Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e o Cálice de Fogo - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e Cálice de Fogo, vamos às comparações?

- Adolescente -> Sem sombras de dúvidas foi um dos livros que mais mexeu com a minha criatividade, afinal as provas do torneio foram incríveis. Achei o livro maravilhoso, mas chorei horrores com o final. A morte de Cedrico foi o primeiro choque de realidade que personagens que eram realmente bons poderiam se dar muito mal. Lembro bem que foi a primeira vez que pensei: “Caramba quem mais ela vai matar?”

- Adulta -> Confesso, que continuei ficando louca com as provas do torneio. Dessa vez não chorei com a morte de Cedrico, mas me emocionei demais com a cena dos pais dele vendo o filho morto, hoje adulta tenho uma consciência maior do tamanho da dor daqueles pais. Separei dois quotes de Dumbledore que mexeram demais comigo.

“Amortecer a dor por algum tempo apenas tornará pior quando você finalmente a sentir.”

Uma verdadeira lição de vida, esse quote me chamou atenção quando era adolescente e na época achei que Dumbledore estava só aumentando. Hoje, tenho certeza que adiar só torna a dor ainda mais insuportável.

“O talento de Lorde Voltermort para disseminar a desarmonia e a inimizade é muito grande. Só podemos combatê-lo mostrando uma ligação igualmente forte de amizade e confiança.”

Impossível ler esse quote e não lembrar de um certo presidente, que só espalha fake news e cria inimizades. É amigos infelizmente estamos vivendo tempos sombrios. Mas, voltando para o livro sem sombra de dúvidas era o melhor aviso para Harry, Hermione e Rony, pois a ligação deles era a chave de tudo.

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 584

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...