agora imaginem em outro país? Como um relacionamento se sustenta através de troca de mensagens no whatsapp ou videoconferência?

É esse relacionamento que conhecemos nesse livro, devo dizer que Sebastian é tão fofo que é impossível não torcer por eles. Confesso que em algumas vezes quis bater em Catarina, mas entendo as “surtadas” dela. O livro é bem quente (como já é a marca registrada da autora), apesar deles estarem fisicamente separados.

Paola mais uma vez mostrou que vem amadurecendo e surpreendendo a cada livro. Fiquei encantada como os personagens são bem construídos e como são gente como  a gente. Sem falar da curiosidade para conhecer melhor esses irmãos super misteriosos de Sebastian.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Distância
Autor: Paola Scott
Série: Irmãos Wood #01
Editora: The Gift Box
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...