Pular para o conteúdo principal

Rainbow - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que me fez voltar aos tempos de adolescente!!! Hahaha. Quando a Editora Pandorga anunciou o box das “Irmãs Walker” fiquei apaixonada porque eram livros que já estavam na minha listinha de desejados há muito tempo, então na bienal de São Paulo acabei comprando e autografando com a super fofa M.S.Fayes.

Rainbow Walker tem uma família diferente, muitos até podem descrevê-los como loucos de pedra, mas confesso que amei todos eles. Seus pais ainda vivem na “vibe” do movimento “hippie” com todo aquele paz e amor, e por esse motivo vivem migrando de cidade em cidade. Ela é a irmã mais velha e mais contida do trio, de tanto se mudar, Rainbow já não vê porquê fazer novas amizades e socializar com as pessoas ao redor. Seus irmãos Sunshine e Thunder Storm, são completamente diferentes dela, visto que são completamente abertos a fazer novos amigos e super sociais. 

“Eu me chamo Rainbow. Sim, eu sei. Um nome estranho para uma garota estranha. O que posso fazer se eu sou fruto do avassalador modo hippie de viver?” Pág: 07.

Rainbow odeia ser o centro das atenções, mas como todo recém chegado no colégio, ainda mais no último ano do ensino médio, ela vira o centro das atenções na Westwood Garden School. Assim começa uma série de piadas com seu nome e de seus irmãos. Eles, por serem mais enturmados, acabam tirando de “letra”, mas ela não consegue lidar muito bem e acaba se retraindo ainda mais. Porém, por uma grande sorte do destino, Thomas Reynard surge em seu caminho.

“- Olha, você é nova aqui. Até aí, tudo bem. Sua chegada trouxe um fresco bacana à escola e certa curiosidade sobre você - ele falou e eu apenas fiquei esperando que pérola de sabedoria sairia dali. - Porém, desde que chegou, não foram muitas pessoas que conseguiram realmente se aproximar. Você simplesmente as isola.” Pág: 29.

Thomas é lindo, atencioso, super insistente e ainda o astro do time da escola (por ser tão discreto que Rainbow demora anos para descobrir). Sim, estou suspirando!!! Hahahaha. Sério, nunca vi adolescente tão fofo no mundo, simplesmente me apaixonei perdidamente!! Hahaha.

“Rainbow era uma garota séria e completamente alheia ao fato de que todos ao seu redor queriam uma parcela de sua amizade. Eu, ao menos. Há muito tempo não ficava tão interessado em uma garota assim.” Pág: 31.

Preciso dizer que me apaixonei pelo casal porque Rainbow é daquelas mocinhas que fazem a gente torcer para que tudo dê certo e sobre Thomas nem preciso dizer mais nada, né? Rsrs. Não vejo a hora de ler o livro de Sunshine e de Storm, porque já amei aquela família como se fosse minha, isso sem falar nas risadas que dei nos diálogos entre eles!! Uma coisa que não posso esquecer de comentar, é que o livro trata do tema “bullying” de uma maneira leve e delicada, Fayes está de parabéns!!
Se indico o livro? Claro!!! Se você procurar um romance leve e surpreendente leia Rainbow!!:D

Pequeno Adendo:
Para quem amou o livro, precisa ler o conto “A Garota dos Meus Sonhos”. É um verdadeiro presente para os fãs!! Obrigada por essa lindeza, Fayes!!!


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Rainbow
Autor: M.S. Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano