25 de março de 2019

Marvel o universo que todos amam

Hello mis amigos, essa noite/madrugada que venho aqui falar com vocês algo muito importante, não é nada político, não é nada sobre economia, mas sim algo que está vindo pra mudar tudo, mas é claro que estou falando da estreia de Vingadores ultimato. O filme que marca fim dessa primeira leva de heróis cinematográficos ultra famosos, que lembro-me como se fosse ontem o jovem Avelino indo pro cinema assistir o primeiro filme do Homem de ferro, e sair da sala de cinema com os olhos brilhando tal qual uma criança (que na verdade eu era), exatamente isso meus jovens estava com 13 para 14 anos quando vi o filme que deu start ao universo cinematográfico da Marvel, e aqui estou quase 11 anos depois escrevendo sobre o final de uma saga que esperamos desde 2012 com final de Vingadores 1 que mostra a face do maior pesadelo dos heróis cinematográficos Marvel, ele, Thanos o titã louco. 
Até chegarmos nesse último filme que tanto esperamos, passamos por muitas coisas, vimos um homem derreter seu gelo, vimos um gigante esmeralda destruindo parte das nossas terras tupiniquins e Deuses nórdicos destruindo tudo em Nova York. Descobrimos que no espaço uma árvore pode ser fofa e medonha ao mesmo tempo, e vimos mais recentemente, que nunca, em hipótese alguma devemos mexer com um flerken. E tivemos o prazer de ver algo muito raro no nosso universo, um filme de super heróis sendo indicado para o prêmio do Oscar.

Pantera Negra: vencedor de melhor figurino, melhor trilha sonora original e indicado a melhor filme.


Todo o universo cinematográfico da Marvel, construído ao longo desses mais de dez anos nos mostrou que não é preciso ser criança para gostar de heróis, que um filme não precisa ser “dark” ou sério para um adulto gostar de assistir, que você não precisa ser um aficionado em HQs ou até mesmo “nerd” para gostar, tudo que precisamos é dar uma chance para um gênero que envolve comédia, drama, ação e etc.

Enfim gente, espero que todo mundo esteja tão ansioso quanto eu por esse filme. E não esqueçam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!