Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e a Ordem da Fênix - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e a Ordem da Fênix, vamos às comparações?

- Adolescente -> Foi o livro que menos gostei, pois acha que Harry estava sendo um adolescente insuportável. Nós tínhamos a mesma idade na época então eu era uma adolescente chata, agora realizem eu achando ele passando dos limites? Rs. Passei metade do livro revirando os olhos e pensando: “Controle-se!!”. Chorei demais com a morte do Sirius, não conseguia entender porque J.K fez isso. Terminei o livro com tanto medo de quem mais poderia morrer nos próximo que nem sabia se queria ler os outros!

- Adulta -> Nem achei Harry tão chato assim, o coitado sofre tanto e sempre tenta ajudar todo mundo que achei normal ele pirar às vezes!! Se ele não surtasse de vez em quando com tanta responsabilidade, ele não seria tão humano. Uma das partes que mais me emociono do livro foi o natal de Harry e Sirius, hoje consigo observar que era uma despedida e confesso que caíram umas lágrimas. No final quando Dumbledore explica ao Harry porque andou tão afastado, aí que elas lágrimas terminaram de cair. Harry, apesar de tanto sofrimento é muito amado por aqueles que lhe cercam e essa sem sombra de dúvidas é a sua maior diferença para o Lord das trevas.

“Desafio qualquer um que tenha observado você como eu - e eu tenho observado mais atentamente do que você pode ter imaginado - a não querer lhe poupar mais dor do que você já tem sofrido. Que me importavam as inúmeras pessoas e bichos sem nome nem rosto sacrificados em um futuro difuso, se no aqui e agora você estava vivo, bem e feliz? Nunca sonhei que seria responsável por alguém assim.”  

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 704

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...