Pular para o conteúdo principal

Romance com o Duque - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Romance com o Duque” primeiro livro da série “Castles Ever After” da diva Tessa Dare lançado pela Editora Gutenberg. Me arrependo de ter demorado a ler essa série, pois fiquei encantada. Mas, olhando pelo lado positivo tenho os outros volumes em casa para ler!! Hahaha.

Isolde Ophelia Goodnight, mais conhecida com Izzy deveria ter uma vida que seria um verdadeiro conto de fadas o problema é que nada na sua vida remete a um. Ela perdeu a mãe ainda pequena, seu pai gastou mais do que deveria e mesmo quando ele começou a fazer sucesso como autor a vida não ficou melhor. Para piorar ainda mais, seu pai teve uma morte súbita deixando-a em uma situação desesperadora, até que um dia ela recebe uma carta dizendo que recebeu uma herança de seu padrinho que acabou de falecer. Com a carta em mãos, Izzy junta suas últimas moedas e vai atrás da herança.

“Uma Herança. Talvez pudesse chegar a cem libras. Até vinte seriam uma fortuna. Ela estava reduzida a moedas.” Pág: 10.

Quando chega no Castelo de Gostley, a aparência do lugar é extremamente assustadora, mas ela não tem opção a não ser encarar o lugar e tentar achar o lorde que lhe enviou a carta. Ao invés de encontrar o remetente da carta, ela encontra Lorde Rothbury que afirmar ser dono daquele castelo em ruínas e ambos ficam sem saber o que fazer. O remetente da carta chega mais tarde  falando que o castelo foi vendido para o Conde Lynforth, padrinho de Izzy, e que deixou o mesmo como herança. Lorde Rothbury, ou Ransom, fica indignado com a notícia e afirma que não vendeu castelo nenhum e com isso tenta expulsar Izzy do castelo e ela sem ter para onde ir bate o pé e afirmar que vai ficar lá até que tudo possa ser esclarecido.

“Você pode me carregar para fora, se quiser. Mas, eu vou voltar. De novo e de novo. Quantas vezes forem necessárias. Porque agora este é o meu castelo. E eu não vou embora daqui!”. Pág: 38.

Depois de muita insistência Ransom acaba aceitando que Izzy fique dividindo o castelo com ele e ainda propõe um emprego para ela. Afinal, sua mesa está abarrotada de correspondência que ele não consegue ler e alguma dessas deve explicar o motivo do castelo ter ido para na mão dela. A partir daí fica impossível largar a leitura até descobrir o que vai acontecer com esse casal, preciso comentar que os “Moranglianos”, são  uma atração à parte na leitura que arranca boas risadas.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Romance com o Duque
Série: Castles Ever After #01
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Comentários

  1. Adorei a resenha! Já aumentou minha vontade de ler! Adoro protagonistas que brigam no início 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...