Pular para o conteúdo principal

Lady Whistledown Contra Ataca - Resenha

E aí galera, como vão as leituras nesse final de 2018?
É triste admitir que as minhas andam bem fracas devido à grande demanda de trabalho (graças à Deus), por isso tenho sido seletiva e lido minhas autoras favoritas, e claro com Julia Quinn não tem erro né rsrsrs

Para os que não sabem, Lady Whistledown é a lendária colunista de fofocas da série Os Bridgertons de Julia Quinn, a personagem se tornou uma das queridinhas dos leitores, e em Lady Whistledown Contra-Ataca Julia Quinn se une a mais três autoras de época, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch, para criar essa maravilhosa obra literária.

A antologia é composta por quatro contos curtos, cada um escrito por uma autora, um dos pontos interessantes desta obra é que todas as narrativas acontecem simultaneamente, por isso é comum ver os personagens se esbarrando nas mais diversas situações, e também observar o quanto nos enganamos ao espelhar o que sentimos no outro.
Lady Neely é famosa por seus jantares, seu sucesso se deve ao excelente cozinheiro e sua incrível organizadora de eventos, mas eis que neste ano o jantar acaba não sendo servido por conta do roubo da pulseira da anfitriã. As histórias se desenrolam enquanto nossa querida colunista e outros personagens tentam desvendar o mistério da pulseira caríssima desaparecida, apesar de ligar todos os personagens, esse fato acaba ficando em segundo plano e os romances em primeiro.

Julia Quinn dá o pontapé inicial do livro encantando os leitores com o amor de um “caça-dotes” pela debutante mais cobiçada do momento, ela nos encanta mostrando as sutilezas de um coração apaixonado. Será que ele irá provar que seu amor é maior que a necessidade de uma grande fortuna?

Mia Ryan nos diverte com essa criada/organizadora de eventos fascinante, a personagem foi uma das minhas favoritas, ela é cativante e ganha as atenções do conde por sua espontaneidade. Mas o que irão pensar do relacionamento entre um conde e uma criada?

Suzanne Enoch dá vida a uma jovem típica da alta sociedade, sua vida é evitar escândalos e conseguir um marido respeitável, isso até que passa a ser cortejada pelo maior libertino de Londres. O que será que há por trás dessa inocente jovem?

Karen Hawkins traz um visconde com má fama, desesperado para reacender a paixão de seu casamento desfeito por uma situação do passado, mas sua esposa tem um gênio forte e está decidida a ser livre. Será que ele conseguirá conquistá-la?


Quem roubou o bracelete de lady Neeley?Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Apesar de todos os contos serem em terceira pessoa e terem as características de um bom Romance de Época, cada autora imprime uma característica pessoal, seu estilo de escrita e foco no desenvolver da história. Gostei de todos os contos, claro com uma estrela extra para nossa Julia Quinn. Amei o parágrafo inicial da nossa amada Lady Whistledown e sua sagacidade no início de cada narrativa.



Avaliação:                                                                            Ficha Técnica
Título: Lady Whistledown Contra Ataca
Autoras: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch
Editora: Arqueiro
Páginas: 352



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...