Pular para o conteúdo principal

Mais Lindo Que a Lua - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que estava a um tempão na minha estante esperando ser lido, estou falando de “Mais Lindo Que a Lua”, primeiro livro da série Irmãs Lyndon da diva Júlia Quinn. Esse livro é um pouco diferente dos anteriores, pois a autora retrata o amor à primeira vista.

Victoria Mary Lyndon é filha do vigário de Bellfield e vivia sua vida tranquilamente até que um belo dia conheceu Robert Kemble e eles se apaixonaram perdidamente. O problema é que ele é conde de Macclesfield, e o relacionamento deles é visto como inapropriado pelo pai dela e pelo pai dele. O pai de Victoria tem certeza que o interesse de Robert é apenas fogo de palha e que a filha sairá queimada. Já o pai dele tem certeza que ela é uma golpista atrás de dinheiro. Porém eles não desistem do seu amor, e planejam fugir para finalmente viverem em paz. O problema é o plano de fuga acaba dando errado e eles acabam separados.

¨Robert estremeceu com o vento noturno, verificando seu relógio de bolso pelo que deveria ser a vigésima vez. Victoria estava cinco minutos atrasada." Pág: 39.

Alguns anos depois eles se reencontram e descobrem que aquele amor incontrolável continuava adormecido dentro deles. Ela continuava deslumbrante, mas não era mais a menina sonhadora de antes, Victoria agora tinha pés fixos no chão e não se iludia apenas com palavras. Ele ao invés de melhorar, só piorou se tornou um mulherengo, deixando seu pai desesperado por um neto que herdaria o título.

"Victoria engoliu em seco, nervosa. Nunca pensara em revê-lo, nunca nem tentara se preparar para o que sentiria se isso acontecesse. Seu corpo estava estranho, esquisito, e tudo o que queria era cavar um burraco no chão e se esconder." Pág: 52.

Confesso que esse foi o livro que menos gostei de Júlia, não consegui simpatizar em momento nenhum com Robert, achei o personagem chato, arrogante, controlador e orgulhoso. A maneira que ele usa para se aproximar da personagem acho extremamente controladora e sem noção, não sei como as pessoas conseguem considerar “aquilo” (não quero dar spoiler) uma prova de amor. Resumindo o que salva o livro é Victoria que é uma mocinha incrível que luta por sua vida.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Mais Lindo Que a Lua
Série: Irmãs Lyndon #1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...