Pular para o conteúdo principal

Final épico, nem tão épico assim de Game of Thrones

Bom dia/tarde/noite meus amigos!  O que dizer dessa temporada de GAME OF THRONES que mal chegou e já está indo embora? É isso aí, meus amigos, a canção de gelo e fogo está para ter um fim. Mas será que esse fim agradará a todos? Há muito tempo um final de série não causava tanta confusão ou a raiva que causou em alguns.

A sétima e última temporada, foi tomada de expectativas desde o fim da sexta, pois teríamos de esperar dois anos para podermos contemplar o final dessa saga épica. (SPOILERS AQUI) A temporada já começa com a nossa Daenerys chegando no norte com seus dragões e mostrando quem realmente manda ali, mas Dany esperava uma recepção calorosa, e encontrou o povo frio do norte, um povo desconfiado de uma estrangeira filha de um dito ‘rei louco’. Se acham que isso amedrontou a nossa rainha nascida na tormenta, erraram rude. Daenerys chegou lá com seus dragões e seu exército gigante para ajudar na grande batalha, para matar o rei da noite, como assim fizeram. Mas até chegarmos numa das melhores batalhas de todos os tempos, tivemos alguns pontos que causaram raiva em muitos fãs, como por exemplo, o amor rápido e inexplicável dos dois. Falando francamente, não aprovei esse romance ultra forçado entre Jon e Daenerys que foi empurrado pra gente desde a sexta temporada. Outro ponto que incomodou grande parte da audiência, foi nosso amigo, Jon, montar um dragão como se fosse um profissional naquilo, poxa, o cara nem sabe que é um targaryen e já é cheio das intimidades com o dragão.

Jon nível pro de como treinar o seu dragão em 5 min

E para pôr fim nas coisas que não gostei no primeiro arco dessa última temporada, a maneira em que Jon descobre que é filho de Reghar (irmão da Dany morto por Robert Baratheon) sendo assim herdeiro direto do trono de ferro, PQP!  Sei que a série vai ter só seis episódios, mas precisava ser o Samuel Tarly falando como se fosse uma informação escrita num rótulo de shampoo que lemos enquanto vamos ao banheiro???!!! Com certeza isso foi o que mais me incomodou. Todavia, esse primeiro arco teve algo que não tinha como ser estragado, algo que se chama a batalha de winterfell. Camaradas, vimos uma das melhoras guerras já representadas na TV! E digo mais, talvez até uma das melhores guerras do cinema. Nela vimos e aprendemos com Arya Stark o que dizer ao Deus da morte, vimos que uma criança é sim capaz de matar um gigante, mesmo que isso custe a sua vida, e aprendemos que os Dothrakis são bons numa luta de campo aberto, mas não são os únicos. 

Os Dothrakis atacando exército de white walkers 

Neste segundo arco, acompanhamos a preparação para a luta pelo trono de ferro e também a queda da sanidade mental de uma das personagens mais amadas da série, isso mesmo, nossa rainha dos dragões foi aos poucos quebrando e mostrando muito egoísmo,  soberba e orgulho. Daenerys tem mais um dragão abatido por conta de seu orgulho (e não vamos nos esquecer da burrice), como se isso já não bastasse, pouco antes ela havia descoberto que Jon snow é o real herdeiro do trono de ferro e isso ferrou com o juízo dela. Quando a tropa de Daenerys chegou a kingsland, aconteceu o que Tyrion tentou evitar todo esse tempo, que Daenerys mandasse tudo pro caramba com seu dragão, e foi exatamente o que aconteceu. Daenerys preenchida por ódio mandou dracarys para todo lado, não perdoando nem as crianças inocentes.

Bom, meus amigos, semana que vem é o último episódio, não tem mais nenhuma rainha a não ser Daenerys, não tem mais kingsland, Jon Snow tá puto com a rainha porque ela destruiu tudo e teremos mais uma possível troca de dono no trono de ferro, então é isso aí kkkkkk.

Por hoje é só pe-pe-ssoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...