Pular para o conteúdo principal

Senhorita Aurora - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Senhorita Aurora” da autora Babi A. Sette, lançado pela Editora Verus. Confesso que a primeira coisa que chamou a minha atenção foi a capa desse livro, ela é extremamente linda e tem absolutamente tudo a ver com o enredo do livro.

Nicole é uma bailarina carioca que sonha viver do ballet profissional e fazer muito sucesso. Para correr atrás dos seus objetivos, é extremamente esforçada e centrada, além de respeitar demais o esforço que sua mãe faz para pagar a sua educação e manter seu sonho. Com apenas dezessete anos, acompanhamos a prova dela no teatro municipal para seleção da companhia de Ballet de Londres, aquele seria o primeiro passo para a realização de seu grande sonho.

“O caminho até ali não fora fácil. E não me refiro à distância que percorria até o palco, mas a um trajeto muito mais longo. Como um filme mental, revi minha mãe arrumando meu cabelo em frente ao espelho antes das aulas; Lembrei as noites em que chorei querendo desistir enquanto ouvia o barulho da máquina de costura dela fazer hora extra durante as madrugadas para que eu pudesse dançar.” Pág: 11.

Ela é aprovada e com isso acompanhamos um salto no tempo, encontramos Nicole um pouco mais velha e preste a ganhar o papel principal na peça da companhia. Finalmente o sonho de ser a número um do ballet de Londres seria realizado, o problema é que seu sonho parece se tornar um pesadelo quando um diretor super ogro assume a direção do espetáculo.

 “Entendi os rótulos e a fama que o Sr.Hunter carregava de ser um bloco de gelo, e não apenas porque a voz dele fazia tudo tremer, mas porque, meu Deus, ele parecia um general comandando um batalhão. Olhos frios, impessoais, postura distante, autoritária, quase grosseira. Ele era intimidador, e talvez soubesse e usasse isso para conseguir o que queria.” Pág: 42.

Até que por um acaso do destino, Nicole e Sr. Hunter, ou apenas Daniel, são obrigados a conviver fora do ambiente profissional, e é aí que o enredo muda e começamos a conhecer melhor essa fera que vai se mostrando um belo príncipe no decorrer da leitura. Não posso contar mais que isso, mas posso falar que existe um segredo que fala muito sobre o preconceito das pessoas e que nossa querida mocinha terá que enfrentar para seguir em frente. Super indico a leitura!!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Senhorita Aurora
Autor: Babi A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 342

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano