Pular para o conteúdo principal

Uma Dama Fora dos Padrões - Resenha

Eu nunca tinha lido um romance de época, até que li Uma Dama Fora dos Padrões, por Julia Quinn. Assumo que não esperava nada do livro, por nunca ter lido algo do gênero, e achei que a narrativa seria chata e cansativa, mas quebrei a cara. O livro me deixou com expectativas bem altas para os próximos da autora, que já estão na minha lista. 

Neste livro, conheceremos a história de Billie Bridgerton, uma menina totalmente fora dos “padrões” da época. Ela administra a propriedade do pai e - choquem - usa calças! Cresceu junto com os filhos da família vizinha, os Rokesbys, e são todos grandes amigos, bem, quase todos. Ela não suporta o filho mais velho, George, e diria que ele tem a mesma opinião sobre ela.


- Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar.

Certo dia, Billie passou por um caminho que levava a sua casa, e acabou subindo em uma árvore para salvar um gatinho que estava preso, apesar de não gostar de gatos. O galho que quebrou, ela e o gato caíram em cima do telhado de uma casa aparentemente abandonada. Além de estar  machucada, o telhado era alto demais para ela pular. Tudo estava péssimo, mas sempre dá para piorar, George estava passando pelo caminho neste exato momento.

Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em ela precisava ser resgatada? 

Apesar de não gostar de Billie, George era um cavalheiro, nunca deixaria uma dama em perigo. Depois de conseguir uma escada e subir para ajudar, o gato se assustou e correu, George chutou e derrubou sem querer a escada. A pior coisa que poderia acontecer, aconteceu: George ficou preso no telhado junto com Billie. 

Ela estava em apuros, portanto ele não tinha escolha. Precisava ajudá-la, por mais irritante que a achasse. E ele achava. Ah, ela sabia que achava. George nunca fizera qualquer esforço para disfarçar isso. Embora, para ser sincera, nem ela.

Após ter compartilhado esses momentos com George, Billie começa a perceber que ele não é tão insuportável assim. George também começa a mudar sua opinião sobre Billie, e isso é inconcebível para os dois, eles se odiavam, não poderiam estar se apaixonando, será que estavam?

Julia Quinn conquistou mais uma leitora com esse livro, ele é leve, engraçado, e tem personagens maravilhosos! Conheci pessoas que não gostam de Andrew, irmão do George, o que é um tremendo absurdo, ele é hi-lá-ri-o! Billie também é uma ótima protagonista, e personalidade é o que não falta! É importante dizer que esse é o primeiro livro da série Os Rokesby. O final dele nos deixa um tanto curiosas para o próximo, então, se eu fosse você, não perderia tempo e leria Uma Dama Fora dos Padrões assim que possível! 



Avaliação:                                                                        Ficha Técnica
Título: Uma Dama Fora dos Padrões
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 
Páginas: 272


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar