Pular para o conteúdo principal

Como Se Livrar De Um Escândalo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“Como livrar de um escândalo” é o livro que encerra com chave de ouro as séries “Castles Ever After” e “Spindle Cove” da diva Tessa Dare, ambas foram lançadas pela editora Gutenberg. Esse livro foi lançado na bienal de SP, em 2018, com a presença da autora, e eu fiquei encantada com a simpatia e simplicidade dela.

Conhecemos um pouco de Charlotte Highwood nos livros da série “Spindle Cove”, pois suas irmãs são as protagonistas dos livros, Minerva no “Uma Semana Para Se Perder” e Diana no “A Bela e o ferreiro”. Então estava extremamente curiosa para conhecer melhor a personagem, pois desde os outros ela prometia grandes risadas. Hahaha.

Charlotte tem noção de que a sociedade fica tirando sarro dela, pois sua mãe arma diversos planos para conseguir um grande partido para casa-lá. Morrendo de vergonha dessa situação, ela tenta atrapalhar os planos da mãe e acaba numa grande enrascada.

“Minha mãe vai fazer de tudo que puder para encorajar um relacionamento entre nós. Isso significa que eu e você precisamos nos evitar. - Ela sorriu, tentando ser engraçada. - É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deva me evitar.” Pág:10.

Em um baile na Mansão Parkhurst, Charlotte vai procurar o Lorde Granville, e avisa que sua mãe vai fazer de tudo para aproximá-los, mas algo acontece! Eles acabam sendo pegos numa situação comprometedora, e se veem obrigados a assumirem um “compromisso”. Ela promete que vai descobrir os verdadeiros culpados daquela situação e começa uma investigação.

“Charlotte se conhecia bem demais. Um casamento por conveniência não continuaria conveniente para sempre. Ela tentaria fazer com que o marido a amasse, e se não desse certo, ficaria ressentida. Eles terminariam se odiando.” Pág: 28.

Piers Brandom ou Lorde Granville, já é um pouco conhecido de quem leu o livro “Diga Sim Ao Marquês” da série  “Castles Ever After”, pois seu irmão, Rafe, é o protagonista do livro. Mas só neste livro conseguimos conhecer a verdadeira face de Piers, devo confessar que de super misterioso ele passou a ser encantador! Rsrs.

Com o decorrer da leitura, percebemos que descobrir esse mistério não será simples, e pode até colocar o casal em risco, para desespero de Charlotte, afinal, seu sonho é se casar por amor igual às suas irmãs. Não posso contar mais do que isso, mas como já disse lá em cima, esse livro fecha as duas séries de maneira encantadora e surpreendente.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Como Se Livrar De Um Escândalo
Série: Castles Ever After 04 e Spindle Cove#05
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 224

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c