Pular para o conteúdo principal

Mais Lindo Que a Lua - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que estava a um tempão na minha estante esperando ser lido, estou falando de “Mais Lindo Que a Lua”, primeiro livro da série Irmãs Lyndon da diva Júlia Quinn. Esse livro é um pouco diferente dos anteriores, pois a autora retrata o amor à primeira vista.

Victoria Mary Lyndon é filha do vigário de Bellfield e vivia sua vida tranquilamente até que um belo dia conheceu Robert Kemble e eles se apaixonaram perdidamente. O problema é que ele é conde de Macclesfield, e o relacionamento deles é visto como inapropriado pelo pai dela e pelo pai dele. O pai de Victoria tem certeza que o interesse de Robert é apenas fogo de palha e que a filha sairá queimada. Já o pai dele tem certeza que ela é uma golpista atrás de dinheiro. Porém eles não desistem do seu amor, e planejam fugir para finalmente viverem em paz. O problema é o plano de fuga acaba dando errado e eles acabam separados.

¨Robert estremeceu com o vento noturno, verificando seu relógio de bolso pelo que deveria ser a vigésima vez. Victoria estava cinco minutos atrasada." Pág: 39.

Alguns anos depois eles se reencontram e descobrem que aquele amor incontrolável continuava adormecido dentro deles. Ela continuava deslumbrante, mas não era mais a menina sonhadora de antes, Victoria agora tinha pés fixos no chão e não se iludia apenas com palavras. Ele ao invés de melhorar, só piorou se tornou um mulherengo, deixando seu pai desesperado por um neto que herdaria o título.

"Victoria engoliu em seco, nervosa. Nunca pensara em revê-lo, nunca nem tentara se preparar para o que sentiria se isso acontecesse. Seu corpo estava estranho, esquisito, e tudo o que queria era cavar um burraco no chão e se esconder." Pág: 52.

Confesso que esse foi o livro que menos gostei de Júlia, não consegui simpatizar em momento nenhum com Robert, achei o personagem chato, arrogante, controlador e orgulhoso. A maneira que ele usa para se aproximar da personagem acho extremamente controladora e sem noção, não sei como as pessoas conseguem considerar “aquilo” (não quero dar spoiler) uma prova de amor. Resumindo o que salva o livro é Victoria que é uma mocinha incrível que luta por sua vida.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Mais Lindo Que a Lua
Série: Irmãs Lyndon #1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...