Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e a Câmara Secreta - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Quem viu o post semana passada sabe que estou relendo Harry Potter, e que toda terça-feira irei postar um pouco da minha experiência com cada livro e falar sobre como minha visão com 32 anos é completamente diferente da visão da menina que tinha apenas 11 quando leu pela primeira vez, e isso fez me apaixonar ainda mais pelo mundo que J.K.Rowling criou!!

Falar de Harry Potter e a Câmara Secreta é falar sobre um dos quote que mais amo:

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais que nossas qualidades”. 

- 11 anos ->  Fiquei louca com o carro voador, queria um para minha vida! Rs. Confesso, que neste livro aprendi a ter mais um pouco de confiança em Harry e Rony, afinal eu achava que eles não conseguiriam resolver nada sem Hermione!! Rs. Na época lembro que não entendi muito bem porque Harry tinha tantas dúvidas sobre estar na casa certa. Afinal, ele tava na casa certa, não existia ninguém mais corajoso. Me lembro bem que morri de pena do Rony com relações a arranhas porque morro de medo delas! Rs.

- 32 anos -> Hoje já compreendo as dúvidas de Harry, e entendo também porque o chapéu seletor disse que ele seria um grande bruxo se fosse para a sonserina. Aí entra Dumbledore com um dos quotes que mais amo dizendo a Harry que são nossas escolhas que nos definem!! Isso é lindo demais e amei quando adolescente e agora adulta percebo o quanto essa lição me fez ser um adulto melhor, que me fez compreender que sempre poderia escolher outros caminhos. Harry, desde do começo sempre escolheu o bem e ficar ao lado dos amigos. Ele tinha muitas qualidades que o lord das trevas também tinha, mas ele sempre foi leal aos seus amigos. Isso era uma escolha sua que o tornava completamente diferente de Voldemort. Afinal, o jovem Tom Servoleo Riddle nunca teve amigos e nunca quis tê-los. Ele sempre preferiu ter poder e seguidores, que só o seguiam por medo. Isso fica bem claro quando Tom e Harry se encaram na Câmara.

E para vocês como foi a experiência ao ler Harry Potter e a Câmara Secreta? Vocês concordam os pontos citados?

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 252

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c