Pular para o conteúdo principal

Explosivo - Resenha

Olá queridos leitores,
Hoje venho contar para vocês um pouco sobre o livro Explosivo, de Jane Harvey-Berrick, que foi lançado no Brasil pela The Gift Box Editora.
Nascemos sozinhos e morremos sozinhos.
Nunca tive medo de morrer. É viver que me assusta pra cacete.
Mas, usando a armadura do Esquadrão Antibombas, estou completamente sozinho.
Não existe o hoje, nem o ontem, nem o amanhã.
Só o aqui e agora.
James Spears é Sargento do esquadrão antibombas britânico, ele está treinando com sua divisão e recebe um pedido incomum. Uma convocação apenas com data, hora e local no qual devia se apresentar. Ninguém lhe informou nada e nem seu Capitão parecia saber do que se tratava, mas com certeza era grande, porque um avião estava vindo buscá-lo e levá-lo aos Estados Unidos.

Amira Soliman é enfermeira do pronto-socorro, mora sozinha e só usa o hijab, véu que cobre os cabelos, em feriados religiosos. Amira claramente não é uma muçulmana tradicional. Quando seu pai foi acusado de ser membro de um grupo político, a família fugiu com nada mais do que a roupa do corpo, chagaram a América quando ela tinha seis anos, e seu irmão apenas 3, e se tornam mais uma família de imigrantes pobres lutando para crescer e ganhar seu espaço. A história começa quando Amira perde o chão, devido a morte do irmão Karam por drones americanos que lançam bombas em um hospital improvisado em Raqqa. Ela decide que a morte dele não pode ter sido em vão, que ela deve ter um significado.

O luto me tomava por inteiro, dificultando completamente a respiração e os pensamentos.
Amira se torna então uma participante ativa em uma operação chamada de Hansel e Gretel, no português João e Maria. Ela e Clay, Primeiro-Sargento do Exército americano, são treinados para se infiltrar em uma célula terrorista. A última parte do treinamento, aprender a construir bombas. É aí que entra James, que foi convocado para essa estranha missão, sem conhecer nenhum deles e agora está no meio do nada ensinando o máximo que conseguir dentro do tempo extraordinariamente curto.

Os capítulos são narrados por Amira e James, a narrativa vai se desenvolvendo aos poucos, e em algumas partes te empolga e faz querer saber logo o que vai acontecer. Eu sinceramente não gostei da protagonista, e esperava um pouco mais de ação, apesar disso o final me surpreendeu e não imaginava uma continuação, mas tem e admito, me deixou curiosa. Sabe aquela sensação de coisa boa, aqueles livros que o personagem cresce e se transforma, foi assim que me senti, espero estar certa.

Uma pequena e importante observação, meu personagem favorito e acredito que de todos que lerem é Clay. Uma alma alegre, que ilumina onde passa e tem os diálogos mais loucos rsrsrs


Avaliação:                                                                    
Ficha Técnica
Título: Explosivo
Autor: Jane Harvey-Berrick
Editora: The Gift Box
E-book

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano