Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e as Relíquias da Morte  vamos às comparações?

- Adolescente -> Finalmente vou saber o final da série, mas será mesmo que quero acabe? Ler esse livro foi um misto de sentimento, afinal perderia amigos que me acompanharam durante toda a minha adolescência, mas eu tinha que saber o final! Rsrs.  Lembro bem que queria bater no Rony quando ele deixa Harry e Hermione, mas o perdoei assim que ele conta o que passou. Chorei demais com a despedida de Dobby, como ele foi especial!! Algumas mortes durante a batalha me deixaram sem chão, mas achei o livro todo incrível com tantas aventuras e o final surpreendente. 

- Adulta -> Li com aquela saudade dos personagens, li com a certeza de que é uma saga que irei reler a vida toda, e que a cada releitura conseguirei enxergar uma qualidade diferente. J.K simplesmente criou uma série perfeita aos meus olhos. Preciso comentar dois quotes que mexeram demais comigo.

“- Você acha que sou tolo? - perguntou-lhe Harry. - Não, acho que você é igual ao Tiago - respondeu Lupin -, que teria considerado a maior desonra desconfiar dos amigos. 

Lealdade sem sombra de dúvidas é a maior qualidade de Harry, Rony e Hermione, a amizade deles era assim. Simplesmente levo isso para minha vida, talvez nem seja tão boa com palavras, mas aqueles que são meus amigos sabem o quanto sou leal. 

“- Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.” 

O quote que resume bem a saga e a vida. Uma vida sem amor é uma vida triste e sem brilho. Uma pessoa sem amor é uma pessoa que não vive apenas existe, e isso é o pior tipo de morte porque é uma morte em vida. Por isso não tenhamos medo de amar nossos amigos, nossa família e de viver intensamente nossos amores. Nessa quarentena dê mais valor a quem traz luz e amor a ela. Por isso sou extremamente grata por ter relido essa série que trás luz no meio das trevas da covid. 


Ficha Técnica
Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 551

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...