Pular para o conteúdo principal

Desejo e Escândalo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Desejo e Escândalo” livro que me deixou completamente apaixonada, sem sombras de dúvidas foi um dos melhores romances de época que já li. Já era fã da Lorraine Heath desde a série “Os Sedutores de Havisham”, mas esse livro conseguiu me deixar obcecada pela autora! Hahahaha. Desculpem a empolgação, mas realmente virou favorito!!

Mick Trewlove é podre de rico, mas ainda assim é tratado como a escória da sociedade pela aristocracia britânica, isso porque é um filho bastardo de um duque. Ele é revoltadíssimo com isso, afinal quem tem culpa de ser um filho indesejado? Com isso ele resolve se vingar completamente do duque, que ousou lhe abandonar. E a melhor maneira para isso é se vingando do filho legítimo. Conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, não tem ideia do que o espera.

Lady Aslyn, foi criado pelo duque e a duquesa de Hedley, após a morte prematura de seus pais. Eles foram guardiões extremamente zelosos e sempre deixaram claro que o destino dela seria casar com o filho deles, o conde Kipwick. Ela sempre achou que amava intensamente seu melhor amigo e futuro noivo, o problema é que seus pensamentos e sentimentos começam a mudar após conhecer Mick Trewlove.

“Mas Lady Aslyn não parecia se encaixar muito bem nesse estereótipo. Seus olhos, azuis como o céu do verão, refletiam curiosidade, ou talvez algo até mais provocativo: tentação. Ele a intrigava. Desde o momento em que se tornara ciente da existência de Mick, ela não tirara os olhos dele, mas o estudava com a testa suavemente franzida, como se ele fosse um enigma a ser desvendado ” Pag: 21.

Não posso contar mais do que isso, pois poderia ser considerado spoiler grave, mas preciso comentar algumas coisas:

- Kipwick é um exemplo de que ter nascido conde, não significa nada, se a pessoa não tiver nobreza nos seus atos.
- Aslyn, foi criada para ser uma aristocrata chata e sem alma, mas tem um coração tão grande que durante a leitura nos tornamos fãs e nos vemos torcendo por seu amor impossível.
- Mick Trewlove, o que falar dele? O que falar de um personagem que queríamos casar e ter filhos? Hahaha. Brincadeiras à parte, que personagem maravilhoso!! Mick, simplesmente venceu na vida pelo próprio trabalho e tem um coração maior que ele.  Em diversos momentos da leitura, suspirei e tive orgulho de sua honestidade.
- O duque e a duquesa de Hedley, sinceramente, tive uma relação de amor e ódio forte por esses dois! Hahaha.
- Os Trewlove, apesar de ser uma família super incomum se amam e se apoiam.
- Para fechar com chave de ouro preciso comentar o trabalho que Lorraine fez sobre os filhos bastardos. Confesso que nunca pensei no que acontecia com eles e como crianças inocentes eram mortas (ao serem abandonadas por pais que nunca lhe deram atenção) ou quando sobreviviam, sofriam um preconceito sem limites por parte de uma sociedade que escondia seus podres por debaixo dos panos.

Se você ama romance de época, precisa ler esse livro!! Se você não ama e quer começar, super indico a leitura!! Resumindo: Super indico!! Hahaha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Desejo e Escândalo
Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 304

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot