Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e a Câmara Secreta - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Quem viu o post semana passada sabe que estou relendo Harry Potter, e que toda terça-feira irei postar um pouco da minha experiência com cada livro e falar sobre como minha visão com 32 anos é completamente diferente da visão da menina que tinha apenas 11 quando leu pela primeira vez, e isso fez me apaixonar ainda mais pelo mundo que J.K.Rowling criou!!

Falar de Harry Potter e a Câmara Secreta é falar sobre um dos quote que mais amo:

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais que nossas qualidades”. 

- 11 anos ->  Fiquei louca com o carro voador, queria um para minha vida! Rs. Confesso, que neste livro aprendi a ter mais um pouco de confiança em Harry e Rony, afinal eu achava que eles não conseguiriam resolver nada sem Hermione!! Rs. Na época lembro que não entendi muito bem porque Harry tinha tantas dúvidas sobre estar na casa certa. Afinal, ele tava na casa certa, não existia ninguém mais corajoso. Me lembro bem que morri de pena do Rony com relações a arranhas porque morro de medo delas! Rs.

- 32 anos -> Hoje já compreendo as dúvidas de Harry, e entendo também porque o chapéu seletor disse que ele seria um grande bruxo se fosse para a sonserina. Aí entra Dumbledore com um dos quotes que mais amo dizendo a Harry que são nossas escolhas que nos definem!! Isso é lindo demais e amei quando adolescente e agora adulta percebo o quanto essa lição me fez ser um adulto melhor, que me fez compreender que sempre poderia escolher outros caminhos. Harry, desde do começo sempre escolheu o bem e ficar ao lado dos amigos. Ele tinha muitas qualidades que o lord das trevas também tinha, mas ele sempre foi leal aos seus amigos. Isso era uma escolha sua que o tornava completamente diferente de Voldemort. Afinal, o jovem Tom Servoleo Riddle nunca teve amigos e nunca quis tê-los. Ele sempre preferiu ter poder e seguidores, que só o seguiam por medo. Isso fica bem claro quando Tom e Harry se encaram na Câmara.

E para vocês como foi a experiência ao ler Harry Potter e a Câmara Secreta? Vocês concordam os pontos citados?

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 252

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...