Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e as Relíquias da Morte  vamos às comparações?

- Adolescente -> Finalmente vou saber o final da série, mas será mesmo que quero acabe? Ler esse livro foi um misto de sentimento, afinal perderia amigos que me acompanharam durante toda a minha adolescência, mas eu tinha que saber o final! Rsrs.  Lembro bem que queria bater no Rony quando ele deixa Harry e Hermione, mas o perdoei assim que ele conta o que passou. Chorei demais com a despedida de Dobby, como ele foi especial!! Algumas mortes durante a batalha me deixaram sem chão, mas achei o livro todo incrível com tantas aventuras e o final surpreendente. 

- Adulta -> Li com aquela saudade dos personagens, li com a certeza de que é uma saga que irei reler a vida toda, e que a cada releitura conseguirei enxergar uma qualidade diferente. J.K simplesmente criou uma série perfeita aos meus olhos. Preciso comentar dois quotes que mexeram demais comigo.

“- Você acha que sou tolo? - perguntou-lhe Harry. - Não, acho que você é igual ao Tiago - respondeu Lupin -, que teria considerado a maior desonra desconfiar dos amigos. 

Lealdade sem sombra de dúvidas é a maior qualidade de Harry, Rony e Hermione, a amizade deles era assim. Simplesmente levo isso para minha vida, talvez nem seja tão boa com palavras, mas aqueles que são meus amigos sabem o quanto sou leal. 

“- Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.” 

O quote que resume bem a saga e a vida. Uma vida sem amor é uma vida triste e sem brilho. Uma pessoa sem amor é uma pessoa que não vive apenas existe, e isso é o pior tipo de morte porque é uma morte em vida. Por isso não tenhamos medo de amar nossos amigos, nossa família e de viver intensamente nossos amores. Nessa quarentena dê mais valor a quem traz luz e amor a ela. Por isso sou extremamente grata por ter relido essa série que trás luz no meio das trevas da covid. 


Ficha Técnica
Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 551

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vence...

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano...