Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e o Cálice de Fogo - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e Cálice de Fogo, vamos às comparações?

- Adolescente -> Sem sombras de dúvidas foi um dos livros que mais mexeu com a minha criatividade, afinal as provas do torneio foram incríveis. Achei o livro maravilhoso, mas chorei horrores com o final. A morte de Cedrico foi o primeiro choque de realidade que personagens que eram realmente bons poderiam se dar muito mal. Lembro bem que foi a primeira vez que pensei: “Caramba quem mais ela vai matar?”

- Adulta -> Confesso, que continuei ficando louca com as provas do torneio. Dessa vez não chorei com a morte de Cedrico, mas me emocionei demais com a cena dos pais dele vendo o filho morto, hoje adulta tenho uma consciência maior do tamanho da dor daqueles pais. Separei dois quotes de Dumbledore que mexeram demais comigo.

“Amortecer a dor por algum tempo apenas tornará pior quando você finalmente a sentir.”

Uma verdadeira lição de vida, esse quote me chamou atenção quando era adolescente e na época achei que Dumbledore estava só aumentando. Hoje, tenho certeza que adiar só torna a dor ainda mais insuportável.

“O talento de Lorde Voltermort para disseminar a desarmonia e a inimizade é muito grande. Só podemos combatê-lo mostrando uma ligação igualmente forte de amizade e confiança.”

Impossível ler esse quote e não lembrar de um certo presidente, que só espalha fake news e cria inimizades. É amigos infelizmente estamos vivendo tempos sombrios. Mas, voltando para o livro sem sombra de dúvidas era o melhor aviso para Harry, Hermione e Rony, pois a ligação deles era a chave de tudo.

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 584

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c