Pular para o conteúdo principal

Love is in the Air - Resenha

Oi povo, tudo bem?

Hoje vamos falar “Loves is in the air” lançado pela Ler Editoral, é um livro de contos que foi organizado pela blogueira Beatriz Soares. Antes de começar a falar dos contos preciso dar parabéns a Bea e a Ler pelas escolhas, o livro ficou muito bom.

O que mais me agradou foi que apesar dos quatros contos terem Londres como plano de fundo, eles são completamente diferente, amei a leitura e super indico. Agora vamos conhecer um pouco dos contos?

Lembranças  de um outono em Londres - Eva Zooks

Nesse conto conhecemos a história de amor de Gabriela e Edmond. Eles por um motivo que não posso contar só podem se encontrar uma vez durante o ano, e aproveitam esse dia como se fosse o último. 

“- Minha pequena, estava ansioso por sua chegada. - A voz melodiosa dançou até ela. - Não sabe o quanto sinto sua falta, o quanto esta espera me consome a alma e torna meus dia ainda mais longos e vazios.”

Ainda não tinha lido nada da outra, mas achei o conto surpreendente, apesar de ser pequeno tem um lado bem quente, um toque meio sobrenatural e ainda fala um pouco da cultura celta. 

Sussurros do Coração - Tamires Barcellos

Samantha vive uma vida triste, a leitura é a única coisa que traz um pouco de luz para suas trevas. Seus pais têm regras super rígidas e a tratam super mal, tudo porque o sonho da vida deles era ter um filho homem. Visitar a biblioteca é o melhor momento do dia, pois além dos livros tem a bibliotecária Rebecca, que é um amor de pessoa. Seu pai a proíbe de ir lá todos os dias, pois o novo vizinho da rua é taxado como perigoso. 

Um dia voltando da biblioteca ela vai atravessar a rua e é quase atropelada, mas é salva pelo vizinho misteriosos. Depois de ser salva ela resolve tentar se aproximar dele, mas descobre que não será tão fácil assim. 

"Henry, se você acha que sou que nem os nossos vizinhos, está muito enganado - vi que ele iria falar mais alguma coisa, mas fui mais rápida e continuei. - Não sou como eles. Na verdade, sou muito diferente deles e quero provar isso."

Não posso contar mais que isso, mas a história de Heny e Samantha me encantou. O conto é um pouco mais longo que o primeiro e foi super bem desenvolvido pela autora. Amei!! 

A mania da Ninfa - Catarina Muniz

Richard, mas conhecido como Rick é um cardiologista residente que foi trabalhar na emergência do hospital Sr.Mary’s. Lá ele conhece Elizabeth que é a médica chefe do setor, ela é super responsável e reconhecida no hospital. Mas, entre um atendimento e outro ela sempre some e isso desperta a curiosidade de Rick. Ele comenta com seus amigos do hospital e o que escuta é surpreendente. 

“ - Olha, cara. Nossa chefe é ninfomaníaca. Ela se tranca e vai aliviar a tensão do jeito dela.”

Rick no princípio acha que tudo é apenas uma brincadeira, mas até que um dia ele resolve a seguir. E é assim que começa o caso deles, só que ele começa a se apaixonar e com isso o ciúme bem vem junto. Sua vida vai virando um verdadeiro inferno, pois Rick precisa estar o tempo todo disponível para transar, caso contrário ela vai simplesmente vai atrás de outra pessoa para conseguir o que quer. Ele começa a ficar tão obcecado que acaba se afastando dos pais e ficando negligente com seu trabalho. Rick vive essa loucura por três anos até que resolve colocar um ponto final em tudo e tentar viver uma nova vida. Só que mesmo acabando com tudo e se envolvendo com outra mulher ele não consegue esquecer Liz. 

O amor deles pode ser descrito como louco, intenso e dedicado. Esse conto é extremamente intenso, não falo isso pela cenas de sexo. Falo porque ele retrata como uma pessoa doente não consegue enxergar o quanto se prejudica e destrói a pessoa que a ama. Adorei a escrita da autora e como ela conhece envolver o leitor de uma maneira que só paramos de ler quando o conto acaba. 

