Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e as Relíquias da Morte  vamos às comparações?

- Adolescente -> Finalmente vou saber o final da série, mas será mesmo que quero acabe? Ler esse livro foi um misto de sentimento, afinal perderia amigos que me acompanharam durante toda a minha adolescência, mas eu tinha que saber o final! Rsrs.  Lembro bem que queria bater no Rony quando ele deixa Harry e Hermione, mas o perdoei assim que ele conta o que passou. Chorei demais com a despedida de Dobby, como ele foi especial!! Algumas mortes durante a batalha me deixaram sem chão, mas achei o livro todo incrível com tantas aventuras e o final surpreendente. 

- Adulta -> Li com aquela saudade dos personagens, li com a certeza de que é uma saga que irei reler a vida toda, e que a cada releitura conseguirei enxergar uma qualidade diferente. J.K simplesmente criou uma série perfeita aos meus olhos. Preciso comentar dois quotes que mexeram demais comigo.

“- Você acha que sou tolo? - perguntou-lhe Harry. - Não, acho que você é igual ao Tiago - respondeu Lupin -, que teria considerado a maior desonra desconfiar dos amigos. 

Lealdade sem sombra de dúvidas é a maior qualidade de Harry, Rony e Hermione, a amizade deles era assim. Simplesmente levo isso para minha vida, talvez nem seja tão boa com palavras, mas aqueles que são meus amigos sabem o quanto sou leal. 

“- Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.” 

O quote que resume bem a saga e a vida. Uma vida sem amor é uma vida triste e sem brilho. Uma pessoa sem amor é uma pessoa que não vive apenas existe, e isso é o pior tipo de morte porque é uma morte em vida. Por isso não tenhamos medo de amar nossos amigos, nossa família e de viver intensamente nossos amores. Nessa quarentena dê mais valor a quem traz luz e amor a ela. Por isso sou extremamente grata por ter relido essa série que trás luz no meio das trevas da covid. 


Ficha Técnica
Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 551

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...