Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e a Câmara Secreta - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Quem viu o post semana passada sabe que estou relendo Harry Potter, e que toda terça-feira irei postar um pouco da minha experiência com cada livro e falar sobre como minha visão com 32 anos é completamente diferente da visão da menina que tinha apenas 11 quando leu pela primeira vez, e isso fez me apaixonar ainda mais pelo mundo que J.K.Rowling criou!!

Falar de Harry Potter e a Câmara Secreta é falar sobre um dos quote que mais amo:

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais que nossas qualidades”. 

- 11 anos ->  Fiquei louca com o carro voador, queria um para minha vida! Rs. Confesso, que neste livro aprendi a ter mais um pouco de confiança em Harry e Rony, afinal eu achava que eles não conseguiriam resolver nada sem Hermione!! Rs. Na época lembro que não entendi muito bem porque Harry tinha tantas dúvidas sobre estar na casa certa. Afinal, ele tava na casa certa, não existia ninguém mais corajoso. Me lembro bem que morri de pena do Rony com relações a arranhas porque morro de medo delas! Rs.

- 32 anos -> Hoje já compreendo as dúvidas de Harry, e entendo também porque o chapéu seletor disse que ele seria um grande bruxo se fosse para a sonserina. Aí entra Dumbledore com um dos quotes que mais amo dizendo a Harry que são nossas escolhas que nos definem!! Isso é lindo demais e amei quando adolescente e agora adulta percebo o quanto essa lição me fez ser um adulto melhor, que me fez compreender que sempre poderia escolher outros caminhos. Harry, desde do começo sempre escolheu o bem e ficar ao lado dos amigos. Ele tinha muitas qualidades que o lord das trevas também tinha, mas ele sempre foi leal aos seus amigos. Isso era uma escolha sua que o tornava completamente diferente de Voldemort. Afinal, o jovem Tom Servoleo Riddle nunca teve amigos e nunca quis tê-los. Ele sempre preferiu ter poder e seguidores, que só o seguiam por medo. Isso fica bem claro quando Tom e Harry se encaram na Câmara.

E para vocês como foi a experiência ao ler Harry Potter e a Câmara Secreta? Vocês concordam os pontos citados?

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 252

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar