Pular para o conteúdo principal

Desejo e Escândalo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Desejo e Escândalo” livro que me deixou completamente apaixonada, sem sombras de dúvidas foi um dos melhores romances de época que já li. Já era fã da Lorraine Heath desde a série “Os Sedutores de Havisham”, mas esse livro conseguiu me deixar obcecada pela autora! Hahahaha. Desculpem a empolgação, mas realmente virou favorito!!

Mick Trewlove é podre de rico, mas ainda assim é tratado como a escória da sociedade pela aristocracia britânica, isso porque é um filho bastardo de um duque. Ele é revoltadíssimo com isso, afinal quem tem culpa de ser um filho indesejado? Com isso ele resolve se vingar completamente do duque, que ousou lhe abandonar. E a melhor maneira para isso é se vingando do filho legítimo. Conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, não tem ideia do que o espera.

Lady Aslyn, foi criado pelo duque e a duquesa de Hedley, após a morte prematura de seus pais. Eles foram guardiões extremamente zelosos e sempre deixaram claro que o destino dela seria casar com o filho deles, o conde Kipwick. Ela sempre achou que amava intensamente seu melhor amigo e futuro noivo, o problema é que seus pensamentos e sentimentos começam a mudar após conhecer Mick Trewlove.

“Mas Lady Aslyn não parecia se encaixar muito bem nesse estereótipo. Seus olhos, azuis como o céu do verão, refletiam curiosidade, ou talvez algo até mais provocativo: tentação. Ele a intrigava. Desde o momento em que se tornara ciente da existência de Mick, ela não tirara os olhos dele, mas o estudava com a testa suavemente franzida, como se ele fosse um enigma a ser desvendado ” Pag: 21.

Não posso contar mais do que isso, pois poderia ser considerado spoiler grave, mas preciso comentar algumas coisas:

- Kipwick é um exemplo de que ter nascido conde, não significa nada, se a pessoa não tiver nobreza nos seus atos.
- Aslyn, foi criada para ser uma aristocrata chata e sem alma, mas tem um coração tão grande que durante a leitura nos tornamos fãs e nos vemos torcendo por seu amor impossível.
- Mick Trewlove, o que falar dele? O que falar de um personagem que queríamos casar e ter filhos? Hahaha. Brincadeiras à parte, que personagem maravilhoso!! Mick, simplesmente venceu na vida pelo próprio trabalho e tem um coração maior que ele.  Em diversos momentos da leitura, suspirei e tive orgulho de sua honestidade.
- O duque e a duquesa de Hedley, sinceramente, tive uma relação de amor e ódio forte por esses dois! Hahaha.
- Os Trewlove, apesar de ser uma família super incomum se amam e se apoiam.
- Para fechar com chave de ouro preciso comentar o trabalho que Lorraine fez sobre os filhos bastardos. Confesso que nunca pensei no que acontecia com eles e como crianças inocentes eram mortas (ao serem abandonadas por pais que nunca lhe deram atenção) ou quando sobreviviam, sofriam um preconceito sem limites por parte de uma sociedade que escondia seus podres por debaixo dos panos.

Se você ama romance de época, precisa ler esse livro!! Se você não ama e quer começar, super indico a leitura!! Resumindo: Super indico!! Hahaha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Desejo e Escândalo
Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 304

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar