Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e a Ordem da Fênix - Um Livro Para Recordar


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e a Ordem da Fênix, vamos às comparações?

- Adolescente -> Foi o livro que menos gostei, pois acha que Harry estava sendo um adolescente insuportável. Nós tínhamos a mesma idade na época então eu era uma adolescente chata, agora realizem eu achando ele passando dos limites? Rs. Passei metade do livro revirando os olhos e pensando: “Controle-se!!”. Chorei demais com a morte do Sirius, não conseguia entender porque J.K fez isso. Terminei o livro com tanto medo de quem mais poderia morrer nos próximo que nem sabia se queria ler os outros!

- Adulta -> Nem achei Harry tão chato assim, o coitado sofre tanto e sempre tenta ajudar todo mundo que achei normal ele pirar às vezes!! Se ele não surtasse de vez em quando com tanta responsabilidade, ele não seria tão humano. Uma das partes que mais me emociono do livro foi o natal de Harry e Sirius, hoje consigo observar que era uma despedida e confesso que caíram umas lágrimas. No final quando Dumbledore explica ao Harry porque andou tão afastado, aí que elas lágrimas terminaram de cair. Harry, apesar de tanto sofrimento é muito amado por aqueles que lhe cercam e essa sem sombra de dúvidas é a sua maior diferença para o Lord das trevas.

“Desafio qualquer um que tenha observado você como eu - e eu tenho observado mais atentamente do que você pode ter imaginado - a não querer lhe poupar mais dor do que você já tem sofrido. Que me importavam as inúmeras pessoas e bichos sem nome nem rosto sacrificados em um futuro difuso, se no aqui e agora você estava vivo, bem e feliz? Nunca sonhei que seria responsável por alguém assim.”  

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 704

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vence...

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano...