Pular para o conteúdo principal

Um Milhão de Finais Felizes - Resenha



Antes de mais nada, vou declarar que os autores brasileiros são INCRÍVEIS e não perdem em NADA para os gringos! E também o meu amor ETERNO ao Vitor Martins, um autor maravilhoso que traz personagens e histórias representativas em seus livros. Um Milhão de Finais Felizes foi publicado pelo selo jovem da Editora Globo, GloboAlt, em junho de 2018.

Jonas é um jovem de 19 anos meio “perdido” sobre o que almeja para o seu futuro, sendo um homem gay que vive com uma mãe evangélica e o pai totalmente babaca. Terminou o ensino médio, mas não conseguiu passar no vestibular e, após um tempo parado em casa, saiu entregando currículos até conseguir um emprego na Rocket Café, uma cafeteria com temática um tanto inusitada, até o cardápio tem o tema espacial e, claro, seu uniforme também (o avental holográfico que o diga). 

Mais uma vez, me sinto impotente diante das expectativas que minha mãe tem para a minha vida. Mais uma vez, sinto que o momento em que ela vai se decepcionar comigo de verdade está próximo.

Apesar de não saber muito bem o que quer estudar, Jonas sempre quis escrever livros, e guarda com ele um caderninho no qual anota as ideias que têm durante o dia. Por mais que tenha muitas ideias, Jonas nunca escreveu um livro, porém isso muda a partir da ideia #66. Em um dia comum de trabalho, Jonas atende um dos caras mais lindo que ele já pôs os olhos pessoalmente e, apesar de seus esforços para parecer minimamente legal para o seu novo cliente/crush, ele acaba parecendo um pateta total, além de não conseguir descobrir nem o seu nome. Jonas tem que se conformar com o apelido que ele mesmo deu ao cliente em um momento de descontração entre os dois, Barba Ruiva, tal qual um pirata se chamaria. E é aí que surge a ideia #66! Escrever um livro sobre PIRATAS GAYS!!!

Pego o copo, escrevo “Barba Ruiva” e ao lado desenho um sorrisinho. Em cima do sorriso eu desenho um chapéu de pirata que fica muito feio, mas não há muito que eu possa fazer.                                                                                                     -Que tal?- pergunto, mostrando o copo para ele.                                                      -Gostei! Você acha que eu daria um bom pirata?- Barba Ruiva responde e eu quero acreditar que ele está TOTALMENTE INVESTIDO no meu flerte. 

O livro não se resume a jornada dele como escritor, vai muito além disso, nos mostra a jornada de Jonas em busca da auto aceitação, amor, independência, família, amizade... É um livro muito representativo e com emoções reais. Não retrata aquelas histórias de jovens super inteligentes e pensadores que embarcam em uma aventura para sei lá o quê. É a história de uma jovem comum, atual. 

-Eu queria que você entendesse que nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado pra sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova.

Eu acompanho o Vitor Martins há algum tempo nas redes sociais, e é IMPOSSÍVEL não identificar a escrita dele, se alguém me desse o livro sem a capa e nome do autor, eu reconheceria na hora! Ele é um ótimo autor, sabe criar personagens incríveis e é adepto a todo o tipo de referências da cultura POP, o que nos deixa muito mais imersos ao universo do livro e íntimo de seus personagens. 

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Um Milhão de Finais Felizes
Autor: Vitor Martins
Editora: Globo Alt
Páginas: 352

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por