Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Um Livro Para Recordar

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, livro que sempre foi o favorito entre todos da série e hoje ao reler me lembro porque ele tinha essa posição! Rs. Vamos as comparações? Rs.

- Adolescente -> Lembro claramente os motivos que fizeram desse livro o meu favorito, são eles: Tia Guida virando balão, viajar no Nôitibus Andante, Lupin ser o melhor professor de todos os tempos, Harry ganhar um padrinho, salvar Bicuço e finalmente ganhar a taça de quadribol. O melhor de tudo, o vira tempo e o mapa do maroto, aparecem nesse livro! Existem objetos mais legais? Rs. Resumindo acho que o que fez gostar tanto é que apesar dos pesares, foi um dos livros que nosso trio foi mais feliz.

- Adulta -> Continuei amando esse livro por todos os motivos acima! Rs. Um dos pontos que mais me chamou atenção foi uma conversa de Dumbledore com Harry, onde ele fala que o pai de Harry vive nele, e por isso Pontas reapareceu em forma de patrono. Aí gente tem coisa mais linda do que entender que aqueles que amamos sempre estarão conosco? Outro ponto, que me fez querer chorar foi quando Sirius convida Harry para morar com ele, isso deixou meu coração tão apertado, queria tanto que Harry tivesse tido mais tempo com o seu padrinho.

“- Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grande dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando  você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.” 

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...