Pular para o conteúdo principal

A Distância - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do primeiro livro da trilogia irmãos Wood. “A distância” da nossa parceira Paola Scott, lançado esse ano pela The Gift Box. Estava louca por esse livro desde que li o conto “Nos Arredores de Londres” do livro “Love is in the Air”.

Catarina é gaúcha, mas atualmente mora em São Paulo e trabalha como tradutora numa grande editora. Quando terminou seu mestrado, ela viajou para Londres realizando seu sonho de conhecer a terra da rainha. Durante a viagem ela conhece Sebastian Wood e os dois acabam se envolvendo.

Sebastian Wood é escritor e ainda administra a fazenda da família. Ele conheceu Catarina de maneira inusitada a 8 meses atrás, mas foi incapaz de esquecer essa mulher. Quando ele recebe o convite para lançar presencialmente seu livro no Brasil, aceita na hora, com a esperança de rever Catarina.

Na semana que passam juntos no Brasil, ambos reafirmam que o que passaram em Londres não foi apenas uma aventura, e sim algo que deve ser levado a sério. Com isso, Sebastian propõe a Catarina um relacionamento a distância. Ela no começo fica extremamente resistente a ideia, mas ele com todo seu jeito carinho e encantador consegue a convencer de embarcar nessa loucura.


“Sinceramente, eu não sei ao certo como faremos isso. Nunca vivi uma situação parecida. Aliás, há algum tempo eu não mantenho um relacionamento que tenha a conotação de compromisso. Mas, eu quero muito ter Catarina ao meu lado. Ou, nesse caso, à distância, mas com a certeza de que ela é minha!”


Um relacionamento a distância quando a pessoa está em outra cidade já é complicado, agora imaginem em outro país? Como um relacionamento se sustenta através de troca de mensagens no whatsapp ou videoconferência?

É esse relacionamento que conhecemos nesse livro, devo dizer que Sebastian é tão fofo que é impossível não torcer por eles. Confesso que em algumas vezes quis bater em Catarina, mas entendo as “surtadas” dela. O livro é bem quente (como já é a marca registrada da autora), apesar deles estarem fisicamente separados.

Paola mais uma vez mostrou que vem amadurecendo e surpreendendo a cada livro. Fiquei encantada como os personagens são bem construídos e como são gente como  a gente. Sem falar da curiosidade para conhecer melhor esses irmãos super misteriosos de Sebastian.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Distância
Autor: Paola Scott
Série: Irmãos Wood #01
Editora: The Gift Box
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano