10 de maio de 2019

Romance com o Duque - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Romance com o Duque” primeiro livro da série “Castles Ever After” da diva Tessa Dare lançado pela Editora Gutenberg. Me arrependo de ter demorado a ler essa série, pois fiquei encantada. Mas, olhando pelo lado positivo tenho os outros volumes em casa para ler!! Hahaha.

Isolde Ophelia Goodnight, mais conhecida com Izzy deveria ter uma vida que seria um verdadeiro conto de fadas o problema é que nada na sua vida remete a um. Ela perdeu a mãe ainda pequena, seu pai gastou mais do que deveria e mesmo quando ele começou a fazer sucesso como autor a vida não ficou melhor. Para piorar ainda mais, seu pai teve uma morte súbita deixando-a em uma situação desesperadora, até que um dia ela recebe uma carta dizendo que recebeu uma herança de seu padrinho que acabou de falecer. Com a carta em mãos, Izzy junta suas últimas moedas e vai atrás da herança.

“Uma Herança. Talvez pudesse chegar a cem libras. Até vinte seriam uma fortuna. Ela estava reduzida a moedas.” Pág: 10.

Quando chega no Castelo de Gostley, a aparência do lugar é extremamente assustadora, mas ela não tem opção a não ser encarar o lugar e tentar achar o lorde que lhe enviou a carta. Ao invés de encontrar o remetente da carta, ela encontra Lorde Rothbury que afirmar ser dono daquele castelo em ruínas e ambos ficam sem saber o que fazer. O remetente da carta chega mais tarde  falando que o castelo foi vendido para o Conde Lynforth, padrinho de Izzy, e que deixou o mesmo como herança. Lorde Rothbury, ou Ransom, fica indignado com a notícia e afirma que não vendeu castelo nenhum e com isso tenta expulsar Izzy do castelo e ela sem ter para onde ir bate o pé e afirmar que vai ficar lá até que tudo possa ser esclarecido.

“Você pode me carregar para fora, se quiser. Mas, eu vou voltar. De novo e de novo. Quantas vezes forem necessárias. Porque agora este é o meu castelo. E eu não vou embora daqui!”. Pág: 38.

Depois de muita insistência Ransom acaba aceitando que Izzy fique dividindo o castelo com ele e ainda propõe um emprego para ela. Afinal, sua mesa está abarrotada de correspondência que ele não consegue ler e alguma dessas deve explicar o motivo do castelo ter ido para na mão dela. A partir daí fica impossível largar a leitura até descobrir o que vai acontecer com esse casal, preciso comentar que os “Moranglianos”, são  uma atração à parte na leitura que arranca boas risadas.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Romance com o Duque
Série: Castles Ever After #01
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Um comentário:

  1. Adorei a resenha! Já aumentou minha vontade de ler! Adoro protagonistas que brigam no início 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!