Pular para o conteúdo principal

Desejo e Escândalo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Desejo e Escândalo” livro que me deixou completamente apaixonada, sem sombras de dúvidas foi um dos melhores romances de época que já li. Já era fã da Lorraine Heath desde a série “Os Sedutores de Havisham”, mas esse livro conseguiu me deixar obcecada pela autora! Hahahaha. Desculpem a empolgação, mas realmente virou favorito!!

Mick Trewlove é podre de rico, mas ainda assim é tratado como a escória da sociedade pela aristocracia britânica, isso porque é um filho bastardo de um duque. Ele é revoltadíssimo com isso, afinal quem tem culpa de ser um filho indesejado? Com isso ele resolve se vingar completamente do duque, que ousou lhe abandonar. E a melhor maneira para isso é se vingando do filho legítimo. Conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, não tem ideia do que o espera.

Lady Aslyn, foi criado pelo duque e a duquesa de Hedley, após a morte prematura de seus pais. Eles foram guardiões extremamente zelosos e sempre deixaram claro que o destino dela seria casar com o filho deles, o conde Kipwick. Ela sempre achou que amava intensamente seu melhor amigo e futuro noivo, o problema é que seus pensamentos e sentimentos começam a mudar após conhecer Mick Trewlove.

“Mas Lady Aslyn não parecia se encaixar muito bem nesse estereótipo. Seus olhos, azuis como o céu do verão, refletiam curiosidade, ou talvez algo até mais provocativo: tentação. Ele a intrigava. Desde o momento em que se tornara ciente da existência de Mick, ela não tirara os olhos dele, mas o estudava com a testa suavemente franzida, como se ele fosse um enigma a ser desvendado ” Pag: 21.

Não posso contar mais do que isso, pois poderia ser considerado spoiler grave, mas preciso comentar algumas coisas:

- Kipwick é um exemplo de que ter nascido conde, não significa nada, se a pessoa não tiver nobreza nos seus atos.
- Aslyn, foi criada para ser uma aristocrata chata e sem alma, mas tem um coração tão grande que durante a leitura nos tornamos fãs e nos vemos torcendo por seu amor impossível.
- Mick Trewlove, o que falar dele? O que falar de um personagem que queríamos casar e ter filhos? Hahaha. Brincadeiras à parte, que personagem maravilhoso!! Mick, simplesmente venceu na vida pelo próprio trabalho e tem um coração maior que ele.  Em diversos momentos da leitura, suspirei e tive orgulho de sua honestidade.
- O duque e a duquesa de Hedley, sinceramente, tive uma relação de amor e ódio forte por esses dois! Hahaha.
- Os Trewlove, apesar de ser uma família super incomum se amam e se apoiam.
- Para fechar com chave de ouro preciso comentar o trabalho que Lorraine fez sobre os filhos bastardos. Confesso que nunca pensei no que acontecia com eles e como crianças inocentes eram mortas (ao serem abandonadas por pais que nunca lhe deram atenção) ou quando sobreviviam, sofriam um preconceito sem limites por parte de uma sociedade que escondia seus podres por debaixo dos panos.

Se você ama romance de época, precisa ler esse livro!! Se você não ama e quer começar, super indico a leitura!! Resumindo: Super indico!! Hahaha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Desejo e Escândalo
Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 304

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...