Pular para o conteúdo principal

Como Agarrar uma Herdeira - Resenha

Como agarrar uma herdeira faz parte da duologia Agentes da Coroa, da maravilhosa Julia Quinn, e foge dos clássicos romances das temporadas de Londres, para algo com um pouco mais de ação, e com ação quero dizer um suposto sequestro. Isso mesmo!


Caroline Trent é uma herdeira, o que significa dona de uma grande fortuna, devido à infeliz morte de seu pai aos 10 anos de idade. Por ser bem educada e abastada não podia simplesmente ser enviada à um orfanato, então como ainda não tinha idade para controlar seu próprio dinheiro, ela foi designada aos cuidados do parente mais próximo, e com a morte dele para outro e outro, uma morte atrás da outra. Caroline aprendeu muita coisa com seus tutores, como a sentir cheiro de bebida de longe, e a carregar uma arma consigo. O que acabou por ser a sua salvação, pois seu atual tutor é, Oliver Prewitt, um tremendo ganancioso que vendo a fortuna dela escapando de suas mãos assim que ela fosse maior de idade, obrigou o fraco e idiota do seu filho a fazer o impensável.


- Você sabe que vai ter que ir embora desta casa - disse ele, mudando abruptamente de assunto.
- Acredite em mim, isto está bem claro.
- Meu pai me disse que se eu não a engravidasse, ele mesmo cuidaria disso.
Caroline chegou muito perto de vomitar.
- Como?

Pág.: 14

Então, Caroline foge. E tem uma grande surpresa de poucos metros depois encontrar um homem apontando uma arma direto para o seu coração. E acaba sendo sequestrada por Blake Ravenscroft. Blake trabalha para o Departamento de Guerra Britânico e está investigando o envolvimento de Oliver Prewitt com contrabando e outras coisas terríveis. Quando viu Caroline de esgueirando da casa na calada da noite, teve certeza que ela era Carlotta De Leon, uma espiã. Quando se dá conta do que está acontecendo, ela resolve tirar proveito disso. Afinal, precisava se esconder do seu tutor por algumas semanas, até ter idade de controlar sua fortuna, porque não se aproveitar de ter um teto sobre a cabeça.

Agora imaginem a confusão de Blake tentando interrogar Caroline, enquanto ela chega ao ponto de se machucar para não ser descoberta. O que vai acontecer quando ele finalmente descobrir seu segredo? Será que Oliver vai ser preso e ela irá recuperar sua fortuna?

É um livro divertido e diferente dos romances de época tradicionais. Gostei dos protagonistas, apesar de querer bater no Blake em vários momentos. Caroline tem um dicionário pessoal que eu gostei muito, porque ela coloca também uma frase que tenha a ver com a situação na qual se encontra.

pug.naz (adjetivo). Disposto ao combate; que tem o hábito de brigar; brigão.
Posso ser pugnaz quando acuada.

- Do dicionário pessoal de Caroline Trent

Pág.: 20

Ah, não posso deixar de comentar que James, o marquês de Riverdale, foi o meu personagem favorito. Ele tem um humor único e as melhores cenas, minha opinião, tinham a ver com ele zoando Blake e ajudando Caroline. Então estou ansiosa pelo livro dele.

Deixe sua opinião!



Avaliação                                                                                                                          Ficha Técnica
Título: Como Agarrar uma Herdeira
Autor(as): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Comentários

  1. Amo essa autora, quero muito ler esse livro e sua resenha só fez aumentar a vontade hehe amei :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar