Pular para o conteúdo principal

Explosivo - Resenha

Olá queridos leitores,
Hoje venho contar para vocês um pouco sobre o livro Explosivo, de Jane Harvey-Berrick, que foi lançado no Brasil pela The Gift Box Editora.
Nascemos sozinhos e morremos sozinhos.
Nunca tive medo de morrer. É viver que me assusta pra cacete.
Mas, usando a armadura do Esquadrão Antibombas, estou completamente sozinho.
Não existe o hoje, nem o ontem, nem o amanhã.
Só o aqui e agora.
James Spears é Sargento do esquadrão antibombas britânico, ele está treinando com sua divisão e recebe um pedido incomum. Uma convocação apenas com data, hora e local no qual devia se apresentar. Ninguém lhe informou nada e nem seu Capitão parecia saber do que se tratava, mas com certeza era grande, porque um avião estava vindo buscá-lo e levá-lo aos Estados Unidos.

Amira Soliman é enfermeira do pronto-socorro, mora sozinha e só usa o hijab, véu que cobre os cabelos, em feriados religiosos. Amira claramente não é uma muçulmana tradicional. Quando seu pai foi acusado de ser membro de um grupo político, a família fugiu com nada mais do que a roupa do corpo, chagaram a América quando ela tinha seis anos, e seu irmão apenas 3, e se tornam mais uma família de imigrantes pobres lutando para crescer e ganhar seu espaço. A história começa quando Amira perde o chão, devido a morte do irmão Karam por drones americanos que lançam bombas em um hospital improvisado em Raqqa. Ela decide que a morte dele não pode ter sido em vão, que ela deve ter um significado.

O luto me tomava por inteiro, dificultando completamente a respiração e os pensamentos.
Amira se torna então uma participante ativa em uma operação chamada de Hansel e Gretel, no português João e Maria. Ela e Clay, Primeiro-Sargento do Exército americano, são treinados para se infiltrar em uma célula terrorista. A última parte do treinamento, aprender a construir bombas. É aí que entra James, que foi convocado para essa estranha missão, sem conhecer nenhum deles e agora está no meio do nada ensinando o máximo que conseguir dentro do tempo extraordinariamente curto.

Os capítulos são narrados por Amira e James, a narrativa vai se desenvolvendo aos poucos, e em algumas partes te empolga e faz querer saber logo o que vai acontecer. Eu sinceramente não gostei da protagonista, e esperava um pouco mais de ação, apesar disso o final me surpreendeu e não imaginava uma continuação, mas tem e admito, me deixou curiosa. Sabe aquela sensação de coisa boa, aqueles livros que o personagem cresce e se transforma, foi assim que me senti, espero estar certa.

Uma pequena e importante observação, meu personagem favorito e acredito que de todos que lerem é Clay. Uma alma alegre, que ilumina onde passa e tem os diálogos mais loucos rsrsrs


Avaliação:                                                                    
Ficha Técnica
Título: Explosivo
Autor: Jane Harvey-Berrick
Editora: The Gift Box
E-book

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c