Pular para o conteúdo principal

Lady Whistledown Contra Ataca - Resenha

E aí galera, como vão as leituras nesse final de 2018?
É triste admitir que as minhas andam bem fracas devido à grande demanda de trabalho (graças à Deus), por isso tenho sido seletiva e lido minhas autoras favoritas, e claro com Julia Quinn não tem erro né rsrsrs

Para os que não sabem, Lady Whistledown é a lendária colunista de fofocas da série Os Bridgertons de Julia Quinn, a personagem se tornou uma das queridinhas dos leitores, e em Lady Whistledown Contra-Ataca Julia Quinn se une a mais três autoras de época, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch, para criar essa maravilhosa obra literária.

A antologia é composta por quatro contos curtos, cada um escrito por uma autora, um dos pontos interessantes desta obra é que todas as narrativas acontecem simultaneamente, por isso é comum ver os personagens se esbarrando nas mais diversas situações, e também observar o quanto nos enganamos ao espelhar o que sentimos no outro.
Lady Neely é famosa por seus jantares, seu sucesso se deve ao excelente cozinheiro e sua incrível organizadora de eventos, mas eis que neste ano o jantar acaba não sendo servido por conta do roubo da pulseira da anfitriã. As histórias se desenrolam enquanto nossa querida colunista e outros personagens tentam desvendar o mistério da pulseira caríssima desaparecida, apesar de ligar todos os personagens, esse fato acaba ficando em segundo plano e os romances em primeiro.

Julia Quinn dá o pontapé inicial do livro encantando os leitores com o amor de um “caça-dotes” pela debutante mais cobiçada do momento, ela nos encanta mostrando as sutilezas de um coração apaixonado. Será que ele irá provar que seu amor é maior que a necessidade de uma grande fortuna?

Mia Ryan nos diverte com essa criada/organizadora de eventos fascinante, a personagem foi uma das minhas favoritas, ela é cativante e ganha as atenções do conde por sua espontaneidade. Mas o que irão pensar do relacionamento entre um conde e uma criada?

Suzanne Enoch dá vida a uma jovem típica da alta sociedade, sua vida é evitar escândalos e conseguir um marido respeitável, isso até que passa a ser cortejada pelo maior libertino de Londres. O que será que há por trás dessa inocente jovem?

Karen Hawkins traz um visconde com má fama, desesperado para reacender a paixão de seu casamento desfeito por uma situação do passado, mas sua esposa tem um gênio forte e está decidida a ser livre. Será que ele conseguirá conquistá-la?


Quem roubou o bracelete de lady Neeley?Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Apesar de todos os contos serem em terceira pessoa e terem as características de um bom Romance de Época, cada autora imprime uma característica pessoal, seu estilo de escrita e foco no desenvolver da história. Gostei de todos os contos, claro com uma estrela extra para nossa Julia Quinn. Amei o parágrafo inicial da nossa amada Lady Whistledown e sua sagacidade no início de cada narrativa.



Avaliação:                                                                            Ficha Técnica
Título: Lady Whistledown Contra Ataca
Autoras: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch
Editora: Arqueiro
Páginas: 352



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano