Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Um Livro Para Recordar

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, livro que sempre foi o favorito entre todos da série e hoje ao reler me lembro porque ele tinha essa posição! Rs. Vamos as comparações? Rs.

- Adolescente -> Lembro claramente os motivos que fizeram desse livro o meu favorito, são eles: Tia Guida virando balão, viajar no Nôitibus Andante, Lupin ser o melhor professor de todos os tempos, Harry ganhar um padrinho, salvar Bicuço e finalmente ganhar a taça de quadribol. O melhor de tudo, o vira tempo e o mapa do maroto, aparecem nesse livro! Existem objetos mais legais? Rs. Resumindo acho que o que fez gostar tanto é que apesar dos pesares, foi um dos livros que nosso trio foi mais feliz.

- Adulta -> Continuei amando esse livro por todos os motivos acima! Rs. Um dos pontos que mais me chamou atenção foi uma conversa de Dumbledore com Harry, onde ele fala que o pai de Harry vive nele, e por isso Pontas reapareceu em forma de patrono. Aí gente tem coisa mais linda do que entender que aqueles que amamos sempre estarão conosco? Outro ponto, que me fez querer chorar foi quando Sirius convida Harry para morar com ele, isso deixou meu coração tão apertado, queria tanto que Harry tivesse tido mais tempo com o seu padrinho.

“- Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grande dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando  você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.” 

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c