Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e as Relíquias da Morte vamos às comparações?
- Adolescente -> Finalmente vou saber o final da série, mas será mesmo que quero acabe? Ler esse livro foi um misto de sentimento, afinal perderia amigos que me acompanharam durante toda a minha adolescência, mas eu tinha que saber o final! Rsrs. Lembro bem que queria bater no Rony quando ele deixa Harry e Hermione, mas o perdoei assim que ele conta o que passou. Chorei demais com a despedida de Dobby, como ele foi especial!! Algumas mortes durante a batalha me deixaram sem chão, mas achei o livro todo incrível com tantas aventuras e o final surpreendente.
- Adulta -> Li com aquela saudade dos personagens, li com a certeza de que é uma saga que irei reler a vida toda, e que a cada releitura conseguirei enxergar uma qualidade diferente. J.K simplesmente criou uma série perfeita aos meus olhos. Preciso comentar dois quotes que mexeram demais comigo.
“- Você acha que sou tolo? - perguntou-lhe Harry. - Não, acho que você é igual ao Tiago - respondeu Lupin -, que teria considerado a maior desonra desconfiar dos amigos.
Lealdade sem sombra de dúvidas é a maior qualidade de Harry, Rony e Hermione, a amizade deles era assim. Simplesmente levo isso para minha vida, talvez nem seja tão boa com palavras, mas aqueles que são meus amigos sabem o quanto sou leal.
“- Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.”
O quote que resume bem a saga e a vida. Uma vida sem amor é uma vida triste e sem brilho. Uma pessoa sem amor é uma pessoa que não vive apenas existe, e isso é o pior tipo de morte porque é uma morte em vida. Por isso não tenhamos medo de amar nossos amigos, nossa família e de viver intensamente nossos amores. Nessa quarentena dê mais valor a quem traz luz e amor a ela. Por isso sou extremamente grata por ter relido essa série que trás luz no meio das trevas da covid.
Comentários
Postar um comentário