Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e as Relíquias da Morte  vamos às comparações?

- Adolescente -> Finalmente vou saber o final da série, mas será mesmo que quero acabe? Ler esse livro foi um misto de sentimento, afinal perderia amigos que me acompanharam durante toda a minha adolescência, mas eu tinha que saber o final! Rsrs.  Lembro bem que queria bater no Rony quando ele deixa Harry e Hermione, mas o perdoei assim que ele conta o que passou. Chorei demais com a despedida de Dobby, como ele foi especial!! Algumas mortes durante a batalha me deixaram sem chão, mas achei o livro todo incrível com tantas aventuras e o final surpreendente. 

- Adulta -> Li com aquela saudade dos personagens, li com a certeza de que é uma saga que irei reler a vida toda, e que a cada releitura conseguirei enxergar uma qualidade diferente. J.K simplesmente criou uma série perfeita aos meus olhos. Preciso comentar dois quotes que mexeram demais comigo.

“- Você acha que sou tolo? - perguntou-lhe Harry. - Não, acho que você é igual ao Tiago - respondeu Lupin -, que teria considerado a maior desonra desconfiar dos amigos. 

Lealdade sem sombra de dúvidas é a maior qualidade de Harry, Rony e Hermione, a amizade deles era assim. Simplesmente levo isso para minha vida, talvez nem seja tão boa com palavras, mas aqueles que são meus amigos sabem o quanto sou leal. 

“- Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.” 

O quote que resume bem a saga e a vida. Uma vida sem amor é uma vida triste e sem brilho. Uma pessoa sem amor é uma pessoa que não vive apenas existe, e isso é o pior tipo de morte porque é uma morte em vida. Por isso não tenhamos medo de amar nossos amigos, nossa família e de viver intensamente nossos amores. Nessa quarentena dê mais valor a quem traz luz e amor a ela. Por isso sou extremamente grata por ter relido essa série que trás luz no meio das trevas da covid. 


Ficha Técnica
Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 551

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por