Pular para o conteúdo principal

Doce Lar - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Doce Lar primeiro volume da série Sweet da Tillie Cole. Meu primeiro contato com a autora foi com o livro “Mil Beijos de Garoto” fiquei simplesmente encantada com a escrita, o livro entrou na minha lista de mais que favorito. Então fiquei louca quando vi o lançamento desse livro.  Primeiro preciso comentar que a capa do livro é a cara da história, a editora fez bem em ouvir seus leitores e manter a capa original.

Molly Shakespeare não teve uma vida nada fácil, logo no começo do livro acompanhamos a comovente cena da avó de Molly contando do falecimento de seu pai, sendo que ela já tinha perdido sua mãe durante o parto. Logo depois temos uma virada de 14 anos e estamos nos USA mais precisamente na universidade do Alamba, em Tuscaloosa. Molly esta atrasada para primeira aula de filosofia do qual ela trabalha como assistente da professora Ross para entregar seu mestrado. Quando um “incidente” acontece e ela acaba conhecendo Rome.

“Enquanto saía pela porta rumo ao ensolarado dia de verão, não consegui deixar de me sentir decepcionada ao confirmar que Rome era, obviamente, um daqueles caras - jogador… responsável por partir corações...o típico bad boy, sem tirar nem pôr.” Pág: 25.

Ela e suas amigas, Lexi e Cass, estão passando pela iniciação de uma irmandade. Molly, nunca quis fazer parte disso, mas por suas amigas ela topa passar por isso. Para serem aprovadas elas precisaram passar numa prova. Elas serão vendadas e terão que beijar alguém e adivinhar o que a pessoa acabou de comer. Na vez de Molly, ela é surpreendida com um beijo que lhe deixou sem chão e ao tirar a máscara ela dá de cara com Rome. 

“Sem aviso, meu captor soltou um resmungo frustrado, deixando de lado qualquer gentileza, e sua língua ávida e úmida invadiu minha boca, duelando com a minha, lutando por controle. Cedi com prazer. Não havia outra opção.” Pág: 31.

Quem não gosta nada dessa cena é Shelly, e tenta impedir Molly de entrar na irmandade. Mas Molly acaba entrando por ter cumprido a prova. É nesse ambiente que começa o conturbado romance deles.

O livro tem muitas reviravoltas e em alguns momentos fiquei sem saber o que pensar. O romance deles não é aquele água com açúcar, muitas das vezes é bastante abusivo e eu queria parar a leitura. Mas, Tillie consegue prender o leitor de uma maneira que é impossível parar até saber o final.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Doce Lar
Série: Sweet #01
Autora: Tillie Cole
              Editora: Essência
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot