Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar “Loves is in the air” lançado pela Ler Editoral, é um livro de contos que foi organizado pela blogueira Beatriz Soares. Antes de começar a falar dos contos preciso dar parabéns a Bea e a Ler pelas escolhas, o livro ficou muito bom.
O que mais me agradou foi que apesar dos quatros contos terem Londres como plano de fundo, eles são completamente diferente, amei a leitura e super indico. Agora vamos conhecer um pouco dos contos?
Lembranças de um outono em Londres - Eva Zooks
Nesse conto conhecemos a história de amor de Gabriela e Edmond. Eles por um motivo que não posso contar só podem se encontrar uma vez durante o ano, e aproveitam esse dia como se fosse o último.
“- Minha pequena, estava ansioso por sua chegada. - A voz melodiosa dançou até ela. - Não sabe o quanto sinto sua falta, o quanto esta espera me consome a alma e torna meus dia ainda mais longos e vazios.”
Ainda não tinha lido nada da outra, mas achei o conto surpreendente, apesar de ser pequeno tem um lado bem quente, um toque meio sobrenatural e ainda fala um pouco da cultura celta.
Sussurros do Coração - Tamires Barcellos
Samantha vive uma vida triste, a leitura é a única coisa que traz um pouco de luz para suas trevas. Seus pais têm regras super rígidas e a tratam super mal, tudo porque o sonho da vida deles era ter um filho homem. Visitar a biblioteca é o melhor momento do dia, pois além dos livros tem a bibliotecária Rebecca, que é um amor de pessoa. Seu pai a proíbe de ir lá todos os dias, pois o novo vizinho da rua é taxado como perigoso.
Um dia voltando da biblioteca ela vai atravessar a rua e é quase atropelada, mas é salva pelo vizinho misteriosos. Depois de ser salva ela resolve tentar se aproximar dele, mas descobre que não será tão fácil assim.
"Henry, se você acha que sou que nem os nossos vizinhos, está muito enganado - vi que ele iria falar mais alguma coisa, mas fui mais rápida e continuei. - Não sou como eles. Na verdade, sou muito diferente deles e quero provar isso."
Não posso contar mais que isso, mas a história de Heny e Samantha me encantou. O conto é um pouco mais longo que o primeiro e foi super bem desenvolvido pela autora. Amei!!
A mania da Ninfa - Catarina Muniz
Richard, mas conhecido como Rick é um cardiologista residente que foi trabalhar na emergência do hospital Sr.Mary’s. Lá ele conhece Elizabeth que é a médica chefe do setor, ela é super responsável e reconhecida no hospital. Mas, entre um atendimento e outro ela sempre some e isso desperta a curiosidade de Rick. Ele comenta com seus amigos do hospital e o que escuta é surpreendente.
“ - Olha, cara. Nossa chefe é ninfomaníaca. Ela se tranca e vai aliviar a tensão do jeito dela.”
Rick no princípio acha que tudo é apenas uma brincadeira, mas até que um dia ele resolve a seguir. E é assim que começa o caso deles, só que ele começa a se apaixonar e com isso o ciúme bem vem junto. Sua vida vai virando um verdadeiro inferno, pois Rick precisa estar o tempo todo disponível para transar, caso contrário ela vai simplesmente vai atrás de outra pessoa para conseguir o que quer. Ele começa a ficar tão obcecado que acaba se afastando dos pais e ficando negligente com seu trabalho. Rick vive essa loucura por três anos até que resolve colocar um ponto final em tudo e tentar viver uma nova vida. Só que mesmo acabando com tudo e se envolvendo com outra mulher ele não consegue esquecer Liz.
O amor deles pode ser descrito como louco, intenso e dedicado. Esse conto é extremamente intenso, não falo isso pela cenas de sexo. Falo porque ele retrata como uma pessoa doente não consegue enxergar o quanto se prejudica e destrói a pessoa que a ama. Adorei a escrita da autora e como ela conhece envolver o leitor de uma maneira que só paramos de ler quando o conto acaba.
Nos arredores de Londres - Paola Scott
No conto conhecemos Catarina uma gaúcha que mora em São Paulo, que está preste a realizar sua primeira viagem internacional. Ela mudou de cidade para conseguir realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora e para terminar seus estudos. Catarina acabou de terminar o mestrado em Literatura e Crítica Literária. Seus pais nunca foram a favor dessa profissão tão sonhada, pois queriam que ela seguisse trabalhando na indústria da família.
A primeira parada da viagem seria em Londres, terra dos grandes autores como Jane Austen. Ao chegar na cidade tão sonhada ela parte logo para um passeio em uma livraria, neste local está rolando uma tarde de autógrafos com o autor Sebastian Wood, ele ainda não foi publicado no Brasil, mas já é bastante conhecido no mundo literário. Assim que os dois se conhecem, se encantam um pelo outro.
“Aproveitei a caminhada para reparar mais atentamente em Sebastian. Ele estava mais para mocinho de um livro do que para escritor. Era bem alto, acredito que próximo de um metro e noventa. As mangas da camisa xadrez, dobradas até o cotovelo, envolviam os bíceps bem trabalhados.”
Não quero comentar muitas coisas para não soltar spolier, mas preciso dizer que foi o meu conto favorito, simplesmente me apaixonei por Sebastian e amei Cat, o amor deles foi lindo, carinhoso e quente!!! Essas características são marcantes nos livros de Paola.
Avaliação: