Pular para o conteúdo principal

Senhorita Aurora - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Senhorita Aurora” da autora Babi A. Sette, lançado pela Editora Verus. Confesso que a primeira coisa que chamou a minha atenção foi a capa desse livro, ela é extremamente linda e tem absolutamente tudo a ver com o enredo do livro.

Nicole é uma bailarina carioca que sonha viver do ballet profissional e fazer muito sucesso. Para correr atrás dos seus objetivos, é extremamente esforçada e centrada, além de respeitar demais o esforço que sua mãe faz para pagar a sua educação e manter seu sonho. Com apenas dezessete anos, acompanhamos a prova dela no teatro municipal para seleção da companhia de Ballet de Londres, aquele seria o primeiro passo para a realização de seu grande sonho.

“O caminho até ali não fora fácil. E não me refiro à distância que percorria até o palco, mas a um trajeto muito mais longo. Como um filme mental, revi minha mãe arrumando meu cabelo em frente ao espelho antes das aulas; Lembrei as noites em que chorei querendo desistir enquanto ouvia o barulho da máquina de costura dela fazer hora extra durante as madrugadas para que eu pudesse dançar.” Pág: 11.

Ela é aprovada e com isso acompanhamos um salto no tempo, encontramos Nicole um pouco mais velha e preste a ganhar o papel principal na peça da companhia. Finalmente o sonho de ser a número um do ballet de Londres seria realizado, o problema é que seu sonho parece se tornar um pesadelo quando um diretor super ogro assume a direção do espetáculo.

 “Entendi os rótulos e a fama que o Sr.Hunter carregava de ser um bloco de gelo, e não apenas porque a voz dele fazia tudo tremer, mas porque, meu Deus, ele parecia um general comandando um batalhão. Olhos frios, impessoais, postura distante, autoritária, quase grosseira. Ele era intimidador, e talvez soubesse e usasse isso para conseguir o que queria.” Pág: 42.

Até que por um acaso do destino, Nicole e Sr. Hunter, ou apenas Daniel, são obrigados a conviver fora do ambiente profissional, e é aí que o enredo muda e começamos a conhecer melhor essa fera que vai se mostrando um belo príncipe no decorrer da leitura. Não posso contar mais que isso, mas posso falar que existe um segredo que fala muito sobre o preconceito das pessoas e que nossa querida mocinha terá que enfrentar para seguir em frente. Super indico a leitura!!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Senhorita Aurora
Autor: Babi A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 342

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c