Pular para o conteúdo principal

Uma Dama Fora dos Padrões - Resenha

Eu nunca tinha lido um romance de época, até que li Uma Dama Fora dos Padrões, por Julia Quinn. Assumo que não esperava nada do livro, por nunca ter lido algo do gênero, e achei que a narrativa seria chata e cansativa, mas quebrei a cara. O livro me deixou com expectativas bem altas para os próximos da autora, que já estão na minha lista. 

Neste livro, conheceremos a história de Billie Bridgerton, uma menina totalmente fora dos “padrões” da época. Ela administra a propriedade do pai e - choquem - usa calças! Cresceu junto com os filhos da família vizinha, os Rokesbys, e são todos grandes amigos, bem, quase todos. Ela não suporta o filho mais velho, George, e diria que ele tem a mesma opinião sobre ela.


- Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar.

Certo dia, Billie passou por um caminho que levava a sua casa, e acabou subindo em uma árvore para salvar um gatinho que estava preso, apesar de não gostar de gatos. O galho que quebrou, ela e o gato caíram em cima do telhado de uma casa aparentemente abandonada. Além de estar  machucada, o telhado era alto demais para ela pular. Tudo estava péssimo, mas sempre dá para piorar, George estava passando pelo caminho neste exato momento.

Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em ela precisava ser resgatada? 

Apesar de não gostar de Billie, George era um cavalheiro, nunca deixaria uma dama em perigo. Depois de conseguir uma escada e subir para ajudar, o gato se assustou e correu, George chutou e derrubou sem querer a escada. A pior coisa que poderia acontecer, aconteceu: George ficou preso no telhado junto com Billie. 

Ela estava em apuros, portanto ele não tinha escolha. Precisava ajudá-la, por mais irritante que a achasse. E ele achava. Ah, ela sabia que achava. George nunca fizera qualquer esforço para disfarçar isso. Embora, para ser sincera, nem ela.

Após ter compartilhado esses momentos com George, Billie começa a perceber que ele não é tão insuportável assim. George também começa a mudar sua opinião sobre Billie, e isso é inconcebível para os dois, eles se odiavam, não poderiam estar se apaixonando, será que estavam?

Julia Quinn conquistou mais uma leitora com esse livro, ele é leve, engraçado, e tem personagens maravilhosos! Conheci pessoas que não gostam de Andrew, irmão do George, o que é um tremendo absurdo, ele é hi-lá-ri-o! Billie também é uma ótima protagonista, e personalidade é o que não falta! É importante dizer que esse é o primeiro livro da série Os Rokesby. O final dele nos deixa um tanto curiosas para o próximo, então, se eu fosse você, não perderia tempo e leria Uma Dama Fora dos Padrões assim que possível! 



Avaliação:                                                                        Ficha Técnica
Título: Uma Dama Fora dos Padrões
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 
Páginas: 272


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c