Pular para o conteúdo principal

Desejo e Escândalo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Desejo e Escândalo” livro que me deixou completamente apaixonada, sem sombras de dúvidas foi um dos melhores romances de época que já li. Já era fã da Lorraine Heath desde a série “Os Sedutores de Havisham”, mas esse livro conseguiu me deixar obcecada pela autora! Hahahaha. Desculpem a empolgação, mas realmente virou favorito!!

Mick Trewlove é podre de rico, mas ainda assim é tratado como a escória da sociedade pela aristocracia britânica, isso porque é um filho bastardo de um duque. Ele é revoltadíssimo com isso, afinal quem tem culpa de ser um filho indesejado? Com isso ele resolve se vingar completamente do duque, que ousou lhe abandonar. E a melhor maneira para isso é se vingando do filho legítimo. Conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, não tem ideia do que o espera.

Lady Aslyn, foi criado pelo duque e a duquesa de Hedley, após a morte prematura de seus pais. Eles foram guardiões extremamente zelosos e sempre deixaram claro que o destino dela seria casar com o filho deles, o conde Kipwick. Ela sempre achou que amava intensamente seu melhor amigo e futuro noivo, o problema é que seus pensamentos e sentimentos começam a mudar após conhecer Mick Trewlove.

“Mas Lady Aslyn não parecia se encaixar muito bem nesse estereótipo. Seus olhos, azuis como o céu do verão, refletiam curiosidade, ou talvez algo até mais provocativo: tentação. Ele a intrigava. Desde o momento em que se tornara ciente da existência de Mick, ela não tirara os olhos dele, mas o estudava com a testa suavemente franzida, como se ele fosse um enigma a ser desvendado ” Pag: 21.

Não posso contar mais do que isso, pois poderia ser considerado spoiler grave, mas preciso comentar algumas coisas:

- Kipwick é um exemplo de que ter nascido conde, não significa nada, se a pessoa não tiver nobreza nos seus atos.
- Aslyn, foi criada para ser uma aristocrata chata e sem alma, mas tem um coração tão grande que durante a leitura nos tornamos fãs e nos vemos torcendo por seu amor impossível.
- Mick Trewlove, o que falar dele? O que falar de um personagem que queríamos casar e ter filhos? Hahaha. Brincadeiras à parte, que personagem maravilhoso!! Mick, simplesmente venceu na vida pelo próprio trabalho e tem um coração maior que ele.  Em diversos momentos da leitura, suspirei e tive orgulho de sua honestidade.
- O duque e a duquesa de Hedley, sinceramente, tive uma relação de amor e ódio forte por esses dois! Hahaha.
- Os Trewlove, apesar de ser uma família super incomum se amam e se apoiam.
- Para fechar com chave de ouro preciso comentar o trabalho que Lorraine fez sobre os filhos bastardos. Confesso que nunca pensei no que acontecia com eles e como crianças inocentes eram mortas (ao serem abandonadas por pais que nunca lhe deram atenção) ou quando sobreviviam, sofriam um preconceito sem limites por parte de uma sociedade que escondia seus podres por debaixo dos panos.

Se você ama romance de época, precisa ler esse livro!! Se você não ama e quer começar, super indico a leitura!! Resumindo: Super indico!! Hahaha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Desejo e Escândalo
Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 304

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c