Nos arredores de Londres - Paola Scott

No conto conhecemos Catarina uma gaúcha que mora em São Paulo, que está preste a realizar sua primeira viagem internacional. Ela mudou de cidade para conseguir realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora e para terminar seus estudos. Catarina acabou de terminar o mestrado em Literatura e Crítica Literária.  Seus pais nunca foram a favor dessa profissão tão sonhada, pois queriam que ela seguisse trabalhando na indústria da família. 

A primeira parada da viagem seria em Londres, terra dos grandes autores como Jane Austen. Ao chegar na cidade tão sonhada ela parte logo para um passeio em uma livraria, neste local está rolando uma tarde de autógrafos com o autor Sebastian Wood, ele ainda não foi publicado no Brasil, mas já é bastante conhecido no mundo literário. Assim que os dois se conhecem, se encantam um pelo outro.

“Aproveitei a caminhada para reparar mais atentamente em Sebastian. Ele estava mais para mocinho de um livro do que para escritor. Era bem alto, acredito que próximo de um metro e noventa. As mangas da camisa xadrez,  dobradas até o cotovelo,  envolviam os bíceps bem trabalhados.”

Não quero comentar muitas coisas para não soltar spolier, mas preciso dizer que foi o meu conto favorito, simplesmente me apaixonei por Sebastian e amei Cat, o amor deles foi lindo, carinhoso e quente!!! Essas características são marcantes nos livros de Paola.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Love is in the Air
Autor: Catarina Muniz, Eva Zooks, Tamires Barcellos e Paola Scott
Editora: Ler Editorial
Páginas: 264

Comentários

  1. Iris, tudo certinho?!? Eu adorei os contos... Achei muito legal essa mistura de autoras, e sou obrigada a dizer que por questões de "Lumberjack-Escritor" Sebastiam é meu personagem favorito, seguido do Rick ❤ pq amor é isso, lutar por quem se ama e não desistir.
    Amei a resenha😘
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas resenhas desse livro pela blogosfera.
    Não conheço nenhum dos autores mas me pareceu bem interessante pela sua resenha.
    Vou anotar a dica de leitura!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esse livro, fica o povo falando e eu não sei pq ainda não li! Amei a resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris!
    Acho muito linda a capa desse livro. Que bom saber que os contos também são bons! Quero ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou vendo esse livro diversas vezes lá pelo feed do Instagram, achei a capa muito bonito. Sonho em conhecer Londres um dia, então já estou mega interessada nessa leitura. Das autoras presentes no livro, eu só "conheço" Eva e Paola, e mesmo assim nunca li nada delas, espero curtir.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Iris tudo bem?
    Que livro mais amorzinho menina, eu fiquei encantada pela sua resenha e estou sempre vendo bastante divulgação em relação a obra, sua resenha ficou ótima e só me convenceu que eu deveria ler o quanto antes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li alguns livros de contos, onde cada um foi escrito por outros autores, e assim pude conhecer a narrativa de ótimos autores.
    Vou anotar essa dica para conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amo contos e achei a premissa deles maravilhosas. Fiquei curiosa para conhece-los, todos parecem ser ótimas e encantadoras leituras, beijos!

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda! Não conhecia o título e sua resenha me deixou com vontade de lê-lo. Adoro livros de contos e fiquei bastante interessada nesse livro. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Primeira coisa que me chamou a atençao foi a capa de Love is in the Air, que maravilhoso!
    Eu nao sabia que se tratava de contos, depois que vi os vários autores que escrevem o livro.
    Gostei da maioria dos contos descritos, e fiquei bem curiosa pra conhecer tudo na integra.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei linda a capa desse livro e só tenho lido ótimas resenhas sobre ele! Lindas histórias de amor, dramas a restrições familiares, um pouco de universo literário, um acidente (e um herói que salva a mocinha atropelada), romances quentes com cenas de sexo, fiquei bem interessada pela leitura do livro! Vou adicionar à minha lista de leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Essa capa é um amor, e esses contos parecem ser bem interessantes, pretendo ler o mais rápido possível, porque parece ser lindo!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Esse livro parece ser bem interessante e essa capa é incrível. Com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
  14. eu não gosto de livro de contos, mas esse eu amei, muito essa resenha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c