Pular para o conteúdo principal

De Repente, Tudo Muda

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “De Repente, Tudo Muda” da autora Renata R. Corrêa lançado esse ano pela Editora Pandorga. No livro conhecemos Cristina, uma menina que foi criada no interior de São Paulo rodeada pela família, mas que tinha o sonho de morar e viver na cidade grande.

Com o passar dos anos ela, através do seu emprego, consegue realizar seu sonho, e trabalha como enfermeira no hospital da capital. Lá ela conhece Adriano, um médico charmoso e aparentemente o sonho de consumo de sua vida. Mas o tempo vai passando, e ele começa a mostrar que não é o que ela sonhava. Pequena observação: Sério, que relacionamento horrível, tinha vontade de sacudir a Cristina e falar: Larga esse traste!! Rsrs.

““Uma pessoa inteira não merece outra pela metade” - a frase de Fred Elboni, que certa vez li em um livro, veio à minha mente. Nunca me senti tão triste.” Pág: 30.
As coisas vão mudando rapidamente na vida de Cristina, e somos surpreendidos com diversas reviravoltas. Nessas mudanças, ela conhece Felipe, que parece ser um homem completamente diferente de Adriano.

“Acabei me dando conta de que tudo na vida passa, e de que somos mais fortes do que imaginamos. Capazes de nos refazer e dar a volta por cima.” Pág: 57.
Não posso contar muito, porque o livro só tem 160 páginas e quase tudo seria considerado spoiler. Porém, preciso comentar que gostei muito de Cristina, pois ela é gente da gente, encara a vida e corre muito atrás. Ela é aquele tipo de mocinha que queremos bater e proteger dependendo do momento! Rsrs. Indico o livro para quem quer uma leitura leve e relaxante.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: De repente, tudo muda
Autor: Renata R. Corrêa
Editora: Pandorga
Páginas: 160

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano