Pular para o conteúdo principal

Doce Lar - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Doce Lar primeiro volume da série Sweet da Tillie Cole. Meu primeiro contato com a autora foi com o livro “Mil Beijos de Garoto” fiquei simplesmente encantada com a escrita, o livro entrou na minha lista de mais que favorito. Então fiquei louca quando vi o lançamento desse livro.  Primeiro preciso comentar que a capa do livro é a cara da história, a editora fez bem em ouvir seus leitores e manter a capa original.

Molly Shakespeare não teve uma vida nada fácil, logo no começo do livro acompanhamos a comovente cena da avó de Molly contando do falecimento de seu pai, sendo que ela já tinha perdido sua mãe durante o parto. Logo depois temos uma virada de 14 anos e estamos nos USA mais precisamente na universidade do Alamba, em Tuscaloosa. Molly esta atrasada para primeira aula de filosofia do qual ela trabalha como assistente da professora Ross para entregar seu mestrado. Quando um “incidente” acontece e ela acaba conhecendo Rome.

“Enquanto saía pela porta rumo ao ensolarado dia de verão, não consegui deixar de me sentir decepcionada ao confirmar que Rome era, obviamente, um daqueles caras - jogador… responsável por partir corações...o típico bad boy, sem tirar nem pôr.” Pág: 25.

Ela e suas amigas, Lexi e Cass, estão passando pela iniciação de uma irmandade. Molly, nunca quis fazer parte disso, mas por suas amigas ela topa passar por isso. Para serem aprovadas elas precisaram passar numa prova. Elas serão vendadas e terão que beijar alguém e adivinhar o que a pessoa acabou de comer. Na vez de Molly, ela é surpreendida com um beijo que lhe deixou sem chão e ao tirar a máscara ela dá de cara com Rome. 

“Sem aviso, meu captor soltou um resmungo frustrado, deixando de lado qualquer gentileza, e sua língua ávida e úmida invadiu minha boca, duelando com a minha, lutando por controle. Cedi com prazer. Não havia outra opção.” Pág: 31.

Quem não gosta nada dessa cena é Shelly, e tenta impedir Molly de entrar na irmandade. Mas Molly acaba entrando por ter cumprido a prova. É nesse ambiente que começa o conturbado romance deles.

O livro tem muitas reviravoltas e em alguns momentos fiquei sem saber o que pensar. O romance deles não é aquele água com açúcar, muitas das vezes é bastante abusivo e eu queria parar a leitura. Mas, Tillie consegue prender o leitor de uma maneira que é impossível parar até saber o final.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Doce Lar
Série: Sweet #01
Autora: Tillie Cole
              Editora: Essência
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...